Frases Sobre "Satírico"
"Escritores e oradores satíricos não são metade tão inteligentes enquanto se pensam, nem como são considerados. Eles vencem o milho, é verdade, mas é para se alimentar do joio. Lamento adicionar que eles que estão sempre falando doentes de outros também estão muito aptos a estarem doentes para eles. Requer algum talento e alguma generosidade para descobrir talentos e generosidade em outros, embora nada além de auto-conceito e malícia sejam necessários para descobrir ou imaginar falhas. É muito mais fácil para um homem mal-humorado do que para um homem bem-humorado ser inteligente e espirituoso."
--- James Sharp
"O que foi realmente ótimo com eleanor roosevelt - quero dizer, é claro, todos nós temos este estereotipado, realmente Satirical quase, versão de como fala. O que foi realmente interessante para mim foi que encontrei várias aparições de rádio e TV da dela, mas havia uma conversa sobre que a vi; Ela era a única mulher, eram todos homens. Eles estavam falando sobre política - acho que foi depois que ela era a primeira dama. Eu acho que foi mais no U.N. dias."
--- Cynthia Nixon
"Burroughs é o maior escritor satírico desde Jonathan Swift. . . . O resultado líquido do almoço nu será deixar as pessoas estremecerem com suas próprias mentiras, serão para torná-las abertas e serem diretas entre si. Swift e Rabelais e Rabelais realizaram um passo nessa direção, e Burroughs outro."
--- Jack Kerouac
"Quando eu era mais jovem, quando eu era adolescente, o trabalho era mais satírico e engraçado e cartoony. E parte disso era costeletas - se você tem um repertório mais limitado de figuras de palito e personagens de desenhos animados, eles se prestam mais ao humor do que à tragédia."
--- Eric Drooker
"O escritor tem um rancor contra a sociedade, que ele documenta com relatos de sexo insatisfatório, ambição não realizada, solidão não comunicada e uma sensação de aflição local e global. O quadrado, a superpopulação, os burgueses, a bomba e o coquetel são identificados como fontes do rancor. Segue-se um pouco de obscenidade aqui, uma pitada de filosofia lá, considerável lamentando em geral, e um romance satírico moderno nasce."
--- Renata Adler
"No meu trabalho, e na minha psique, há um lado convencional muito sentimental, tradicional e convencional Isso é sempre em discussão com um lado mais radical e sarcástico. Algumas das minhas histórias são realmente sentimentais, mas eles são em camadas com coisas estranhas e satíricas."
--- George Saunders
"Eu estava trabalhando em um romance satírico sobre um pregador carismático que assume uma pequena cidade de Indiana. Então me lembrei de Jim Jones era de Indiana e Googled ele. Aprendi que o FBI lançou recentemente todos os documentos que os agentes coletavam de Jonestown após o massacre - mais de 50.000 pedaços de papel e quase 1.000 fitas de áudio. Comecei a ler os arquivos e não conseguia me afastar; Eu acho histórias "verdadeiras" inerentemente mais poderosas que a ficção."
--- Julia Scheeres
"Como o cristianismo é de fato uma religião escrava, é satírico pelo menos para ver o negro adotar uma religião escrava, depois que a escravidão do chattel terminou. Ele simplesmente sublinha o fato de que conscientemente ou inconscientemente, os humanos fracos deseja o status das ovelhas, não importa o que dissesse."
--- Tom Metzger
"Eu me tornei um pedant do formulário. Eu fiz o meu trabalho de pós-graduação na história da arte e particularmente na história do desenhos animados satíricos franceses. E isso me fez conscientes de que uma tradição rica e resiliente essa revista sacrilegiosa aparentemente escasso ainda representada na vida francesa."
--- Scott Simon
"Sátira é uma arte melhor praticada atrás das costas do alvo pretendido. Eu acho que os políticos convidativos em um show satírico se tornam uma armadilha muito grande. Porque uma das duas coisas acontece: ou você tem que desencadear suas presas porque você não pode ser tão cruel para as pessoas ao rosto enquanto você está por trás de suas costas ... ou você não defang, e os convidados recebem A palavra e eles param de vir."
--- Harry Shearer
"Possivelmente," murmurou seu senhorio ", eu cedeu a um impulso compassivo." "A O que?" ofegou seu melhor amigo. "Oh, você achou que eu nunca fiz isso?" Disse seu senhorio, o brilho satírico em seus olhos extremamente pronunciados. "Você está errado! Eu faço, às vezes - não frequentemente, é claro, mas de vez em quando!"
--- Georgette Heyer