Frases de "John Cassian" sobre "CORAçãO"
"Fasts e vigílias, o estudo das Escrituras , renunciando posses e tudo o que mundano não estão em si mesmos, como dissemos; eles têm suas ferramentas. Para a perfeição não é para ser encontrada neles; é adquirido através deles. É inútil, portanto, se orgulha de nossos jejum, vigília, pobreza e leitura das Escrituras quando não conseguimos o amor de Deus e nossos semelhantes. Quem alcançou o amor tem Deus dentro de si e seu intelecto está sempre com Deus."
--- John Cassian
"Devemos, com a ajuda de Deus, erradicar o veneno mortal do demônio da raiva das profundezas das nossas almas. Enquanto ele habita em nossos corações e cegas os olhos do coração com seus distúrbios sombrios, não podemos discriminar o que é para o nosso bem, nem alcançar conhecimento espiritual, nem cumprir nossas boas intenções, nem participar da vida verdadeira; e nosso intelecto permanecerá impermeável à contemplação da verdadeira luz divina; Pois é escrito, "a raiva do homem não traz a justiça de Deus" (JMS. 1:20)."
--- John Cassian
"Se você quiser corrigir seu irmão quando estiver fazendo errado? Você deve se manter calmo; Caso contrário, você mesmo pode pegar a doença que você está procurando curar e pode achar que as palavras do evangelho agora se aplicam a você? 'Por que você olha para a partícula de poeira no olho do seu irmão, e não percebe a viga em seu próprio olho?"
--- John Cassian
"Quando A alma está solidamente enraizada em ... tranquilidade, quando é libertada dos laços de todo desejo carnal, quando o impulso incansável do coração é para o bem supremo, então as palavras do apóstolo serão cumpridas. "Ore sem cessar", disse ele (thes. 5:17). "Em todos os lugares levantam as mãos puras, sem raiva e sem rivalidade (I Tim 2: 8). A sensibilidade é, por assim dizer, absorvida por essa pureza. É reformulado à semelhança do espiritual e da angélica para que todas as suas relações, toda a sua atividade seja oração, absolutamente pura, totalmente sem manchar."
--- John Cassian
"Somos frequentemente indiferentes aos nossos irmãos que são Afligido ou chateado, com base em que eles estão neste estado através de nenhuma culpa nossa. O doutor das almas, no entanto, querendo enraizar as desculpas da alma do coração, nos diz para deixar nosso presente e ser reconciliado não apenas se acontecermos de ser chateados pelo nosso irmão, mas também se ele estiver chateado por nós, justamente ou injustamente; Só quando curamos a violação através de nosso pedido de desculpas, devemos oferecer nosso presente."
--- John Cassian
"... Quando a morte foi trazida sobre um santo, não devemos pensar que um mal aconteceu com ele, mas uma coisa indiferente ; Que é um mal para um homem perverso, enquanto o bem é descanso e liberdade dos males. "Para a morte é descansar para um homem cuja maneira é escondida" (Jó 3:23 LXX). E assim um bom homem não sofre nenhuma perda dele."
--- John Cassian
"Na verdade, todos os presentes foram dados por razões de uso e necessidade temporais e certamente passarão longe no final da presente dispensação. O amor, no entanto, nunca será cortado. Funciona em nós e para nós, e não simplesmente nesta vida. Pois quando o fardo da necessidade física foi colocado de lado no tempo para chegar, vai suportar, mais eficazmente, mais exatilicamente, para sempre infalível, agarrando-se a Deus com mais fogo e zelo através de toda a duração da incorrupção."
--- John Cassian
"Portanto, toda a atenção de uma monge deve ser fixada em um ponto, e a ascensão e círculo de todos os seus pensamentos serem vigorosamente restritos a ela; Viz., Para a lembrança de Deus, como quando um homem, que está ansioso para criar um cofre alto de um arco redondo, deve constantemente desenhar uma linha de seu centro exato, e de acordo com o CERTO PADRÃO DANÇA As leis da construção de toda a análise e arredondamento são necessárias."
--- John Cassian
"Sabemos que Deus organiza as oportunidades de salvação de maneiras diferentes. Nossa situação é que respondemos ansiosamente ou de maneira lagógina para essas oportunidades disponibilizadas por Deus para nós. Deus fez a ligação sair da sua terra natal; Abraão, saindo estava se exercitando a obediência. Havia a instrução entrar na terra; Foi feito, e esse era o trabalho de obediência. Mas a adição que eu mostrarei que você tem a ver com a graça de Deus, que deu um comando - e uma promessa."
--- John Cassian
"... Obras de piedade e caridade ... são necessárias nesta vida presente enquanto a desigualdade prevalece. Seus funcionários aqui não seriam necessários não eram para os números superabundantes dos pobres, os necessitados e os doentes ... Desde que essa desigualdade fosse no mundo, essas boas obras serão necessárias e valiosas para quem pratica e que dará a recompensa de uma herança eterna ao homem de bom coração e vontade em causa."
--- John Cassian
"... devemos primeiro examinar cuidadosamente qualquer coisa que aparece em nossos corações ou algum dizer sugerido para nós. Ele vem purificado a partir do incêndio divino e celestial do Espírito Santo? Ou se inclina para a superstição judaica? Sua piedade de superfície é algo que caiu de filosofia mundana inchada? Devemos examinar mais cuidadosamente, fazendo como o apóstolo nos proponha: 'Não acredite em todos os Espíritos, mas certifique-se de descobrir se os espíritos são de Deus'."
--- John Cassian
"Tudo o que fazemos, nosso objetivo, deve ser realizado por uma questão de ... pureza de coração ... Devemos praticar a leitura Das Escrituras, juntamente com todas as outras atividades virtuosas ... para manter nossos corações livres do dano de toda paixão perigosa e para subir passo a passo para o ponto alto do amor."
--- John Cassian
"Quando dizemos 'santificado ser seu nome' para Deus o que estamos realmente dizendo é 'pai, nos faz como merecer conhecimento e compreensão de como você é santo, ou pelo menos deixe sua santidade brilhar no espiritual vidas nós líamos. E isso certamente acontece como os homens vêem nossas boas obras e glorificar nosso pai no céu."
--- John Cassian
"No apenas homem é suficiente para a vitória da justificativa. A Misericórdia Divina deve sempre segurar a mão a seus passos enquanto eles vacilaram e quase tropeçar, e isso é assim porque a fraqueza de seu livre arbítrio pode fazê-lo perder equilíbrio, e se ele cair, ele pode perecer para sempre."
--- John Cassian
"... Um cristão tem certeza de cair nos mesmos pecados que ele condena em outro com severidade impiedoso e desumano, pois "um rei severo cairá em desgraças", e "aquele que pára de seus ouvidos. para não ouvir os fracos, alguém chorar, e não haverá nenhum para ouvi-lo '(Prov. 13:17; 21:13)."
--- John Cassian
". .. As almas dos mortos [são] não privadas de suas faculdades intelectuais, mas ... eles também não estão faltando sentimentos como esperança e tristeza, alegria e medo. Eles já têm uma antegosto do que está reservado para eles após o julgamento geral. Nem acontece, como alguns incrédulos se sustentariam, ao sair deste mundo, eles são transformados em nada. Na verdade, eles vivem mais intensamente e concentram-se mais nos louvores de Deus."
--- John Cassian
"... Lá claramente expresso para nós? O que é preciso atribuir à vontade livre ou à decisão e à assistência diária do Senhor. Somos caracterizados por se respondemos zelosamente ou lacunasicamente para as dispensações gentis de Deus. Essa perspectiva é claramente expressa na cura dos dois cegos. Jesus estava passando, um fato tornou possível pela graça de providência de Deus. E a realização de sua própria fé e crença era gritar "Senhor, filho de Davi, ter misericórdia de nós" (Mt. 20:31). A visão restaurada de seus olhos é o dom da misericórdia divina."
--- John Cassian
"... Quando abandonamos riquezas visíveis ... é estranho bens e não o nosso próprio que estamos saindo. E isso é tão mesmo se nos gabarmos de adquiri-los através de nossos próprios esforços ou que eles foram transmitidos para nós como herança. Eu não digo que nada é o nosso exceto o que é em nossos corações, o que pertence às nossas almas, o que não pode ser levado por ninguém."
--- John Cassian
"Não é nosso livre arbítrio, mas é o Senhor que define o cativo livre '(PS. 145: 7). Não é a nossa própria virtude, mas é o Senhor que levanta aqueles que foram baixos "(PS. 145: 8). Não é aplicação para ler, mas é o Senhor que dá luz ao cego "(PS. 145: 8). Não é a nossa cautela, mas "é o Senhor que protege o estranho" (PS. 145: 9). Não é a nossa resistência, mas é o Senhor que levanta ou dá apoio ao caído '(PS. 144: 14)."
--- John Cassian
"Deus não é apenas para ser conhecido em seu ser abençoado e incompreensível, pois isso é algo que é reservado para seus santos na idade para vir. Ele também é conhecido da grandeza e beleza de suas criaturas, de sua providência, que governa o mundo dia a dia, da sua justiça e de maravilhas que ele mostra aos seus santos em cada geração."
--- John Cassian
"Se o reino de Deus Está dentro de nós e que é um reino de justiça, de paz e de alegria, então quem resta com essas virtudes é certamente no Reino de Deus. Por outro lado, todos os que lidam em injustiça, em discórdia, e na tristeza da morte levou sua posição no reino do diabo, no inferno e na falta de vida. É por esses tokens que o reino de Deus ou do diabo é reconhecido."
--- John Cassian
"O segundo pedido da alma muito pura é ver a vinda do Reino do Pai (cf. Mt 6:10). O que isso significa primeiro de tudo é que cada dia de Cristo deve reinar entre os homens sagrados. E isso acontece quando o poder do diabo foi expulso de nossos corações através da expulsão da sujeira pecaminosa e quando Deus começou a reinar dentro de nós em meio aos bons odores de virtude. Com fornicação vencida, regras de castidade; com raiva superar, a paz é rei; Com o orgulho sob o pé, a humildade é soberana."
--- John Cassian
"Homens apreendidos do desejo de ter um conhecimento de Deus e ser puro em mente dedicar todas as suas energias reunidas a essa tarefa. Enquanto eles ainda vivem na corrupção da carne que se dão a isso Serviço em que eles perseverarão quando a corrupção foi posta de lado. E já eles vêm à vista do que o Senhor e o Salvador estendiam quando ele disse: 'Bem-aventurados são a limpa do coração, pois eles vão ver Deus' (Mt. 5 : 8)."
--- John Cassian
"[deus] organizou que o menino Samuel deveria ser escolhido, mas em vez de ensiná-lo diretamente, ele o fez uma ou duas vezes para um velho. Este jovem, a quem ele tinha concedido um encontro direto consigo mesmo, tinha, no entanto, ir para a instrução a alguém que tinha ofendido a Deus, e tudo porque essa pessoa era um homem velho. Ele decidiu que Samuel era mais digno de um alto chamado e, no entanto, ele o fez submeter-se à orientação de um homem velho para que, uma vez convocado a um ministério divino que ele pudesse aprender a humildade e a si mesmo se tornaria para todos os jovens de deferência."
--- John Cassian
"Os apóstolos estavam muito certos de que tudo o que tinha a ver com a salvação era um presente para eles de Deus. "Aumente nossa fé". Eles não presumiram que a plenitude da fé viria a eles apenas porque elas optaram livremente por isso. Eles acreditavam, sim, que era um presente de Deus que teria que ser concedido a eles."
--- John Cassian
"Let everybody know this. He shall be assigned to the place and to the service to which he gave and devoted himself in this life and he can be sure that in eternity he will have as his lot the service and the companionship which he preferred in this life. This is what the Lord means when He says, 'If anyone is my servant let him follow Me and where I am he will be there as my servant' (Jn. 12:26)."
--- John Cassian
"...just as the edifice of all the virtues strives upward toward perfect prayer so will all these virtues be neither sturdy nor enduring unless they are drawn firmly together by the crown of prayer. This endless, unstirring calm of prayer... can neither be achieved nor consummated without these virtues. And likewise virtues are the prerequisite foundation of prayer and cannot be effected without it."
--- John Cassian
"Perfeição ... claramente não é alcançado simplesmente por estar nua, pela falta de riqueza ou pela rejeição de honras, a menos que haja também esse amor cujos ingredientes o apóstolo descreviam (cf. I Cor. 13) e que deve ser encontrado unicamente em pureza de coração. Para não ser ciumento, não para ser inchado, não para agir sem interesse, não para buscar o que não pertence a um, não se regozijar sobre alguma injustiça, não planejar o mal - o que é isso e é como se não a oferenda contínua para Deus do coração que é perfeito e verdadeiramente puro, um coração ficou livre de todos os distúrbios?"
--- John Cassian
"Verdadeiro conhecimento espiritual grandiosamente em alguns que estavam sem eloqüência e quase analfabetos. E isso é muito claramente mostrado pelo caso dos apóstolos e muitos homens sagrados, que não se espalharam com um espetáculo vazio de folhas, mas foram curvados pelo peso dos verdadeiros frutos do conhecimento espiritual: de quem está escrito Em Atos: 'Mas quando eles viram a ousadia de Pedro e João, e percebeu que eram homens ignorantes e desaprovados, eles ficaram surpresos' (Atos 4:13)."
--- John Cassian