Frases de "Germaine Greer" sobre "HOMENS"
"Nosso negócio na vida não é para chegar à frente dos outros, mas para chegar à frente de nós mesmos - para quebrar os próprios registros, para superar o nosso ontem Por nosso hoje. "Os homens de Stewart B. Johnson" governam porque as mulheres os deixam. Misogyny masculino é real o suficiente, e tem conseqüências terríveis, mas misoginia feminina é o que mantém as mulheres fora do poder."
--- Germaine Greer
"O casamento é a cerimônia principal da mitologia da classe média, e funciona como entrada oficial dos cônjuges ao seu status de classe média. Este é o verdadeiro significado de economizar para se casar. O jovem casal se esforça para criar uma imagem de vida confortável que elas serão forçadas a viver de acordo com os anos que se seguem."
--- Germaine Greer
"Chegou a existir, principalmente na América, uma raça de homens que reivindicam ser feministas. Eles imaginam que eles entenderam o que as mulheres querem e que são capazes de dar a eles. Eles ajudam com os pratos em casa e fazem seu próprio café no escritório, aquecendo o tempo na consciência replética da virtude. Tais homens estão aptos a pensar nas verdadeiras feministas do sexo masculino tão totalmente chauvinisticística."
--- Germaine Greer
"Amor, amor, amor - todo o miserável, mascarando egotismo, luxúria, masoquismo, fantasia sob uma mitologia de posturas sentimentais, um Gêja de misérias e alegrias auto-induzidas, cegando e mascarando as personalidades essenciais nos gestos congelados de namoro, no beijo e no namoro e do desejo, os elogios e as brigas que vivificam sua esterilidade."
--- Germaine Greer
"Toda esposa que escraviza se manter bonita, para cozinhar as refeições favoritas do marido, para construir seu orgulho e confiança em si mesmo à custa de seu senso de realidade , para ser o seu único e efetivamente seu único amigo, para encorajá-lo a rejeitar o consenso de opinião e encontrar garantia apenas em seus braços é obrigatória sua companheira a ela com aros de aço que irá estrangular os dois."
--- Germaine Greer
"O hippie é o scion de valor excedente. O abandono só pode reivindicar a santidade em uma sociedade que oferece algo para ser abandonado - carreira, ambição, consumo conspícuo. Os efeitos do hippie Sanctimony só podem ser sentidos no contexto de outros que saúdam seu estilo de vida pelo que acham bom ou lucrativo, um processo conhecido como rip-off pelo hippie, que não verá quão selvagem ele tem pilhagem e exigindo civilizações. por seu próprio estilo de vida paródico."
--- Germaine Greer
"As mulheres vivem vidas de desculpas contínuas. Eles nascem e cresceram para tomar a culpa pelo comportamento de outras pessoas. Se eles são tratados sem respeito, eles se dizem que não conseguiram ganhar respeito. Se os seus maridos não os gostarem, é porque eles são desinteressantes."
--- Germaine Greer
"Eu acho que as mulheres poderiam tornar políticas irrelevantes; por uma espécie de ação cooperativa espontânea, como nunca vimos; O que é tão longe das idéias da estrutura estatal ou da estrutura social viável que parece-lhes como a anarquia total - quando é realmente, é formas muito sutis de inter-relação que não seguem algum padrão heirárico, que é fundamentalmente patriarcal. O oposto ao patriarcado não é matriarcado, mas a fraternidade, mas acho que são mulheres que terão que quebrar essa espiral de poder e encontrar o truque de cooperação."
--- Germaine Greer
"Se as mulheres entenderem por emancipação, a adoção do papel masculino, então estamos perdidos de fato. Se as mulheres não conseguem contrabalançar a cegueira da unidade masculina, a sociedade agressiva funcionará para seus extremos lunáticos na velocidade cada vez mais escalada. Quem salvaguardará as faculdades de compaixão, empatia, inocência e sensualidade desprezada?"
--- Germaine Greer
"Como você responde a pergunta, se os indivíduos devem ser persuadidos a viver suas vidas inteiras em um estado de dependência química, primeiro em esteróides contraceptivos e, em seguida, na terapia de reposição, depende do seu respeito pelo autonomia do indivíduo. Se os homens não viveriam suas vidas dessa maneira, por que as mulheres deveriam?"
--- Germaine Greer
"A dona de casa é um trabalhador não remunerado na casa do marido em troca da segurança de ser um funcionário permanente: o dela é o Reductio ad absurdum do funcionário que aceita um salário inferior em troca de permanência de seu emprego. Mas os funcionários mais baixos pagos podem ser e são demitidos, e assim são esposas. Eles não têm poupança, sem habilidades que podem negociar com outro lugar, e eles devem suportar o estigma de ter sido demitido."
--- Germaine Greer
"Em vez de procurar ser espreguiçados e datados por seus rivais, por que não deveria ser possível para as mulheres encontrarem relaxamento e prazer na companhia de seus 'inferiores'? Eles precisariam derramar sua necessidade desesperada de admirar um homem e aceitar o papel mais gentil de amá-lo. Uma mulher erudita não pode castrar um motorista de caminhão como ela pode seu rival intelectual, porque ele não tem respeito exagerado por suas capacidades de livros. A alternativa à educação convencional não é estupidez, e muitas garotas inteligentes precisam do corretivo da sabedoria genuína de uma alma humilha."
--- Germaine Greer
"Resgatar as mulheres de seu fardo de culpa injustificada vai exigir "práticas educacionais e agentes socializantes" ainda mais eficazes do que os que foram implacavelmente carregando Humanos femininos com a responsabilidade pelo comportamento de outras pessoas da primeira infância."
--- Germaine Greer
"Uma mulher nunca é tão feliz como quando ela está sendo cortada. Então ela é amante de tudo que ela leva, a citouro de todos os olhos, até aquele dia de dias, quando ela navega pelo corredor, uma visão em branco, adorável como a Stefanotis ela carrega, transmitida translúcida no braço viril do pai para ser entregue para seu novo pai-substituto. Se ela é inteligente, e se o marido tiver tempo e os recursos, ela insistirá em ser trabalhado toda a sua vida; Mais provável que ela descubra que o casamento não é romântico, que os maridos esquecem aniversários e aniversários e raramente pagam elogios, são frequentemente superficiais."
--- Germaine Greer
"Consciência do tempo como voar tem algumas vantagens; Isso impede o tédio, por uma coisa. Isso importa pouco que as pessoas mais jovens encontram pessoas mais velhas chatas ou lentas. As pessoas mais velhas têm o direito de resistir ao ser apressado, para ficar de pé e olhar para o mundo frágil que se tornou tão indescritivelmente querido para eles. Para os sortudos, que não terão que sair enquanto eles ainda estão apaixonados pela vida, haverá um momento posterior quando essa paixão também desaparecerá, mas enquanto alguém ainda é possuído por essa grande ternura, deve ser cedido."
--- Germaine Greer
"Uma vez que um artigo admite qualquer princípio de censura para a sobrevivência, o que não queremos-o-do-it-mas-nós -Va-a-perder-se a tipo de censura, compromete a integridade do seu princípio editorial. É melhor imprimir e ser condenado, porque você será amaldiçoado de qualquer maneira."
--- Germaine Greer
"Até agora, foi assumido que as únicas gestações abortadas são acidentais e Apenas os fetos destruíram aqueles cujas mães não suportaram o pensamento de sua criança se tornarem filhos. Em um mundo justo, este seria o caso, mas o mundo está longe de ser justo. Muitas mulheres são forçadas a abortar pela pobreza, por seus menfolk, por seus pais. A pobreza tem muitos rostos; Pode ser a pobreza dos jovens, os solteiros, o aluno, os desempregados, a fêmea ou uma combinação destes."
--- Germaine Greer
"Mulheres com mais de cinquenta já formam um dos maiores grupos da estrutura da população do mundo ocidental. Contanto que paréssem, eles não serão uma minoria oprimida. Para gostar, eles devem rejeitar a trivialização por outros de quem e o que são. Uma mulher adulta não deve ter que máscaras como uma garota para permanecer na terra dos vivos."
--- Germaine Greer