Frases Sobre "Confidando"
"Não haveria história como nós o conhecemos, nenhuma religião, nenhuma metafísica ou estética como nós vivemos, sem um ato inicial de confiança, de confiar, mais fundamental, mais axiomático, até onde qualquer "contrato social" ou pacto com o postulado do divino. Esta instauração da confiança, esta entrada do homem na cidade do homem, é que entre a palavra e o mundo."
--- George Steiner
"Renderização graças ao meu criador para minha existência e estação entre suas obras, para o meu nascimento em um país iluminado pelo evangelho e desfrutando de liberdade, e por todas as suas outras gentilezas, para ele me resignar, humildemente confidencial em sua bondade e em sua misericórdia através de Jesus Cristo para os eventos da eternidade."
--- John Dickinson
"Eu acho que eles deveriam saber. Você faz um desserviço por não confiar algo tão importante para eles. " "Eu não queria -" "- se preocupar ou assustá-los?" disse Dumbledore, levantando Harry por cima de seus óculos de meia-lua. "Ou talvez, confesse que você mesmo está preocupado e assustado? Você precisa de seus amigos, Harry. Como você disse tão corretamente, Sirius não teria queria que você se fechasse."
--- J. K. Rowling
"Eu estava me perguntando como você ia me punir por não confiar em você. Punição, na verdade, é algo que eu pensei há muito tempo. Que forma de punição seria suficiente para o que eu fiz? Prisão? Morte? Algo mais? Algo mais assustador? Eu só podia pensar em tantas torturas horríveis antes de pararem de ter significado. Mas você "você inventou uma punição que nunca considerei. Você vai me endireitar até a morte."
--- Derek Landy
"Eu só lamento que todo mundo quiser me privar da revista, que é o único amigo firme que eu tenho, o único que faz minha vida Suportável, porque a minha felicidade com os seres humanos é tão precária, meu humor confidente raro, e o menor sinal de não-interesse é suficiente para me silenciar. Na revista estou à vontade."
--- Anais Nin
"Além disso, Rose Bradwardine, linda e amável como a descrevemos, não havia precisamente o tipo de beleza ou mérito que cativa uma imaginação romântica no início da juventude. Ela era franca demais, muito confidente, gentil; Qualidades amáveis, sem dúvida, mas destrutivas do maravilhoso, com a qual uma juventude de imaginação se deleita em vestir a imperatriz de suas afeições."
--- Walter Scott