Frases de "Geoffrey Chaucer" sobre "SABEDORIA"
"E como para mim, Thogh que eu posso, mas lyte, na bolatónia para redefinir eu Delyte, e a credibilidade feit e ful, e em myn Herte tem bainha em reverência tão herteiramente, que ther é Jogo Noon, que minhas caracas me machuca para Goon, mas bateu b e raramente, no holyday; Salve, certeyny, quando aquele mês de maio é comen, e que eu aqui as faltas singe, e que os fracos ginnen para saltar, Farwel meu livro e minha devocion."
--- Geoffrey Chaucer
"O LYF Tão curto, o ofício tão longe para Lerne. Th 'ensaio tão duro, tão afiado o conquerynge, o joye dredful, Alwey que foge assim Yerne; Al esta mene eu ser amor ... para fora de Olde Feldes, como homens seith, cometido por esse novo milho para você; E fora de caracos de Olde, em bom feitismo, com a ciência nova que os homens lerem."
--- Geoffrey Chaucer
"Para o amor de Deus, tome as coisas pacientemente, pense! Nós somos prisioneiros e sempre serei. A Fortune nos deu essa adversidade, alguma dispensação planetária perversa, o truque ou a constelação do mal de Saturno nos deu isso, e o céu, embora tivéssemos jurado pelo contrário, tão parecemos quando nascemos. Devemos suportá-lo, isso é o longo e curto."
--- Geoffrey Chaucer
"A vida tão breve, a arte tanto tempo no aprendizado, a tentativa tão difícil, a conquista tão afiada, a alegria temerosa que nunca escorrega afastado tão rapidamente - por tudo isso quero dizer amor, que tão surpreende meu sentimento com sua operação maravilhosa, que, quando eu penso sobre isso, eu sei se eu acordar ou dormir."
--- Geoffrey Chaucer
"Para muitos pastosos você roubou de sangue, e muitos um Jack of Dover você vendeu que foi aquecido duas vezes e um pouco crescido. De muitos peregrinos você teve a maldição de Cristo, pois de sua salsa, eles ainda estavam piores, que têm comido com o seu ganso de restolho; Pois em sua loja cheia Muitas uma mosca é solta."
--- Geoffrey Chaucer
"Houve o cadáver assassinado, em secreta, e morte violenta em milhares de formas exibidas; A cidade para a raiva do soldado renunciou; Guerras sem sucessos e pobreza por trás; Navios queimados em luta ou forçados a margens rochosas e o caçador de ervasias estrangulado pelos javalis; O bebê recém-nascido por enfermeiros sobrepostos; E o cozinheiro pegou dentro do fogo furioso que ele fez."
--- Geoffrey Chaucer
"Pois há uma coisa que posso dizer com segurança: que aqueles vinculados pelo amor devem obedecer uns aos outros se eles devem manter a companhia longa. O amor não será constrangido pelo domínio; Quando o domínio vem, o deus do amor uma vez bate suas asas e se despedir de ele se foi. O amor é uma coisa tão livre quanto qualquer espírito; As mulheres naturalmente deseja liberdade, e não serem constrangidas como escravos; E assim os homens, se eu disser a verdade."
--- Geoffrey Chaucer
"Homens Sholde Nat sim de Goddes Pryvetee Ye, Abençoado seja Alwey, um homem lewed que Noght mas oonly dele acreditam Kan! Então Ferde outro funcionário com a astromye, ele andou nos sensações, pois prye sobre as escadas, o que havia Sholde Bifalle, até ele estava em um poço Marle Yfalle."
--- Geoffrey Chaucer
"Mas, Senhor Crist! Whan que me lembra de mim no meu yowthe, e no meu jolitee, isso me ingrata sobre Myn Herte Roo. Até hoje a Mynt Herte Boote que tive meu mundo como na minha tima. Mas idade, alias! Aquele AL Wole Envenyme, Me Biraft Meu Beautifule e My Pith. Lat Go, Farewel! O DEVEL VÁ THERWITH! A farinha é Goon, Ther é Namoore para Telle; O Bren, como eu melhor kan, agora a maioria eu selle."
--- Geoffrey Chaucer
"De alle the Filoures na Mede, do que o amor, mais estes farinha Whyte e Rede, Swiche como os homens chamam os diasies em nosso toun. . . . . Até que myn herte corante. . . . . Que homens por homens atingem a Calle que o 'dayesye' ou elles the 'Ye Day', o Imperício e Farinha de Flores Alle. Eu oro a Deus que Faire Mot ela se fale, e aler que ama flores, por hirrake!"
--- Geoffrey Chaucer