Frases de Jacques Barzun
Mais citações e provérbios de Jacques Barzun sobre:
Professor de artes ,
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
Relativismo ,
IFS ,
Violino ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Inspirado ,
Professor aposentado ,
Razão ,
Caminho ,
A vida é ,
Bolsa de estudo ,
Educação Artistica ,
Alma ,
Coração ,
Patins ,
Programação ,
Crianças ,
Quer ,
Quer dizer ,
"Todo mundo continua chamando a excelência - Excelência não apenas na escolaridade, ao longo da sociedade. Mas assim que alguém ou algo se destaca tão excelente, o outro grito sobe: "Elitismo!" E tudo o que produziu essa coisa, quem elogia esse resultado, é prontamente abatido. "De pé" é undemocrático."
--- Jacques Barzun
"Uma pessoa não é um democrata graças à sua ignorância da literatura e das artes, nem elitista porque os cultivou. A posse do conhecimento contribui para poder injusto sobre os outros somente se é usado para o mesmo propósito: um médico ou advogado ou clérigo pode explorar ou humilhar os outros, ou ele pode ser humanitário e benfeitor. De qualquer forma, é absurdo se acumir por trás de qualquer pessoa que explora seu status educado a existência de uma esquema de "elite" para oprimir o resto de nós."
--- Jacques Barzun
"Um grande objetivo da revisão é cortar. Na exuberância da composição é natural jogar - como se faz em falar - uma série de pequenas palavras que não adicionam nada ao significado, mas mantenha o fluxo e o ritmo do pensamento. Por escrito, não apenas esse excedente não é adicionado ao significado, subtrai-lo. Leia e revise, releia e revise, mantendo lendo e revisando até que seu texto pareça adequado ao seu pensamento."
--- Jacques Barzun
"Na reflexão, julgamento moral nas artes parece um tributo ao seu poder para influenciar a emoção e, possivelmente, conduzir . E refletindo mais sobre o que alguns críticos fazem hoje, vê-se que um bom que meramente mudou o chão de seu moralismo, transferindo seu impulso de justiça para política e questões sociais."
--- Jacques Barzun
"Por um lado, a sociedade precisa de uma fé comum e instituições vigorosas com o poder de coagir; E, por outro, o indivíduo como uma alma humana ou como o portador de uma nova e possivelmente poupando heresia, deve ser livre. É difícil reconciliar essas duas necessidades, mas o problema mantém outro perigo: a necessidade de ação sob a pressão do tempo."
--- Jacques Barzun
"Deixe-nos enfrentar um mundo pluralista em que não há igrejas universais, nenhum remédio único para todas as doenças, nenhuma maneira de ensinar ou escrever ou cantar, nenhuma dieta mágica, sem poetas mundiais, e nenhuma raça escolhida, mas apenas A raça humana miserável e maravilhosamente diversificada."
--- Jacques Barzun
"Maxims Em tempos de perigo são inúteis, a experiência é incomunicável. Os fios de vida, desejo, suposições e códigos morais não podem ser desnutrados; Eles só podem ser cortados, que é o que acontece quando ocorre um ataque aéreo, com um silenciamento Fortissimo como o final de uma sinfonia de Beethoven."
--- Jacques Barzun
"Vendo claramente dentro de si mesmo e sempre capaz de se esquivar em torno das extremidades de qualquer posição, incluindo o seu próprio, Shaw assumido desde o início do duplo papel do profeta e do gadfly. Para seus contemporâneos, parecia frívolo e contraditório para realizar como super-homem e socialista, cético e crente, legalista e herege, altas testa e milho. Mas sentindo o dever de ensinar, bem como para espelhar a humanidade, Shaw não se aceitou como um ser contraditório."
--- Jacques Barzun
"Máquinas são admiráveis e tiranizes apenas com o consentimento do usuário. Onde, então, é o inimigo? Não onde a máquina dá alívio do trabalho penoso, mas onde o julgamento humano se abdica. O produto feito com a máquina mais suave da idade é o organismo, pois até mesmo o princípio de melhor organização tende a corromper, e o princípio mecânico corrompe absolutamente."
--- Jacques Barzun
"A nação nos braços é praticamente um estado comunista: as pessoas devem ser pagas salários e alimentados e protegidos e regimentados por trás das linhas, tanto quanto na frente. As mentes devem ser mantidas leais e ao lado direito do ódio, de modo que os conselhos sucessivos dos combatentes são aceitos sem murmúrios. Letras e jornais devem ser censurados enquanto a moagem de propaganda moer. Quanto às decisões de estratégia e comando geral, eles devem agradar muitos mestres: dissidentes no gabinete, os chefes dos estados aliados e a opinião pública. Portanto, as falhas devem ser disfarçadas ou escondidas."
--- Jacques Barzun
"Em uma grande universidade, há tantos desanos e chefes executivos quanto Existem escolas e departamentos. Suas relações entre si são intricadas e periódicas; De fato, "Galaxy" é muito solto um termo: é um planetário de decanos com o presidente da universidade como um sol central. Pode-se ver eclipses, sistemas internos e oposições."
--- Jacques Barzun
"Uma cultura pode ser concebida como uma rede de crenças e fins em que qualquer string em A rede puxa e é puxada pelos outros, mudando perpetuamente a configuração do todo. Se o elemento cultural chamado moral assume uma nova forma, devemos perguntar quais outras cordas o tiraram de linha. Não pode ser uma corda solitária, nem mesmo as cordas próximas, pois a rede é tridimensional pelo menos."
--- Jacques Barzun
"Eu só posso pensar que o livro é lido porque lida com as dificuldades de escolaridade , que não mudam. Por favor, note: as dificuldades, não os problemas. Os problemas são resolvidos ou desaparecem com os tempos revolvendo. Dificuldades permanecem. Sempre será difícil ensinar bem, a aprender com precisão; ler, escrever e contar prontamente e com competência; Para adquirir uma sensação de história e começar a educação ou os outros."
--- Jacques Barzun