Frases Sobre "Fugue"
"Nos últimos oitenta anos comecei a cada dia da mesma maneira. Não é uma rotina mecânica, mas algo essencial para minha vida diária. Eu vou para o piano e jogo dois prelúdios e fugas de Bach. Não consigo pensar em fazer o contrário. É uma espécie de bênção na casa. Mas isso não é seu único significado para mim. É uma redescoberta do mundo que tenho a alegria de ser uma parte. Ele me enche de consciência da maravilha da vida, com uma sensação da incrível maravilha de ser um ser humano."
--- Pablo Casals
"Se você quiser ser considerado um poeta, você terá que mostrar o domínio de a forma de soneto petrchan ou a Sestina. Seus esforços musicais devem começar com fugas bem formadas. Não há substituto para artesanato ... A arte começa com embarcações, e não há arte até que o artesanato tenha sido dominado."
--- Anthony Burgess
"A ideia de segurança tinha encolhido em partículas - um momento confortável, depois o próximo. Enquanto isso, o cérebro canalizava fugas de preocupação e encenou os teatros da mente cheia de tragédias e triunfos, porque infelizmente, o medo da morte se pergunta para focar a mente, inspirar a criatividade e aumenta os sentidos. Confiando apenas de alguém parece jogar se tiver tempo para parecer; Caso contrário, o cérebro entra em piloto automático e troca o ofício de elite de análise para os melhores insights rápidos que flutuam de seus arquivos de perigo e sacola antiga de truques."
--- Diane Ackerman
"O que eu sou tão sobre Poussin e Cezanne é o senso de organização deles. Ilike a maneira pela qual eles desenvolvem espaço e forma em arquiteturaContinuidade - o ritmo em suas pinturas. Quando pinto uma paisagem, o maior prazer de compusê-lo. Enquanto pinto, tento trabalhar a forma de sonata visual ou uma fuga, com imagens realistas."
--- Ian Hornak
"O velho lentamente levantou-se do banquinho de piano, fixou os alegres olhos azuis pierculosamente e ao mesmo tempo com simpatia inimaginável sobre ele, e disse: "Fazer música juntos é a melhor maneira de duas pessoas se tornarem amigas. Não há nenhum mais fácil. Isso é uma coisa multa. Espero que você e eu permaneceremos amigos. Talvez você também aprenda a fazer fugas, José. em piano, se você tentar forçar a bater nessa chave e essa chave, está muito quebrada. Não é bonita. Quando você está no tiro com arco, você não pode tentar forçá-lo passo a passo-a-passo. Então o tiro não flui e não é um bom tiro. Se você acabou de deixar o fluxo de desempenho, é muito bonito."
--- Hermann Hesse
"Meu primeiro livro publicado na França foi traduzido e intitulado exercícios d'atstente em 1972. Foi uma coleção de trabalhos curtos escritos e publicados na Romênia. Em 1973 eu estava pronto para publicar o romance Arpièges, que comecei a escrever em romeno e de que publiquei alguns fragmentos sob o título vãs da fuga. Alguns anos depois, terminei o casamento necessário."
--- Dumitru Tepeneag