Frases de "George Santayana" sobre "IFS"
"Mesmo o verso mais inspirado, que se orgulha de ser imortal, torna-se no decurso de idades dificilmente hieróglifos legíveis; A linguagem foi escrita em matrizes, uma educação aprendida e um esforço imaginativo são requisitos para pegar até mesmo um vestígio de sua força original. Nada é tão irrevogável como mente."
--- George Santayana
"Ceticismo é a castidade do intelecto, e é vergonhoso entregar-se muito cedo ou para o primeiro canto; Há nobreza para preservá-la friamente e orgulhosamente através de jovens longos, até finalmente, na maturação do instinto e discrição, pode ser trocado com segurança para fidelidade e felicidade."
--- George Santayana
"A maravilha do desempenho de um artista cresce com o alcance de sua penetração, com a simpatia instintiva que o faz, em seu isolamento mortal, atencioso com o destino de outros homens e Um grande adivinhador de seu segredo, de modo que seu trabalho fala a eles gentilmente, com uma garantia mais profunda do que eles poderiam ter falado com a si mesmas."
--- George Santayana
"Toda a maquinaria de nossa inteligência, nossas ideias gerais e leis, objetos fixos e externos, Princípios, pessoas e deuses, são tantas expressões simbólicas e algébricas. Eles representam experiência; Experiência que somos incapazes de retenção e levantamento em seu imediatismo multitudígeno. Devemos flounder irremediavelmente, como os animais, não nos mantivemos flutuando e direcionamos nosso curso por esses dispositivos intelectuais. A teoria nos ajuda a suportar nossa ignorância de fato."
--- George Santayana
"Histórico é sempre escrito errado, e sempre precisa ser reescrito. ... O que é interessante é apresentado como se tivesse sido central e eficaz na marcha de eventos, e harmonias se transformam em causas. Reis e generais são dotados de motivos apropriados para o que o historiador valoriza em suas ações; Os planos são imputados a eles proféticos de suas realizações reais, enquanto os pensamentos que realmente os preocupavam permanecem enterrados no esquecimento absoluto."
--- George Santayana
"A fotografia a princípio foi convidada a não fazer nada além de embalmas nossos melhores sorrisos para o benefício de nossos amigos e nossas melhores roupas para a diversão da posteridade. Nem a coisa dura, e a fotografia veio como uma venda bem-vinda para manter aqueles preciosos, se levemente ridícula, coisas um pouco mais do mundo."
--- George Santayana
"Nunca gostei da juventude tão completamente como na minha velhice. Ao escrever diálogos em Limbo, o último puritano, e agora todas essas descrições dos amigos da minha juventude e jovens amigos da minha meia-idade, eu bebi o prazer da vida mais puro, mais alegre do que nunca quando se misturava com todos as ansiedades ocultas e pequenos aborrecimentos da vida real. Nada é inerentemente e invencivelmente jovem, exceto espírito. E o Espírito pode entrar em um ser humano talvez melhor no silêncio da velhice e morar lá mais imperturbável do que na turbulência da aventura."
--- George Santayana
"Qualquer tentativa de falar sem falar qualquer linguagem em particular não é mais desesperada do que a tentativa de ter uma religião que não haverá religião em particular ... Toda religião viva e saudável tem uma idiossincrasia marcada. Seu poder consiste em sua mensagem especial e surpreendente e o viés que dessa revelação dá vida."
--- George Santayana
"Uma das peculiaridades de especulação recente, especialmente na América, é que as ideias são abandonadas em virtude de uma mera mudança de sentimento, sem qualquer nova evidência ou novos argumentos. Nós não refutamos hoje nossos predecessores, nós agradavelmente os lances adeus."
--- George Santayana
"Memória em si é um boato interno; E quando a esta casa, dentro da mente, adicionamos os ecos falsificados que nos alcançam dos outros, temos apenas uma base deslocada e desigualável para construir. A imagem que enquadramos das mudanças anteriores continuamente e cresce todos os dias menos semelhante à experiência original que ele pretende descrever."
--- George Santayana
"Progresso, longe de ser de uma mudança, depende de retentividade. Quando a mudança é absoluta, não há como melhorar e nenhuma direção é definida para possível melhoria: e quando a experiência não é mantida, como entre os selvagens, a infância é perpétua. Aqueles que não se lembram do passado são condenados a repeti-lo. No primeiro estágio da vida, a mente é frívola e facilmente distraída; Ele perde o progresso falhando em consecutividade e persistência. Esta é a condição de crianças e bárbaros, na qual o instinto não aprendeu nada da experiência."
--- George Santayana
"O objetivo da vida é algum modo de vida, tão flexível e gentil quanto a natureza humana; Então essa ambição pode se inclinar a bondade, e filosofia para condor e humor. Nem prosperidade nem o império nem o céu podem valer a pena ganhar no preço de um temperamento virulento, mãos sangrentas, um espírito angustiado, e um ódio vãs do resto do mundo."
--- George Santayana
"Experiência tem confirmado repetidamente que a máximidade conhecida de Bacon é que 'uma pequena filosofia inclina a mente de um homem ao ateísmo, mas a profundidade na filosofia traz a mente masculina para a religião.' Ao mesmo tempo, quando Bacon escreveu aquele sábio epigram ... ele esqueceu de acrescentar que o Deus a quem a profundidade na filosofia traz de volta as mentes dos homens está longe de ser o mesmo de quem uma pequena filosofia os estranha."
--- George Santayana
"... mesmo que Lucrétio estivesse errado, e o Alma é imortal, é, no entanto, mudando constantemente seus interesses e suas posses. Nossas vidas são mortais se nossa alma não é; E o sentimento que se reconciliou Lucretius à morte é tanto necessário se quisermos enfrentar muitas mortes, como se quiséssemos enfrentar apenas um."
--- George Santayana
"O homem sabe que ele deve morrer; Mas esse próprio conhecimento a levanta, em um sentido, acima da mortalidade, fazendo-lhe um compartilhador na visão da verdade eterna. Ele se torna o espectador de sua própria tragédia; Ele simpatiza tanto com a fúria da tempestade que ele não tem ouvidos para o marinheiro naufragada, embora o marinheiro fosse sua própria alma. A verdade é cruel, mas pode ser amada, e faz livre aqueles que adoraram."
--- George Santayana