Frases de "George Orwell" sobre "CARACOL"
"Eu sei que é a moda Para dizer que a maior parte da história registrada é mentira de qualquer maneira. Estou disposto a acreditar que a história é na maior parte imprecisa e tendenciosa, mas o que é peculiar à nossa própria idade é o abandono da ideia de que a história poderia ser sinceramente escrita."
--- George Orwell
"Acreditamos que meio instintivamente que o mal sempre se derroda a longo prazo. O pacifismo é fundado em grande parte nessa crença. Não resista ao mal, e de alguma forma se destruirá. Mas por que deveria? Que evidência há que faz ... a menos que seja conquistada do exterior pela força militar?"
--- George Orwell
"Ninguém, de qualquer maneira nenhum escritor inglês, escreveu melhor sobre a infância do que o Dickens. Apesar de todo o conhecimento que se acumulou, pois, apesar do fato de que as crianças são agora comparativamente tratadas bem tratadas, nenhum romancista mostrou o mesmo poder de entrar no ponto de vista da criança."
--- George Orwell
"Eu senti como se eu fosse a única pessoa acordada em uma cidade de sleepwalkers. Isso é uma ilusão, claro. Quando você anda através de uma multidão de estranhos é quase impossível não imaginar que eles são todos os trabalhos de cera, mas provavelmente eles estão pensando o mesmo sobre você."
--- George Orwell
"Talvez um lunático seja simplesmente uma minoria de um. Ao mesmo tempo, foi um sinal de loucura para acreditar que a terra gira ao sol; Hoje, para acreditar que o passado é inalterável. Ele pode ficar sozinho em segurar essa crença, e se sozinha, então um lunático. Mas o pensamento de ser lunático não o incomodou muito; O horror era que ele também poderia estar errado."
--- George Orwell
"Sua mente toda e corpo parecia ser afligido com um insuportável Sensibilidade, uma espécie de transparência, que fez todo movimento, todo som, todo contato, cada palavra que ele tinha que falar ou ouvir, uma agonia. Mesmo durante o sono, ele não poderia escapar completamente de forma sua imagem."
--- George Orwell
"é a imprensa inglesa honesta ou desonesta? Nos momentos normais, é profundamente desonesto. Todos os papéis que importam viver seus anúncios, e os anunciantes exercem uma censura indireta sobre as notícias. No entanto, não suponho que haja um artigo na Inglaterra que pode ser diretamente subornado com dinheiro duro. Na França da Terceira República, todos, mas há muito poucos dos jornais poderiam ser comprados no balcão como tantos quilos de queijo."
--- George Orwell
"Disse o que ele teria dito, se fosse possível para ele definir seus pensamentos dispersos em ordem. Foi o produto de uma mente semelhante à sua, mas enormemente mais poderosa, mais sistemática, menos medo. Os melhores livros, ele percebeu, são aqueles que já dizem o que você sabe."
--- George Orwell
"Processions, reuniões, militares desfiles, palestras, disposições de cera, shows de filmes, todos os programas de telecrees tinham que ser organizados; Stands tinha que ser erguido, efígies construídos, slogans cunhados, músicas escritas, rumores circulados, fotografias falsificadas."
--- George Orwell
"Usando a palavra "política" no sentido mais amplo possível. Desejo de empurrar o mundo em uma determinada direção, para alterar a ideia de outros povos do tipo de sociedade que eles devem se esforçar depois. Mais uma vez, nenhum livro é genuinamente livre de viés político. A opinião de que a arte não deve ter nada a ver com a política é em si uma atitude política."
--- George Orwell
"Não haverá curiosidade, nenhum prazer do processo de vida. Todos os prazeres concorrentes serão destruídos. Mas sempre - não se esqueça disso, Winston - Sempre haverá a intoxicação de poder, constantemente aumentando e constantemente crescendo subtercas. Sempre, a cada momento, haverá a emoção da vitória, a sensação de atropelar em um inimigo que é desamparado. Se você quer uma foto do futuro, imagine uma estampagem de inicialização em um rosto humano - para sempre."
--- George Orwell
"... Na parte negativa da tese de Hayek do professor há muita verdade. Não pode ser dito muitas vezes - de qualquer forma, não está sendo dito quase frequentemente - que o coletivismo não é inerentemente democrático, mas, pelo contrário, dá a uma minoria tirânica tais poderes como os inquisidores espanhóis nunca sonharam."
--- George Orwell
"Se os editores e editores exercem-se para manter certos tópicos fora de impressão, não é Porque eles estão com medo de acusação, mas porque estão com medo da opinião pública. Neste país, covardia intelectual é o pior inimigo, um escritor ou jornalista tem que enfrentar, e esse fato não parece-me ter tido a discussão que merece."
--- George Orwell
"O Ministério da Verdade, que se preocupou com notícias, entretenimento, educação e belas artes. O Ministério da Paz, que se preocupou com a guerra. O Ministério do Amor, que mantinha a lei e a ordem. E o ministério da abundância, que é responsável pelos assuntos econômicos. Seus nomes, em Newspek: Minitrue, MiniPax, Miniluv e MiniPlenty"
--- George Orwell
"Uma massa de palavras latinas cai sobre os fatos como neve macia, borrar o contorno e cobrindo todos os detalhes. A grande inimiga da linguagem clara é a insinceridade. Quando há uma lacuna entre os objetivos reais e declarados, se vira como era instintivamente a longas palavras e exaustos idiomáticas, como um peixe que jorram tinta. Em nossa idade, não existe "manter fora da política". Todas as questões são questões políticas, e a própria política é uma massa de mentiras, evasões, loucuras, ódio e esquizofrenia. Quando a atmosfera geral é ruim, a linguagem deve sofrer."
--- George Orwell
"Todos os partidos de esquerda nos países altamente industrializados estão em baixo uma farsa, porque eles fazem o seu negócio lutar contra algo que eles realmente não desejam destruir . Eles têm objetivos internacionalistas e, ao mesmo tempo, lutam para manter um padrão de vida com o qual esses objetivos são incompatíveis. Todos nós vivemos roubando os coolies asiáticos, e aqueles de nós que são "iluminados" todos afirmam que esses cofres deveriam ser libertados; Mas nosso padrão de vida e, portanto, nossa "iluminação", exige que o assalto continuará."
--- George Orwell
"A mutabilidade do passado é o princípio central de Inicsoc. Eventos passados, argumentam, não têm existência objetivo, mas sobreviver apenas em registros escritos e em memórias humanas. O passado é o que os registros e as memórias concordam. E desde que a festa está em pleno controle de todos os registros, e no controle igualmente total das mentes de seus membros, segue-se que o passado é o que a festa escolhe fazê-lo."
--- George Orwell
"Assim que você pensa em pescar, pensa em coisas que não pertencem ao mundo moderno. A própria ideia de sentar o dia todo sob uma árvore de salgueiro ao lado de uma piscina tranquila - e ser capaz de encontrar uma piscina tranquila para se sentar ao lado - pertence a uma época antes da guerra, antes do rádio, antes dos aviões, antes de Hitler."
--- George Orwell
"... idades em que a arma dominante é cara ou difícil de fazer tendem a ser envelhecimento do despotismo, enquanto que a arma dominante é barata e simples, as pessoas comuns têm uma chance ... Uma arma complexa torna a forte forte, enquanto uma arma simples - desde que não haja resposta a ela - - dá garras para os fracos."
--- George Orwell
"Onde esta idade difere daqueles imediatamente que precedem é que uma intelligentsia liberal está faltando. A culto de valentão, sob vários disfactos, tornou-se uma religião universal, e tais truísmos como que uma metralhadora ainda é uma metralhadora, mesmo quando um homem "bom" está apertando o gatilho se transformou em heresias que está realmente tornando-se perigosa Para proferir."
--- George Orwell
"Você não pode viver a vida sem conseqüências. Eles ocorrem independentemente da decisão. Uma conseqüência é um resultado, bom ou ruim. Você pode viver a vida sem arrependimentos e é isso que faz valer a pena. Ou você poderia viver com arrependimento e acabar se enforcando, mas isso ainda é bom. Você pagou pela corda para que sua família someones. Algo para se orgulhar antes de chutar o balde"
--- George Orwell
"Os pássaros cantavam, os proles cantavam. a festa não cantou. Todo o mundo, em Londres e em Nova York, na África e na Brasil, e nos misteriosos e proibidos terras além das fronteiras, nas ruas de Paris e Berlim, nas aldeias da interminável planície russa, nos bazares da China e Japão - em todos os lugares, a mesma figura inconquistável sólida, tornou monstruosa pelo trabalho e pelo engoramento de um brinquedo de nascimento até a morte e ainda cantando."
--- George Orwell
"Que lhe derrubou que a coisa verdadeiramente característica sobre a vida moderna não era sua crueldade e insegurança, mas simplesmente sua garrafa, sua desbotação. A vida, se você olhasse sobre você, não havia nenhuma semelhança não apenas para as mentiras que expiravam dos telescreens, mas mesmo para os ideais que a festa estava tentando alcançar."
--- George Orwell