Frases de "Hal Borland" sobre "CORUJA"
"Quando falamos de controle de enchentes, geralmente pensamos em barragens e canais de rio mais profundos, para encerrar as águas ou apressarem a corrida. No entanto, nem a solução final, simplesmente porque as inundações são causadas pelo fluxo de água em declive. Se as colinas estiverem arborizadas, esse fluxo é verificado. Se houver um pântano no sopé das colinas, o pântano esponja a maior parte do excesso de água, restaura parte do abastecimento de água subterrânea e alimenta o restante lentamente para os córregos. Tira as colinas, drene os boglands, e você cria condições de inundação inevitavelmente. No entanto, é isso que temos feito há anos."
--- Hal Borland
"O silêncio vem com o aprofundamento do outono; Mas vem gradualmente. Nossos ouvidos estão sintonizados com isso, dia a mais silencioso. Mas mesmo agora, se alguém desperta na profunda escuridão das pequenas horas, alguém pode ouvi-lo, uma antegoste de silêncio de inverno. É um pouco doloroso agora, e um pouco solitário porque é tão estranho."
--- Hal Borland
"Não há idealistas no mundo da planta e sem compaixão. A rosa e a glória da manhã não conhecem misericórdia. Bindweed, a glória da manhã, vai rapidamente sufocar seus concorrentes até a morte, e o Fencerow Rose será tão silenciosamente multiplar qualquer outra planta que tentasse compartilhar sua roothold. O idealismo e a misericórdia são termos humanos e conceitos humanos."
--- Hal Borland
"Aqui e aí vê o blush de Rose Selvagem ou o Calor da fruta laranja no agridoce, e nas costas na floresta é o cintilação ocasional de partridgeberries. Mas eles são as pedras da gema, as decorações raras que fazem os cinzas, os marrons e os greens parecem ainda mais quietos, mais completamente em repouso."
--- Hal Borland
"Para toda a sua aprendizagem ou sofisticação, o homem ainda instintivamente chega a essa força além. Apenas arrogância pode negar sua existência, e a negação vacila diante da evidência em todas as mãos. Em todos os tufos de grama, em todos os pássaros, em cada broto de abertura, lá é."
--- Hal Borland
"De todas as plantas cotidianas da terra, a grama é a menos pretensiosa e mais importante para a humanidade. Veste a Terra é uma maneira inconfundível. Direta ou indiretamente fornece a maior parte da comida do homem, sua carne, seu pão, cada pedaço de sua dieta de cereais. Sem grama, todos nós faríamos fome, nós e todos os nossos animais. E o que um lugar desanimador este mundo seria!"
--- Hal Borland
"Em um tempo doloroso da minha vida eu fui frequentemente a uma encosta arborizada, onde maio maçãs cresceu pelas centenas, e achei que a azedura de seus frutos tinha um simbolismo para mim . Em vez disso, eu fosse encontrar amor e felicidade logo depois. Então, para mim [a maio da Apple] é o Mandrake, o símbolo de amor, dos antigos negociantes em restauradores de plantas."
--- Hal Borland
"Todo o homem tem que fazer é cooperar com as grandes forças, o sol, a chuva, o crescente desejo. As sementes brotaram, as hastes crescem, as folhas se espalham à luz do sol. Plantas de homem, ervas daninhas, cultivados e colheitas. Parece simples, e é simples, com a simplicidade das grandes verdades."
--- Hal Borland
"Pegue uma vista de bordo naquela longa luz e você vê outono brilhando através das folhas .... A promessa de ouro e carmesim está lá entre os galhos, embora ainda seja Conseguido em apenas um ramo perdido, um membro impaciente ou uma pequena árvore ocasional que ainda não aprendeu a tempo em suas mudanças."
--- Hal Borland
"Eu cresci naqueles anos quando o velho oeste estava passando e o novo oeste estava emergindo . Foi uma época em que ainda ouvimos ecos e já vimos sombras, em noites moonlit quando os coiotes pediam nas encadeamentos, e em tardes de verão quente quando as miragens brilhavam, demônios de poeira giram através dos apartamentos, e elevando as nuvens de cumulus navegaram como galeons através do vasta azulabilidade do céu. Ecos de lembrança do que homens uma vez fizeram lá, e visões do que fariam juntos."
--- Hal Borland
"Algumas pessoas são como formigas. Dê-lhes um dia quente e um chão e eles começam a cavar. Lá a semelhança termina. Formigas Keepon cavando. A maioria das pessoas não. Eles estabelecem contato com o solo, absorver tanto vigor vernal que eles não podem ficar em um lugar, e abandonar o garfo ou pá para ver como o ruibarbo está chegando e se o aspargo ainda está à vista."
--- Hal Borland