Frases de "Emma Goldman" sobre "INSPIRADO"
"Hoje é o pai de amanhã. O presente lança sua sombra muito no futuro. Essa é a lei da vida, individual e social. A revolução que se desinvestia de valores éticos, estabelece assim a fundação de injustiça, engano e opressão para a futura sociedade. Os meios usados para preparar o futuro tornar-se sua pedra angular."
--- Emma Goldman
"Possivelmente ainda mais do que a autoridade constituída, é uniformidade social e mesmice que a mais assedia o indivíduo. Sua própria "singularidade", "separação" e "diferenciação" fazem dele um alienígena, não apenas em seu lugar natal, mas mesmo em sua própria casa. Muitas vezes mais do que os estrangeiros nascidos que geralmente caem com o estabelecido."
--- Emma Goldman
"Na luta pela supremacia Os vários partidos políticos superam um ao outro em truques, engano, astúcia e maquinações obscuras, confiantes de que aquele que sucede é a certeza de ser saudado pela maioria como o vencedor. Esse é o único Deus - sucesso. Quanto à despesa, que custo terrível para o personagem é de nenhum momento."
--- Emma Goldman
"Requer algo mais do que a experiência pessoal para ganhar uma filosofia ou ponto de vista de qualquer evento específico. É a qualidade de nossa resposta ao evento e nossa capacidade de entrar na vida dos outros que nos ajudam a fazer suas vidas e experiências próprias. No meu próprio caso, minhas convicções derivaram e se desenvolveram a partir de eventos na vida dos outros, bem como da minha própria experiência. O que vi foi realizado para os outros por autoridade e repressão, econômica e política, transcende qualquer coisa que eu mesmo possa ter suportado."
--- Emma Goldman
"'Individualismo Rugged' Todo o "individualismo" para os mestres, enquanto o povo é executado para uma casta escrava para servir um punhado de "supermenções" de busca auto-busca. A América é talvez o melhor representante desse tipo de individualismo, em cuja tirania política e opressão social são defendidas e mantidas como virtudes; Enquanto toda aspiração e tentativa de homem ganhar liberdade e oportunidade social de viver é denunciada como 'não-americano' e mal em nome da mesma individualidade."
--- Emma Goldman
"Homens se elevando acima de tais pigmeus políticos, homens de refinamento, de cultura, de habilidade, são desconhecidos em silêncio como mollycoddles. É absurdo afirmar que o nosso é a era do individualismo. O nosso é meramente uma repetição mais pungente do fenômeno de toda a história: todos os esforços para o progresso, para a iluminação, para a ciência, para a liberdade religiosa, política e econômica, emana da minoria, e não da massa. Hoje, como sempre, os poucos são incompreendidos, perseguidos, aprisionados, torturados e mortos."
--- Emma Goldman
"Conceito, arrogância e egoísmo são os fundamentos do patriotismo ... O patriotismo assume que nosso globo é dividido em pequenos pontos, cada um rodeado por um portão de ferro. Aqueles que tiveram a fortuna de ser nascido em algum lugar particular se consideram mais nobre, melhor, mais grandioso, mais inteligente do que os seres vivos que habitam qualquer outro local. É, portanto, o dever de todos que vivem naquele ponto escolhido para lutar, matar e morrer na tentativa de impor sua superioridade a todos os outros."
--- Emma Goldman
"Eu fui chamado antes da matrona de cabeça, uma mulher alta com um rosto impassível. Ela começou a tomar meu pedigree. Qual religião? foi a primeira pergunta. Nenhum, eu sou um ateu. O ateísmo é proibido aqui. Você terá que ir à igreja. Eu respondi que não faria nada do tipo. Eu não acreditei em nada que a igreja fosse e, sem ser hipócrita, eu não compareceria."
--- Emma Goldman
"A demanda por direitos iguais em todas as vocações da vida é justa e justa; Mas, afinal, o direito mais vital é o direito de amar e ser amado. De fato, se a emancipação parcial é para se tornar uma emancipação completa e verdadeira da mulher, terá que acabar com a noção ridícula de que ser amada, ser amorosa e mãe, é sinônimo de ser escravo ou subordinado. Terá que acabar com a noção absurda do dualismo dos sexos, ou aquele homem e mulher representam dois mundos antagônicos."
--- Emma Goldman
"Nora deixa o marido, não - como o crítico estúpido teria isso - porque ela está cansada de suas responsabilidades ou sente a necessidade dos direitos da mulher, mas porque ela chegou a Saiba que por oito anos ela viveu com um estranho e levou-lhe filhos. Pode haver algo mais humilhante, mais degradante do que uma proximidade vida-longa entre dois estranhos? Não há necessidade de a mulher saber qualquer coisa do homem, salve sua renda. Quanto ao conhecimento da mulher - o que há para saber, exceto que ela tem uma aparência agradável?"
--- Emma Goldman
"Nossas instituições e condições descansam sobre idéias profundas. Para alterar essas condições e, ao mesmo tempo, deixe as idéias e valores subjacentes, a intacta significa apenas uma transformação superficial, que não pode ser permanente ou trazer melhor aparecimento. É uma mudança de forma apenas, não de substância, como tão tragicamente comprovada pela Rússia."
--- Emma Goldman
"A paz ou a harmonia entre os sexos e indivíduos não dependem necessariamente de uma equalização superficial dos seres humanos; Nem exige a eliminação de características individuais e peculiaridades. O problema que nos confronta hoje, e que o futuro mais próximo é resolver, é como ser a si mesmo e, no entanto, na unidade com os outros, para se sentir profundamente com todos os seres humanos e ainda mantém as próprias qualidades características"
--- Emma Goldman
"Em vez disso, eu teria as canções de amor das idades românticas, em vez de Don Juan e Madame Vênus, sim um elopement pela escada e corda em uma noite luar, seguido pela maldição do pai, gemidos de mãe, e os comentários morais dos vizinhos, do que a exatidão e a propriedade medido por quintalsticks ."
--- Emma Goldman
"Quanto maior o charlatão mental, mais definitivamente sua insistência na maldade e fraquezas da natureza humana. No entanto, como alguém pode falar disso hoje, com todas as almas em uma prisão, com cada coração perfeitada, ferida e mutilada? ... Com a natureza humana enjaulada em um espaço estreito, chicoteando diariamente em submissão, como podemos falar de suas potencialidades ?"
--- Emma Goldman
"Religião! Como domina a mente do homem, como é humilhe e degrada sua alma. Deus é tudo, o homem não é nada, diz a religião.Mas fora daquele nada de Deus criou um reino tão desesperado, tão tirânico, tão cruel, tão terrivelmente exigente que nada mais quente, mas a tristeza e as lágrimas e o sangue governaram o mundo desde que os deuses começaram."
--- Emma Goldman
"Emancipação deve tornar possível que a mulher seja humana no sentido mais verdadeiro. Tudo dentro dela que anseia a afirmação e a atividade devem atingir sua expressão máxima; Todas as barreiras artificiais devem ser quebradas, e a estrada em direção à maior liberdade liberada de cada traço de séculos de submissão e escravidão."
--- Emma Goldman
"Algumas pessoas nunca parecem aprender com a experiência. Não importa quantas vezes eles tivessem visto o leão devorar o cordeiro, eles continuaram a se apegar à esperança de que a natureza da besta poderia mudar. Se apenas o leão pudesse conhecer melhor o cordeiro, eles argumentaram ou conversaram sobre."
--- Emma Goldman
"O cidadão americano pobre, estúpido e livre! Livre para morrer de fome, livre para abranger as rodovias deste grande país, ele desfruta de sufrágio universal e, por esse direito, ele forjou correntes em torno de seus membros. A recompensa que ele recebe é rigorosa leis trabalhistas que proíbem o direito de boicote, de piquete, de tudo, exceto o direito de ser roubado dos frutos de seu trabalho."
--- Emma Goldman
"Leo Tolstoy, o maior anti-patriota do nosso tempo, define o patriotismo como o princípio que justificará o treinamento de assassinos grossistas; um comércio que requer melhor equipamento no exercício do homem-matança do que a realização de tais necessidades como sapatos, roupas e casas; Um comércio que garante melhores retornos e maior glória do que a do trabalhador honesto."
--- Emma Goldman
"Eu tenho certeza de que a polícia está nos ajudando mais do que eu poderia fazer em dez anos. Eles estão fazendo mais anarquistas do que as pessoas mais proeminentes relacionadas com a causa anarquista poderiam fazer em dez anos. Se eles só continuarão, serei muito grato; Eles vão me salvar muito trabalho."
--- Emma Goldman
"A mente média é lenta em agarrar uma verdade, mas quando a instituição centralizada mais detalhada, mantida em um nacional excessivo despesa, provou uma falha social completa , o idiota deve começar a questionar o direito de existir. O tempo é passado quando podemos nos contentar com o nosso tecido social apenas porque é "ordenado pelo direito divino", ou pela majestade da lei."
--- Emma Goldman
"Poucos países produziram tal arrogância e esnobismo como América. Particularmente isso é verdade da mulher americana da classe média. Ela não só se considera a igualdade do homem, mas seu superior, especialmente em sua pureza, bondade e moralidade. Pequena maravilha que o sufragista americano afirma que seus poderes mais milagrosos. Em seu conceito exaltado, ela não vê como ela é verdadeiramente escravizada, não tanto pelo homem, como por suas próprias noções e tradições bugas. Sufrágio não pode melhorar esse fato triste; Só pode acentuá-lo, como acontece."
--- Emma Goldman
"Man, Bating Creines, mas todos os milhões no mundo não conseguiram comprar amor. O homem tem órgãos subjugados, mas todo o poder da Terra tem sido incapaz de subjugar o amor. O homem conquistou as nações inteiras, mas todos os seus exércitos não podiam conquistar o amor. O homem acorrentou e perseguiu o Espírito, mas ele foi totalmente indefeso antes do amor. Assim, o amor tem o poder mágico para fazer um mendigo um rei."
--- Emma Goldman
"Em nenhum lugar a mulher é tratada de acordo com o mérito de seu trabalho, mas sim como sexo. É, portanto, quase inevitável que ela deva pagar por seu direito de existir, para manter uma posição em qualquer linha, com favores sexuais. Assim, é meramente uma questão de grau se ela se vende para um homem, dentro ou fora do casamento, ou para muitos homens! ... a inferioridade econômica e social da mulher é responsável pela prostituição."
--- Emma Goldman
"O dominante, quase geral, idéia de revolução - particularmente a ideia socialista - é que a revolução é uma mudança violenta de Condições através da qual uma classe social, a classe trabalhadora, torna-se dominante sobre outra classe, a classe capitalista. É a concepção de uma mudança puramente física, e como tal envolve apenas apenas a cena política mudando e os rearranjos institucionais"
--- Emma Goldman
"Sim, autoridade, coerção e Dependência de descanso na missa, mas nunca liberdade ou ao desdobramento livre do indivíduo, nunca o nascimento de uma sociedade livre. Os demagogos socialistas sabem que, assim como eu, mas eles mantêm o mito das virtudes da maioria, porque o seu próprio esquema de vida significa a perpetuação do poder."
--- Emma Goldman
"Você não pode construir um exército em pé e, em seguida, jogá-lo de volta em uma caixa como soldados de estanho. Exércitos equipados para os dentes com armas, com instrumentos altamente desenvolvidos de assassinato e apoiados por seus interesses militares, têm suas próprias funções dinâmicas."
--- Emma Goldman
"Nem todos os teistas pintaram sua divindade como o deus do amor e da bondade? No entanto, depois de milhares de anos de tais pregações, os deuses permanecem surdos à agonia da raça humana. Confúcio não se importa com a pobreza, miséria e miséria do povo da China. Buda continua não perturbado em sua indiferença filosófica à fome e à fome de hytoes indignados; Jahve continua surdo ao amargo grito de Israel; Enquanto Jesus se recusa a subir dos mortos contra seus cristãos que estão massacrando um ao outro."
--- Emma Goldman
"Certifique-se, nada é bem sucedido como o sucesso. Fato é, querido, somos tolos. Clingamos a um ideal que ninguém quer ou se preocupa. Eu sou o bobo maior de nós dois. Eu continuo comendo meu coração e envenenando cada momento da minha vida na tentativa de despertar as sensibilidades das pessoas. Pelo menos se eu pudesse fazê-lo com os olhos fechados. A ironia é que eu vejo a futilidade dos meus esforços e ainda não posso deixar ir."
--- Emma Goldman
"Homens e mulheres ... Você não percebe que o estado é o pior inimigo que você tem? É uma máquina que você esmaga para sustentar a classe dominante, seus mestres. Como crianças ingênuas você coloca sua confiança em seus líderes políticos. Você torna possível que eles se aprofundem em sua confiança, apenas para tê-los traí-lo para o primeiro licitante. Mas mesmo onde não há traição direta, os políticos trabalhistas fazem causa comum com seus inimigos para mantê-lo na coleira, para evitar sua ação direta. O estado é o pilar do capitalismo, e é ridículo esperar qualquer reparação dele."
--- Emma Goldman
"Nunca uma nova ideia se mover dentro da lei. Não importa se essa ideia pertence às mudanças políticas e sociais ou a qualquer outro domínio de pensamento humano e expressão - para a ciência, a literatura, a música; De fato, tudo o que faz para liberdade e alegria e beleza deve se recusar a se mover dentro da lei. Como pode ser de outra forma? A lei é estacionária, fixa, mecânica, 'uma roda de carruagem' que moeria todos iguais sem consideração, lugar e condição, sem nunca levar em conta causa e efeito, sem nunca entrar na complexidade da alma humana."
--- Emma Goldman
"Eu não acreditava que uma causa que Fiquei por um belo ideal, para o anarquismo, para libertação e liberdade da convenção e preconceito, deve exigir a negação da vida e da alegria. Eu insisti que nossa causa não poderia esperar que eu se tornasse uma freira e que o movimento não seria transformado em um claustro. Se isso significava que, eu não queria."
--- Emma Goldman
"O pedido de desculpas mais absurdo para a autoridade e a lei é que eles servem para diminuir o crime. Além do fato de que o estado é em si o maior criminoso, quebrando todas as leis escritas e naturais, roubando na forma de impostos, matando na forma de guerra e punição de capital, chegou a um parto absoluto em lidar com o crime. Ele falhou completamente para destruir ou mesmo minimizar o horrível flagelo de sua própria criação."
--- Emma Goldman