Frases de "Iris Murdoch" sobre "ESPIRITUAL"
"Arte e moralidade são, com certas provisos ... uma. Sua essência é a mesma. A essência de ambos é amor. O amor é a percepção dos indivíduos. O amor é a percepção extremamente difícil de que algo diferente de si mesmo é real. O amor, e tão arte e moral, é a descoberta da realidade."
--- Iris Murdoch
"Eu vivo, viver, com um senso absolutamente contínuo de fracasso. Eu sou sempre derrotado, sempre. Cada livro é o naufrágio de uma ideia perfeita. Os anos passam e um tem apenas uma vida. Se alguém tem uma coisa de qualquer um deve fazê-lo e continuar e continuar tentando melhorá-lo."
--- Iris Murdoch
"O amor é a fonte de nossos maiores erros; Mas quando é ainda parcialmente refinado, é a energia e a paixão da alma em sua busca pelo bem, a força que nos une a bom e nos une para o mundo através do bem. Sua existência é o sinal inconfundível de que somos criaturas espirituais, atraídas pela excelência e feitos para o bem. É um reflexo do calor e a luz do sol."
--- Iris Murdoch
"... Ele se sentiu para ser um deles, que não pode viver nem no mundo nem por isso. Eles são uma espécie de pessoas doentes, cujo desejo de Deus os torna cidadãos insatisfatórios de uma vida comum, mas cuja força ou temperamento falha para entregar completamente o mundo; E a sociedade atual, com seu ritmo apressado e sua estrutura mecânica e técnica, não oferece lar dessas almas infelizes."
--- Iris Murdoch
"Somos essas criaturas secretas internas, que interiores a coisa mais incrível sobre nós, ainda mais incrível do que a nossa razão. Mas não podemos apenas entrar na caverna e olhar em volta. A maior parte do que achamos que sabemos sobre nossas mentes é pseudo-conhecimento. Somos todos tais poseurs chocantes, tão bons em inflar a importância do que pensamos que valorizamos."
--- Iris Murdoch
"O tempo pode nos divorciar da realidade das pessoas, pode nos separar das pessoas e transformá-las em fantasmas. Ou melhor, somos nós que os transformamos em fantasmas ou demônios. Alguns tipos de preocupações infrutíferas com o passado podem criar tal simulacra, e podem exercer poder, como aqueles heróis em Troy lutando por um fantasma Helen."
--- Iris Murdoch
"Quando alguém sabe um ser humano? Talvez apenas depois de perceber a impossibilidade de conhecimento e renunciou ao desejo por isso e finalmente deixou de sentir até mesmo a necessidade disso. Mas então o que se consegue não é mais conhecimento, é simplesmente uma espécie de coexistência; E isso também é um dos guises do amor."
--- Iris Murdoch
"O teatro é certamente um lugar para aprender sobre a brevidade da glória humana: oh todos aqueles maravilhosos brilhantes absolutamente desaparecidos pantomima Agora vou abjurar magia e me tornar um eremita: me colocar em uma situação em que posso dizer honestamente que não tenho mais nada para fazer, mas aprender a ser bom."
--- Iris Murdoch