Frases Sobre "Constantino"
"Jesus, e a maior parte da mensagem de Os Evangelhos, é uma mensagem de serviço aos pobres, uma crítica dos ricos e poderosos e uma doutrina pacifista. E permaneceu assim, é o que o cristianismo estava acontecendo ... até constantina. : Constantino mudou-a para a cruz, que era o símbolo da perseguição de alguém que trabalhava para os pobres, foi colocado no escudo do Império Romano. Tornou-se o símbolo por violência e opressão, e isso é praticamente o que a igreja tem sido até o presente."
--- Noam Chomsky
"Transformar a raiva do Todo-Poderoso contra os turcos e bárbaros sem Deus que desprezam a Cristo O Senhor ..... na cidade real do leste, eles Pegue o sucessor de Constantino e seu povo, profanaram os templos do Senhor, contornaram a nobre Igreja de Justiniana com suas abominações do moírico. Cada sucesso, só será uma pedra até que ele tenha dominado todos os monarcas ocidentais, derrubasse a fé cristã e imposto a lei de seu falso profeta em todo o mundo"
--- Pope Pius II
"Eu realmente peguei em casa. O personagem Constantino tem uma espécie de olhar prático de carne e sangue para as coisas que pareceriam, outras pessoas usariam a palavra, ocultismo ou espiritual. Mas aqui, os demônios são reais. Então, para mim, foi mais levando-o do próprio filme. Eu realmente não precisei sair da peça para me informar porque a perspectiva sobre ela, o que o personagem faz, foi fornecido pelo roteiro."
--- Keanu Reeves
"Uma jovem garota é possuída por um diabo e gritos de Constantino, Precisa de um espelho! Agora! Pelo menos três pés de altura! Ele pode capturar o demônio no espelho e jogá-lo pela janela, ver, embora você se perguntasse por que os seres sobrenaturais teriam buracos de segurança tão baixos."
--- Roger Ebert
"Muito tempo, os historiadores aceitaram a alegação de que a conversão do imperador Constantino (ca. 285-337) causou o triunfo do cristianismo. Pelo contrário, ele destruiu seus aspectos mais atraentes e dinâmicos, transformando um movimento de alta intensidade e de base em uma instituição arrogante controlada por uma elite que muitas vezes conseguiu ser brutal e lax."
--- Rodney Stark
"Constantino, o Imperador, viu algo na religião do povo de Cristo que despertou seu interesse, e agora o vemos unindo a religião ao estado e marchando os passos de mármore do palácio do imperador, com a igreja roubada em roxo. Assim e havia começado o malbíbano que perdeu e amaldiçoou um mundo de sofrimento ... Quando ... Constantino coroou a união da igreja e do estado, a igreja estava estampada com o espírito dos Caesars ."
--- George W Truett
"Levou tempo para a igreja chegar a um acordo com a ignomina da cruz. Padres da Igreja proibiam sua representação na arte até o reinado do imperador romano Constantino ... Agora, no entanto, o símbolo está em toda parte: Os artistas batem ouro na forma do dispositivo de execução romana, os jogadores de beisebol se cruzam antes de rebocar os confeiteiros. Até mesmo fazer cruzes de chocolate para os fiéis comer durante a Semana Santa. Estranho como pode parecer, o cristianismo tornou-se uma religião da cruz - a forca, a cadeira elétrica, a câmara de gás, em termos modernos."
--- Philip Yancey
"Nada, mas a cruz de Cristo pode assustar o espiritual natureza do seu torpor, para torná-lo uma contrapintura eficaz para as tendências de debas e sensuais da raça. Favorecido por temperamento e educação, os indivíduos podem escapar de mensuravelmente; Mas se a raça é triunfar no conflito entre a carne e o espírito, entre as mais baixas propensies e a natureza superior, devem, como constantina ter feito, ver a cruz, e nela o lema ", em Hoc signi vices. " Por este sinal, conquistamos."
--- Mark Hopkins
"Em 325 a.d., o imperador romano Constantino decidiu unificar Roma sob uma única religião ... Os historiadores ainda se maravilharam com o brilho com o que Constantino converteu os pagãos de adoração ao sol ao cristianismo. Ao fuser símbolos pagãos, datas e rituais na crescente tradição cristã, ele criou uma espécie de religião híbrida que era aceitável para ambas as partes."
--- Dan Brown
"Os vestígios da religião pagã na simbologia cristã são inegáveis. Os discos do sol egípcio se tornaram os halos ... o deus pré-cristão Mithras ... teve seu aniversário comemorado em 25 de dezembro ... até mesmo o dia sagrado semanal do cristianismo foi roubado dos pagãos ... Cristianismo honrou o sábado judeu do sábado, mas Constantino mudou-a para coincidir com a veneração dos pagãos do dia do sol ... até hoje, a maioria dos grupos de igrejas freqüentam serviços no domingo de manhã sem idéia de que eles estão lá por conta do homenageiro do Sol Pagan Sun."
--- Dan Brown
"Julian sinceramente abominou o sistema de despotismo oriental que Diocleciano, Constantino e os hábitos dos pacientes de quatro anos, haviam estabelecido no Império. Um motivo de superstição impediu a execução do design que Julian freqüentemente meditou, de aliviar a cabeça do peso de um diadema caro; Mas ele absolutamente recusou o título de Dominus ou Senhor, uma palavra que foi cultivada tão familiar para os ouvidos dos romanos, que eles não se lembravam mais de sua origem servil e humilhante."
--- Edward Gibbon
"Mas esse privilégio inestimável foi logo violado: com o conhecimento da verdade O imperador embebeu as máximas da perseguição; e as seitas que se disseram da Igreja Católica foram afligidas e oprimidas pelo triunfo do cristianismo. Constantino acreditava facilmente que os hereges, que presumiram contestar suas opiniões ou para se opor aos seus mandamentos, eram culpados da obstinação mais absurda e criminal; e que uma aplicação sazonal de graves moderadas pode salvar os homens infelizes do perigo de uma condenação eterna."
--- Edward Gibbon
"Mas as regras severas da disciplina que a prudência dos bispos havia instituído relaxado pela mesma prudência a favor de um prosélito imperial, a quem era tão importante fascinar, por toda condescendência suave, no pálido da igreja; e constantina foi permitida, pelo menos por uma dispensação tácita, para desfrutar da maioria dos privilégios, antes de ter contratado qualquer uma das obrigações, de um cristão."
--- Edward Gibbon
"O aplauso grato do clero consagrou a memória de um príncipe, que se entregou às suas paixões e promoveu seu interesse. Constantino lhes deu segurança, riqueza, honras e vingança; e o apoio da fé ortodoxa foi considerado como o dever mais sagrado e importante do magistrado civil. O Édito de Milão, a Grande Carta de Toleração, confirmou a cada indivíduo do mundo romano o privilégio de escolher e professar sua própria religião."
--- Edward Gibbon
"I think it's important to realise that what happens in Neo-Platonism beginning with Plotinus and Porphyry and then going on for the next several centuries, is a real kind of contest for the ideas and convictions of the intelligentsia of the later Roman Empire. So that you have Christians slowly converting more and more powerful people until of course actually Constantine and then other emperors after him, become Christian, and the empire becomes a Christian empire rather than Pagan empire."
--- Peter Adamson
"Julgado pelo retrato Stark, com certeza com dificuldade, Brian Azzarello e Richard Corben têm claramente John Constantine para baixo, frio e para a vida. A compreensão de carbonamento, personagem e situação ressoa através de cada cena com uma clareza de cristal negra que é aquém de magistral, enquanto Corben contribui para o que é, talvez, uma das peças mais escuras em uma carreira longa e lendária."
--- Alan Moore
"Os berberes, entre os quais até hoje, encontra peles leves e olhos azuis, não voltam para as invasões vândas do quinto século A.D., mas para a onda humana nórdica atlântica pré-histórica. O Kabyle Huntsmen, por exemplo, não é um pequeno grau ainda totalmente nórdico (assim os berberes loiros na região de Constantino formam 10% da população; na djebel Sheshor eles são ainda mais numerosos) ."
--- Alfred Rosenberg