Frases de "John Barth" sobre "HOMENS"
"Em algum lugar do mundo havia uma jovem mulher com esse entendimento esplêndido que ela o veria inteira, como um poema ou uma história, e encontraria Suas palavras tão valiosas depois de tudo isso quando ele confessou suas apreensões, explicaria por que eles eram de fato as mesmas coisas que o tornariam preciosas para ela ... e para a civilização ocidental! Não havia dessas garotas, sendo a verdade simples."
--- John Barth
"O genie declarou que em seu tempo e lugar havia cientistas das paixões que mantiveram essa linguagem em si, por um lado, originadas A exuberância erótica pregenital infantil, polimorfosamente perversa, "e que a atenção consciente, por outro, era uma" hipercathexis libidinal "- pela qual frases mágicas que pareciam significar que escrever e ler, ou ouvir e ouvir, eram literalmente formas de fazer amor."
--- John Barth
"Para transformar a experiência em fala - isto é, para classificar, categorizar, para conceituar, para gramática, É sempre uma traição de experiência, uma falsificação disso; Mas só então traiu pode ser tratado de forma alguma, e apenas em lidar com isso eu já senti um homem, vivo e chutando."
--- John Barth
"Meu querido companheiro, 'Burlingame disse:' Nós nos sentamos aqui em uma rocha cega carening através do espaço; Somos todos nós correndo de cabeça para o túmulo. Acha que os vermes se importarão, quando Anon eles fazem uma refeição de você, se você passou seu momento suspirando com peruca em sua câmara, ou saquei as cidades douradas de Montezuma? Lookee, o dia estava perto; Tis foi desmarcado no tempo para sempre. Não é o comprimento de um conto passado nós alinhamos nossos intestinos com o jantar, e já eles rosnam para mais. Estamos morrendo homens, Ebenezer: I'faith, há tempo para nada, mas negrito resolve!"
--- John Barth
"Prose impresso é historicamente uma maneira mais peculiar, quase uma maneira aberrante de contar histórias, e de longe a mais inerentemente anestésica: é o único meio de arte que posso pensar que apela diretamente a nenhum dos nossos cinco sentidos. A tradição oral e folclórica na narrativa fez uso de verso ou dinâmica de voz viva, embelezada por gesto e expressão - uma espécie de teatro rudimentar - assim como as melhores racontras de todos os tempos. Comumente, houve acompanhamento musical também: uma espécie de teatro de um homem de misto de teatro."
--- John Barth
"Eu particularmente desprezo meu gosto por paradoxo. Eu desprezo o pessimismo, o narcisismo, o solipsismo, a truculência, a palavra-jogo e a pusilanimidade, minhas diretorias; detesta auto-sepulturas me ergo; Não tem pena de autopiedade e também estou livre dessa doce. Eu duvido que eu seja. Sendo eu não é brincadeira."
--- John Barth