Frases de "Jane Yolen" sobre "MENTE"
"Em histórias de fantasia aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos compaixão por essas coisas que Não posso entender, aprendemos a importância de manter nosso senso de admiração. Os estranhos mundos que existem nas páginas da literatura fantástica nos ensinam uma tolerância de outras pessoas e lugares e geram uma abertura para a nova experiência. A fantasia coloca o mundo em perspectiva de uma maneira que a literatura "realista" raramente faz. Não é tanto uma fuga do aqui - e agora como uma expansão de horizontes de cada leitor."
--- Jane Yolen
"Apenas escreva. Se você tem que fazer uma escolha, se você disser: 'Oh bem, eu vou colocar a escrita até que meus filhos sejam cultivados:' Então você realmente não quer ser escritor. Se você quiser ser um escritor, você faz sua escrita ... Se você não fizer isso, provavelmente não quer ser escritor, você só quer ter escrito e ser famoso - o que é muito diferente."
--- Jane Yolen
"Todos os escritores escrevem sobre si mesmos, assim como os antigos contadores de histórias optaram por contar histórias que falavam e sobre si mesmas. Eles chamam de mundo, mas são eles mesmos eles retratam. O mundo que eles escrevem é como um espelho que reflete o interior de seus corações, muitas vezes mais verdadeiramente do que eles sabem."
--- Jane Yolen
"E para adultos, o mundo dos livros de fantasia nos retorna as grandes palavras de poder que, para serem domesticados, nós excedemos do nosso adulto vocabulários. Essas palavras são a pornografia de inocência, palavras que adultos não usam mais com outros adultos, e por isso rimos deles e os consignos ao berçário, medo mascarando como cinismo. Estas são as palavras que foram forjadas na terra, ar, fogo e água da existência humana, e as palavras são: amor. Ódio. Boa. Mal. Coragem. Honra. Verdade."
--- Jane Yolen
"Uma névoa. Uma grande névoa. Cobriu todo o reino. E todos nele - as pessoas boas e os não tão bons, os jovens e os não tão jovens, e até mesmo a mãe e o pai de Briar Rose adormeceram. Todos dormiam: Lordes e senhoras, professores e tumlers, cães e pombas, coelhos e coelhos e todos os tipos de cidadãos. Tão rápido que eles eram, eles não eram capazes de acordar por cem anos."
--- Jane Yolen
"Eu sempre fui ciumento dos artistas. O cheiro do estúdio, os nomes das várias ferramentas, a aparência de uma lona meio acabada, todos gritam de criação. O que os escritores têm em comparação? Apenas o papel plano, o clacketing da máquina de escrever ou o raspamento de uma caneta através de uma página amarela. E então, quando a peça acabada é apresentada, há uma maravilha pequena em uma mão, um manuscrito borrou com borrachas ou cruzou linhas na outra. O impacto da pintura é imediato, o manuscrito deve se desdobrar lentamente pelo tempo."
--- Jane Yolen
"Mas, como a tesoura, pegou o cabelo e a navalha raspou o resto, ela percebeu com um pânico terrível repentino que não podia mais se lembrar de qualquer coisa do passado. Não me lembro, ela sussurrou para si mesma. Não me lembro. Ela tem fôlave de memória tão brutalmente quanto ela havia pulado de seus cabelos, sem permissão, sem razão ... ido embora, tudo se foi, ela pensou novamente descontroladamente, não mais certeza do que se foi, o que ela estava de luto."
--- Jane Yolen
"Fiction não pode recitar os números entorpecentes, mas pode ser essa testemunha, essa memória. Um contador de histórias pode tentar dizer ao conto humano, pode fazer uma galáxia fora do caos, pode apontar para o fato de que algumas pessoas sobreviveram mesmo como a maioria das pessoas morreram. E pode nos lembrar que as andorinhas ainda cantam ao redor dos chaminés."
--- Jane Yolen