Frases de "Honore de Balzac" sobre "SABEDORIA"
"O segredo da nobreza e beleza de grandes senhoras encontra-se na arte com a qual eles podem derramar seus véus. Em tais situações, eles se tornam como as antigas estátuas. Se eles mantivessem o meresto lenço, eles seriam lascados. Sua mulher burguesa sempre tentará cobrir sua nudez."
--- Honore de Balzac

"Segurando este livro em sua mão, afundando em sua poltrona macia, você dirá a si mesmo: talvez isso me divertirá. E depois de ler esta história de grandes infortúnios, você sem dúvida jantará bem, culpando o autor por sua própria insensibilidade, acusando-o de exagero selvagem e voos de fantasia. Mas tenha certeza: esta tragédia não é uma ficção. Tudo é verdade."
--- Honore de Balzac

"Que moralista pode negar que pessoas bem criadas e viciosas são muito mais agradáveis do que suas contrapartes virtuosas? Ter crimes para expiar, provisoriamente solicitam a indulgência, mostrando a clemência em relação aos defeitos de seus juízes. Assim eles passam por excelente folk."
--- Honore de Balzac

"Esta natureza superficial que cativa um novo conhecido e não é bar à traição, que Não conhece escrúpulos e nunca é culpado por uma desculpa, o que faz um clamor na ferida que condones é uma das características mais distintas do jornalista. Esta camaradagem (a palavra é um derrame de gênio) corroi as mentes mais nobres; Come em seu orgulho como ferrugem, mata o germe de grandes ações, e empresta uma sanção à covardia moral."
--- Honore de Balzac

"Em Paris, quando certas pessoas o vêem prontas para colocar seu pé no estribo, alguns puxam suas caudas de casaco, outros soltar a fivela da alça que você pode cair e rachar seu crânio; Um abraça os sapatos do seu cavalo, outro rouba o seu chicote, e o menos traiçoeiro de todos eles é o homem que você vê vindo para disparar sua pistola em você apontar em branco."
--- Honore de Balzac
