Frases Sobre "Trauma"
"Nossos olhares trancados, tanto passando entre nós. Naqueles momentos, eu não estava em uma tenda com ele, em fuga daqueles que nos consideravam vilões. Não havia assassino para pegar, nenhum trauma strigoi para superar. Havia apenas ele e eu e os sentimentos que haviam queimado entre nós por tanto tempo."
--- Richelle Mead

"Por uma década americanos foram mergulhadas na retórica de "tolerância zero" e a fé que virtualmente todos os problemas do vício em drogas ao ensino ruim podem ser resolvidos esculpidos na punição. Mesmo sem um comandante em chefe que se compromete a livrar o mundo dos malfeitores, fique fora de seus buracos e os gostos, seríamos vulneráveis à tentação de deixar de lado as complexidades frustrantes e aliviar o medo intolerável (pelo menos no momento), estabelecendo em uma ou mais tapetes para esmagar. Para imaginar que o trauma lança a fantasia é um erro perigoso."
--- Ellen Willis

"Trauma nos dissocia das partes do nosso corpo que estão feridas, então temos que deixar todo o nosso corpo. É uma jornada que você toma toda a sua vida, que voltando, re-pousar em seu corpo, em si mesmo, na terra. Eu acho que uma das razões pelas quais tem sido tão fácil, de certa forma, para nós violar as duas mulheres e a terra é essa profunda dissociação que existe em todos."
--- Eve Ensler

"Esta revolta artística que tivemos a outra noite no Washington Square Park: Havia poesia, havia dança, havia dança Canção, houve palavra falada; e as pessoas saíram tão inspiradas e tão energizadas. Temos que nos tirar desta síndrome do trauma e sendo re-traumatizados. A arte libera essa energia. Os expõe-nos a nos perguntar novamente, e mágica novamente, e ambiguidade - todas as coisas que precisamos realmente continuar indo e lutando e resistindo nestes tempos."
--- Eve Ensler

"Mesmo na cidade de Nova York, vimos algumas grandes melhorias da maneira como o sistema foi há 20 anos. Ainda há muito o que fazer - sabemos que trabalhadores de treinamento e pais, reduzindo o tamanho de casos, desenvolvendo cuidados previsores terapêuticos, fortalecendo o cuidado de parentesco, e colocando mais ênfase em cuidados preventivos são todas as soluções. Infelizmente, se uma criança estiver em uma situação em que a remoção da casa se torna necessário, já existe um trauma. Colocando uma criança traumatizada em um "sistema", não uma casa, com estranhos é criar uma tempestade perfeita para mais trauma."
--- Rachel Lloyd

"Em muitas instâncias violência - o que obviamente inflige um trauma tremendo nas vítimas - também inflige o trauma no perpetrador. O mal radical exige muita preparação, não apenas de um ponto de vista organizacional, mas de lavagem cerebral, preparação psicológica e a legitimação da violência."
--- Payam Akhavan

"A segunda verdade nobre afirma que devemos descobrir por que estamos sofrendo. Devemos cultivar a coragem de olhar profundamente, com clareza e coragem, em nosso próprio sofrimento. Muitas vezes seguramos a suposição tácita de que todos os nossos problemas de sofrimento de eventos no passado. Mas, seja qual for a semente inicial do trauma, a verdade mais profunda é que nosso sofrimento é mais de perto, resultado de como lidamos com o efeito que esses eventos passados nos têm em nós no presente."
--- Peter A. Levine

"Chegamos à conclusão de que os seres humanos nascem com uma capacidade inata para triunfar sobre o trauma. Acredito não apenas que o trauma é curável, mas que o processo de cura pode ser um catalisador para despertar profundo - uma abertura do portal para a transformação espiritual emocional e genuína. Eu tenho pouca dúvida de que, como indivíduos, famílias, comunidades e até nações, temos a capacidade de aprender a curar e evitar muito dos danos causados pelo trauma. Ao fazê-lo, aumentaremos significativamente nossa capacidade de alcançar nossos sonhos individuais e coletivos."
--- Peter A. Levine

"Muitos filmes bastante populares estão cheios de violência. Eu acho que a diferença entre aqueles e meus filmes é que eu mostro a causa e o efeito da atividade violenta. Não é uma situação de Donald Duck, onde ele recebe um tijolo na parte de trás da cabeça e se levanta e se afasta no próximo quadro. O meu tem violência que mantém Donald Pato no hospital por seis meses e cria um trauma que ele vai lembrar para o resto de sua vida."
--- Peter Greenaway
