Frases de "Gus Van Sant" sobre "QUER DIZER"
"Eu fui petrificado porque todos os meus amigos estariam indo para Washington, DC, para protestar. Eu tinha dezesseis anos, e eu era como: "Eu não acho que vou estar indo com vocês", só porque eu estava com medo. Então você viu as notícias, e policiais - não os alunos nas escolas com armas - os policiais estão matando dezesseis antigos manifestantes nas notícias. Para mim que era mais horrível, ter as figuras da autoridade, na verdade, matando as pessoas na notícia da noite, do que ter outro aluno disparando uma arma."
--- Gus Van Sant
"Há muitos filmes que têm mapas rígidos relativamente rígidos, porque eles têm um roteiro e outros que são menos rígidos porque têm menos de um roteiro, como "elefante". O roteiro se torna mais interpretativo, talvez, do que um com um roteiro detalhado. Editando-sábio, todos eles têm seus problemas."
--- Gus Van Sant
"Muitas vezes, eu confiei em conexões através da minha agência, apenas para financiamento e coisas assim. Mesmo quando estou procurando um milhão e meio dólares para fazer um filme pequeno, sempre pode haver hold-ups, porque é uma grande quantidade de dinheiro para algumas pessoas, e é uma pequena quantia de dinheiro para outras pessoas. Em qualquer caso, é significativo o suficiente para onde você tem que pular através de um monte de aros para que isso aconteça. Às vezes, as pessoas que estão ajudando você pode derrubar a bola. E, claro, os agentes da razão querem que você faça projetos maiores é que eles fazem um corte maior."
--- Gus Van Sant
"Silencioso é sobre a necessidade de fazer uma cena mais curta por ter coisas físicas para cortar . Dessa forma, você pode manipular um personagem para o outro lado da sala. Mas, se eles disserem a coisa errada, pode localizar essa ação em uma parte específica da cena. É uma necessidade mecânica."
--- Gus Van Sant
"Muitas vezes, você não está necessariamente fora da página porque não foi capaz de aproveitar o tempo para preparar um personagem. É muito fácil encontrar até mesmo grandes atores lendo mais como uma leitura. As coisas não estão realmente vindo ainda, mesmo que você saiba que vai."
--- Gus Van Sant
"Informações digitais, para cada tipo de armazenamento, é infundada. Se tudo estiver em um disco rígido e o disco rígido congela, toda a sua coleção de fotografia poderia simplesmente ir embora. Ainda podemos olhar para fotografias impressas de nossos avós. Podemos mantê-los fisicamente em nossas mãos e olhar para ele."
--- Gus Van Sant
"É fácil manter a pontuação em um jogo de futebol porque é apenas quantas vezes você pega a bola sobre o objetivo. Mas, quando você pede uma audiência para nos dizer quantas vezes a bola invisível superou o objetivo invisível, e eles vão, "Bem, era 46", eles estão apenas inventando. Então, se você está ouvindo isso, como se estivesse realmente ouvindo a pontuação de um jogo de futebol, você está enganando a si mesmo."
--- Gus Van Sant
"Você está seguindo sua faixa, a história, seu único plano, seu mapa para o público, e todas as outras coisas são, como, O material divertido: os trajes, os locais, o set-dress e os atores. Eles podem ser variáveis como você gosta se você ficar - no entanto aproximadamente - para o caminho."
--- Gus Van Sant
"Em casos raros, eu tive música antes de atirar no filme. Eu acho que para 'boa vontade vai caçar' eu tinha um álbum de elliot Smith ou alguns deles e eu apenas de alguma forma parecia que o som tinha algo para isso que me lembrou da história. Então, nesse caso, havia música de antemão."
--- Gus Van Sant
"Narcóticos foram sistematicamente escapados e demonizados. A ideia de que qualquer um pode usar drogas e escapar de um destino horrível é ananatema para esses idiotas. Eu prevejo que no futuro próximo, as asas certas usarão histeria de drogas como pretexto para criar um aparato de polícia internacional."
--- Gus Van Sant
"Quando eu tinha 14 anos, senti muito degradado; Eu tinha uma casa para ir, mas eu senti como se eu tinha 60 anos ou algo mais velho do que me sinto agora. E eu não sei se é algo que acontece em 14, ou se era adolescência ou se eu era gay, ou closeted gay, ou o que quer que fosse, eu senti isso."
--- Gus Van Sant
"Yeah, Kubrick é uma grande influência. Em algo como "uma laranja de relógio", ele está tentando usar a luz prática - quero dizer, pelo menos ele diz que em suas entrevistas, como se não estivessem usando luzes tradicionalmente de Hollywood. Em 'elefante', basicamente não usamos luzes; Nós nunca ajustamos realmente."
--- Gus Van Sant