Frases Sobre "Utilitarista"
"Se a flor não estivesse ligada à sua caule, fugiria na abordagem do homem, como o inseto ou o pássaro; Para o atributo do homem na terra, pelo menos, desde que ele não entenda melhor seu papel, é se preocupar e assustar o que ele não está interessado em domar por fins utilitários. O homem é hábil em maltratar tudo o que ele pode usar"
--- Andre Gide
"A antropologia moderna ... se opõe à suposição utilitária de que os cantos primitivos como ele Semeia sementes porque ele acredita que, caso contrário, não crescerá, a suposição de que seu objetivo econômico é primário, e suas outras atividades são instrumentais para isso. O plantio e o cultivo não são menos importantes do que o produto acabado. A vida não é concebida como uma progressão linear dirigida e justificada pela realização de uma série de metas; É um ciclo no qual as extremidades não podem ser isoladas, uma que não pode ser dissecada em uma série de fins e meios."
--- John Carroll
"A menos que as categorias fundamentais de economia como 'propriedade' fossem redefinidas de forma radicalmente pessoal a maldição racionalista liberal que havia estabelecido economia como uma disciplina científica cortada de Os interesses proliferariam. Modelos econômicos ... não conseguiram incorporar qualquer índice significativo de benefícios individuais que não o utilitário original, ... o índice de aumento de renda ou um fluxo crescente de commodities."
--- John Carroll
"Sr. J.S. Fala fala, em seu célebre trabalho, "utilitarismo", dos sentimentos sociais como um "poderoso sentimento natural", e como "a base natural do sentimento da moralidade utilitária", mas na página anterior ele diz: "Se, como for Minha crença, os sentimentos morais não são inatos, mas adquiridos, eles não são por esse motivo menos natural ". É com hesitação que me aventuro para diferir de um pensador tão profundo, mas dificilmente pode ser contestado que os sentimentos sociais são instintivos ou inatos nos animais inferiores; E por que eles não deveriam ser tão no homem?"
--- Charles Darwin
"Adoração não deve ser interpretado de forma utilitária. Sua finalidade não é ganhar números nem para nossa igreja ser vista como bem-sucedida. Em vez disso, toda a razão para a nossa adoração é que Deus merece. (Adoração) nos imerge no esplendor regal do rei do cosmos ... fornece oportunidades para desfrutar de presença de Deus em maneiras corporativas que nos leva sem tempo e nos propósitos eternos do reino de Deus. Como resultado, seremos alterados - mas não por causa de qualquer coisa que fazemos. Deus, em quem estamos centrados e a quem nos submetemos, nos transformará por sua revelação de si mesmo."
--- Marva Dawn
"O que me interessa é o seguinte paradoxo: de como, precisamente em nossas sociedades liberais, onde ninguém pode imaginar Uma causa transcendental para a qual morrer, temos permissão para adotar uma postura hedonista, utilitária ou ainda mais espiritualmente egoísta - como, o objetivo da minha vida é a realização de todo o meu potencial, cumprimento dos meus desejos mais íntimos, o que você quiser."
--- Slavoj Žižek
"A ideia de ter mais tecnologia resolvendo essa ideia de estilo de vida hiperativo não é realmente o problema mainstream. Eu acho que a verdadeira inovação que será recompensada será em coisas, vamos converter nossos computadores de serem ferramentas para serem acompanhantes. Vamos converter nossos computadores de ser utilitária a ser esclarecedor. Estas são necessidades humanas."
--- Horace Dediu
"O que a rede é mudar a ênfase de nossa inteligência, longe do que pode ser chamado de inteligência meditativa ou contemplativa e mais para o que pode ser chamado de inteligência utilitária. O preço da limpeza entre muitos bits de informação é uma perda de profundidade em nosso pensamento."
--- Nicholas G. Carr
"A maior parte do que leio é para revisar os propósitos ou relacionados a algo que eu quer escrever sobre. É um pouco utilitário. Eu definitivamente sinto falta dessa sensação de ser um leitor desinteressado que está lendo puramente pelo prazer de imaginar em situações emocionais e vivamente percebeu cenas na França do século XIX ou no final do século XIX."
--- Pankaj Mishra