Frases de "James Fenton" sobre "CRIANçAS"
"Entre aqueles hoje que acreditam que a poesia moderna deve fazer sem rima ou metro, há uma suposição de que a alternativa ao verso livre é um curso de acidente em Villanelles, Sestinas e outras formas fixas . Mas a maioria ... é raro em poesia inglesa. Poucos poetas escreveram um vilanela que vale a pena ler, ou de fato se arrepender de não ter feito isso."
--- James Fenton
"Escrita para a página é apenas uma forma de escrita para o olho. Onde quer que as inscrições solenes sejam colocadas em lugares públicos, há uma sensação de que o site e a ocasião exigem uma forma de escrita que desapareça a prosa inicial simples. Cada palavra é tão valorizada que as letras formulam são vistas como objetos de beleza solene."
--- James Fenton
"Free verso parecia democrático porque oferecia liberdade de acesso a escritoras. E aqueles que desdenhavam versos livres estariam sempre abertos a acusações de elitismo, mandarimismo. A forma aberta era como um terreno comum em que todos poderiam pastorear seu gado - não era para ser fechado por proprietários de usurping."
--- James Fenton
""" amor "é Tão curto de rimas perfeitas que a Convenção permite que meias rimas como "mova". A alternativa é uma praga de pombas, ou uma espécie de poema em que o poeta aborda seu adorado tanto como "amor" e como "guv" - uma solução perfeitamente decente uma vez, mas apenas uma vez, em um tempo."
--- James Fenton
"Alguns dos meus amigos filipinos instruídos estavam aspirantes a poetas, mas suas aspirações estavam todas na direção dos Estados Unidos. Eles não tinham desejo de aprender com a tradição BARDIC que continuou no Barrios. Seu ideal teria sido escrever algo que os levaria a Iowa, onde eles estudariam escrita criativa."
--- James Fenton
"Aqueles que realmente Saiu para ver a queda de uma cidade ou aqueles que optam por ir a uma linha de frente, estão obviamente se perguntando em que medida eles são covardes. Mas os testes que eles se propõem - há um corpo morto, você pode suportar olhar para ele? - Não há nada em comparação com os testes que são surgidos neles. Não são os testes óbvios que importam (você vai a peças em um ataque de argamassa?) Mas os inesperados (aqui é um homem em fuga, buscando sua ajuda - você pode enfrentá-lo honestamente?)"
--- James Fenton
"Para poetas hoje ou em qualquer idade, a escolha não é entre a liberdade por um lado e as formas francesas abstratas por outro. A escolha é entre a nulidade e a vaidade de nossos primeiros esforços, e o desenvolvimento de uma sensação de idioma, forma, estrutura, metro, ritmo, linha - todas as características fundamentais desta arte verbal."
--- James Fenton
"Quando estudamos Shakespeare na página, para fins acadêmicos, podemos exigir todos os tipos de ajuda. Geralmente, lemos-o na ortografia moderna e com a pontuação moderna e com notas. Mas qualquer poesia que é executada - da música lyric para trágico discurso - deve fazer o seu ponto, como se fosse, sem referência de volta."
--- James Fenton
"Um olhar para a história da poesia européia é suficiente para nos informar que a própria rima não é indispensável. A poesia latina na idade clássica não tinha uso para isso, e o tipo de poesia latina que faz rima - como, por exemplo, a Carmina Medieval Burana - tende a ser um material um pouco crua em comparação com o verso clássico que não faz."
--- James Fenton
"Uma Aria em uma Ópera - O ombra Mai Fu de Handel, por exemplo - se dá bem com um número incrivelmente pequeno de palavras e idéias e uma grande quantidade de variação e repetição. Essa é a beleza disso. Não é taxando para a inteligência do ouvinte, porque se você não ouviu a primeira vez, ele virá novamente."
--- James Fenton
"Saigon era uma cidade viciada, e nós éramos a droga: a corrupção de crianças, a mutilação de jovens, a prostituição de Mulheres, a humilhação do velho, a divisão da família, a divisão do país - tudo foi feito em nosso nome. . . . A cidade francesa. . . representou o estágio de ópio do vício. Com os americanos haviam iniciado a fase de heroína."
--- James Fenton
"Lyric Poesy é, é claro, musical em origem. Eu sei que o que aconteceu com a poesia no século XX foi que começou a ser escrito para a página. Quando é uma questão de tipografia, por que não? Os poetas fizeram coisas lindas com tipografia - 'Calligrammes' de Apollinaire's esse tipo de coisa."
--- James Fenton
"Eu não fui um poeta prolífico, e sempre me pareceu ser uma má ideia sentir que você tinha que produzir em ordem para obter ... créditos. Produção de uma coleção de poemas a cada três anos ou a cada cinco anos, ou qualquer outra coisa, parece bom, no papel. Mas pode não ser bom; Pode estar escrevendo em uma espécie de piloto automático."
--- James Fenton