Frases Sobre "Pessoa Amada"
"Nossa natureza é a natureza de nenhum nascimento e sem morte. É impossível que uma nuvem passe de estar em Norno. E isso é verdade com uma pessoa amada. Eles não morreram. Eles continuaram em muitas formas novas e você pode parecer profundamente e reconhecê-los em você e ao seu redor."
--- Nhat Hanh
"A pessoa que eu sou . Meu relacionamento comigo é eterno, então escolho ser meu melhor amigo. Eu escolho amar e me aceitar, e converso comigo mesmo como gostaria de uma pessoa amada da minha vida. Eu saturo todas as células do meu corpo com amor, e eles se tornam vibrantemente saudáveis. Eu me relaciono com amor a toda a minha vida."
--- Louise Hay
"Não há dúvida de que a solidão é um desafio e manter o equilíbrio dentro de um negócio precário. Mas não devo esquecer isso, para mim, estar com as pessoas ou mesmo com uma pessoa amada por qualquer período de tempo sem a solidão é ainda pior. Eu perco meu centro. Eu me sinto disperso, espalhado, em pedaços. Eu devo ter tempo sozinho em que ponderar no meu encontro, e extrair seu suco, sua essência, para entender o que realmente aconteceu comigo como conseqüência."
--- May Sarton
"Quase qualquer conto de nossas ações é cômico. Somos sem fundo em quadrinhos um ao outro. Mesmo a pessoa mais adorada e amada é cômica em seu amante. O romance é uma forma cômica. A linguagem é uma forma cômica e faz piadas em seu sono. Deus, se ele existisse, riria de sua criação. No entanto, é também o caso que a vida é horrível, sem sentido metafísico, destruído por acaso, dor e a perspectiva próxima da morte. Fora disso nasce ironia, nossa ferramenta perigosa e necessária."
--- Iris Murdoch
"Quando um homem vê um animal moribundo, o horror vem por cima dele: aquilo que ele mesmo é, sua essência, é obviamente ser aniquilado diante de seus olhos - está deixando de ser. Mas quando o morrendo é uma pessoa, e uma pessoa amada, então, além de uma sensação de horror na aniquilação da vida, há uma sensação de indenização e uma ferida espiritual que, como uma ferida física, às vezes mata e às vezes cura, às vezes cura, Mas sempre dói e teme qualquer toque externo e irritante."
--- Leo Tolstoy
"Ninguém pode se tornar totalmente ciente da própria essência de outro ser humano até que ele o ame. Por seu amor, ele está habilitado para ver os traços essenciais e as características na pessoa amada; E ainda mais, ele vê aquilo que é potencial nele, que ainda não é atualizado. Além disso, pelo seu amor, a pessoa amorosa permite que a pessoa amada actualize essas potencialidades. Ao torná-lo ciente do que ele pode ser e o que ele deve se tornar, ele faz com que essas potencialidades se tornem realidade."
--- Viktor E. Frankl
"Os retratos de Bacon são um interrogatório sobre os limites do eu. Até que grau de distorção um indivíduo ainda permanece? Até que grau de distorção uma pessoa amada ainda permanece uma pessoa amada? Por quanto tempo um rosto querido crescendo remoto através da doença, através da loucura, através do ódio, através da morte ainda continua reconhecível? Onde é a fronteira além do qual um auto deixa de ser um eu?"
--- Milan Kundera