Frases de "Joseph Campbell" sobre "SOLIDãO"
"Shakespeare disse que a arte é um espelho mantido até a natureza. E é disso que é. A natureza é sua natureza, e todas essas maravilhosas imagens poéticas da mitologia estão se referindo a algo em você. Quando sua mente é presa pela imagem para lá, para que você nunca faça a referência a si mesmo, você interrompe a imagem."
--- Joseph Campbell
"Pensar em termos mitológicos ajuda a colocar você de acordo com os inevitáveis desse vale de lágrimas. Você aprende a reconhecer os valores positivos no que parecem ser os momentos negativos e aspectos da sua vida. A grande questão é se você será capaz de dizer um sincero sim à sua aventura."
--- Joseph Campbell
"Sua aventura tem que estar saindo do seu próprio interior. Se você estiver pronto para isso, então as portas abrirão onde não havia portas antes, e onde não haveria portas para qualquer outra pessoa. E você deve ter coragem. É a chamada para aventura, o que significa que não há segurança, sem regras."
--- Joseph Campbell
"Para quando o coração insiste em seu destino, resistindo ao blandishment geral, então a agonia é ótima; assim também o perigo. Forças, no entanto, terão sido colocadas em movimento além do contacto dos sentidos. Seqüências de eventos dos cantos do mundo vão atrair gradualmente, e milagres de coincidência trazem o inevitável de passagem."
--- Joseph Campbell
"Eu penso na mitologia em função de biologia; As energias do corpo são as energias que movem a imaginação. Essas energias são a fonte, então, de imagens mitológicas; Em uma organização mitológica de símbolos, os conflitos entre os diferentes impulsos orgânicos dentro do corpo são resolvidos e harmonizados. Você pode dizer mitologia é uma fórmula para a harmonização das energias da vida."
--- Joseph Campbell
"A conquista do medo da morte é a recuperação da alegria da vida. Pode-se sentir uma afirmação incondicional da vida somente quando alguém aceitou a morte, não tão contrária à vida, mas como um aspecto da vida. A vida em seu tornar está sempre derramando a morte e, no ponto de morte. A conquista do medo produz a coragem da vida. Essa é a iniciação cardinal de todas as aventuras heróicas - destemor e realização."
--- Joseph Campbell
"Mitologia não é uma mentira, mitologia A poesia é metafórica. Tem sido bem dito que a mitologia é a penúltima verdade - penúltima porque o máximo não pode ser colocado em palavras. Está além das palavras. Além das imagens, além da borda delimitadora da roda budista de se tornar. A mitologia lança a mente além desse aro, para o que pode ser conhecido, mas não é contado."
--- Joseph Campbell
"O que é desconhecido é o cumprimento de sua própria vida única, cujos gostos nunca existiam na Terra. E você é o único que pode fazer isso. As pessoas podem dar-lhe pistas sobre como cair e quando ficar de pé, e quando você está caindo e quando estiver de pé, isso só pode saber. E no caminho de seus próprios talentos é a única maneira de fazê-lo."
--- Joseph Campbell
"Eu prefiro o caminho gradual Meu sentimento é que as formas míticas se revelam gradualmente no curso de sua vida, se você souber o que são e como prestar atenção ao seu surgimento. Minha própria iniciação nas profundezas míticas do inconsciente passou pela mente, através dos livros que me cercam nesta biblioteca. Reconheci em minha missão todos os estágios da jornada do herói. Eu tinha minhas ligações para aventura, meus guias, demônios e iluminações."
--- Joseph Campbell
"Agora todos os mitos que você ouviu e que ressoam com você, esses são os elementos da rodada sobre que você está construindo em uma forma em sua vida. A coisa que vale a pena considerar é como eles se relacionam com o outro em seu contexto, não como eles se relacionam com algo lá fora - como eles eram relevantes nas pradarias norte-americanas ou nas selvas asiáticas centenas de anos agon, mas como eles são relevantes agora A menos que contemplando seu significado anterior, você pode começar a amplificar sua própria compreensão do papel que desempenham em sua vida."
--- Joseph Campbell
"Leia mitos. Eles te ensinam que você pode ligar para dentro e você começa a receber a mensagem dos símbolos. Leia os mitos de outras pessoas, não as da sua própria religião, porque você tende a interpretar sua própria religião em termos de fatos - mas se você ler os outros, você começa a receber a mensagem."
--- Joseph Campbell
"Romance moderno, como a tragédia grega, celebra o mistério do desmembramento, que é a vida no tempo. O final feliz é justamente desprezado como uma deturpação; Para o mundo, como sabemos, como vimos, rendimentos, mas um fim: morte, desintegração, desmembramento, e a crucificação do nosso coração com a passagem das formas que amamos."
--- Joseph Campbell
"As pessoas dizem que o que todos nós estamos procurando é um significado para a vida. Eu não acho que é o que estamos realmente procurando. Acho que o que estamos procurando é uma experiência de estar vivo, para que nossa vida experimente no plano puramente físico terá ressonância dentro de nosso próprio ser mais interno e realidade, para que realmente sentimos o arrebatamento de estar vivo."
--- Joseph Campbell
"Normalmente, o herói do conto de fadas atinge um triunfo doméstico, microcósmico, e o herói do mito um mundo-historica L, o triunfo macrocósmico. Considerando que o antigo - a criança mais jovem ou desprezada que se torna o mestre de poderes extraordinários - prevalece sobre seus opressores pessoais, este último traz de volta de sua aventura os meios para a regeneração de sua sociedade como ."
--- Joseph Campbell
"Claramente, a mitologia não é brinquedo para as crianças. Nem é uma questão arcaica, meramente acadêmica, sem momento para homens modernos de ação. Para seus símbolos (seja na forma tangível de imagens ou na forma abstrata de idéias) Toque e solte os centros mais profundos de motivação, movendo alfabetizados e analfabetos, movendo mobs, movimentando civilizações"
--- Joseph Campbell
"Um cisma no corpo social, não será resolvido por qualquer esquema de um retorno aos bons velhos tempos ( Arcaísmo), ou por programas garantidos para tornar um futuro projetado ideal (futurismo), ou mesmo pelo trabalho mais realista e hardheade para soldar juntos novamente os elementos de deterioração. Só nascimento pode conquistar a morte - o nascimento, não da velha de novo, mas de algo novo."
--- Joseph Campbell
"A jornada do herói sempre começa com a chamada. De uma maneira ou de outra, um guia deve vir a dizer: 'Olha, você está em terra sonolenta. Acordar. Venha em uma viagem. Há um aspecto inteiro de sua consciência, seu ser, isso não foi tocado. Então você está em casa aqui? Bem, não há o suficiente de você lá. E assim começa."
--- Joseph Campbell
"Metade das pessoas do mundo pensam que As metáforas de suas tradições religiosas, por exemplo, são fatos. E a outra metade sustenta que não são fatos. Como resultado, temos pessoas que se consideram crentes porque aceitam metáforas como fatos, e temos outros que se classificam como ateus porque pensam que as metáforas religiosas são mentiras."
--- Joseph Campbell
"Eternidade não é muito tempo; Em vez disso, é outra dimensão. É essa dimensão a que o pensamento de tempo nos encerra. E então nunca havia uma criação. Em vez disso, há uma criação contínua acontecendo. Esta energia está derramando em todas as células do nosso ser agora, todo conselho e tijolo dos edifícios nos sentamos, cada grão de areia e wisp de vento."
--- Joseph Campbell
"O dreamador final é Vishnu flutuando no oceano láctico cósmico, couched sobre as bobinas da serpente abissal Ananta, o significado de cujo nome é interminável. Em primeiro plano, os cinco irmãos Pandava, heróis do épico Mahabharata, com Draupadi, sua esposa: alegoricamente, ela é a mente e são os cinco sentidos."
--- Joseph Campbell
"Dragons, você sabe, nós temos uma boa dose de biologia e zoologia sobre o dragão; Nós conhecemos seus hábitos. O dragão tende a guardar as coisas, e ele geralmente tem esses guardados em uma caverna ... Agora os dragões não sabem o que fazer com lindas garotas ou ouro, mas elas apenas aguentam. Há pessoas assim. Nós os chamamos de creeps."
--- Joseph Campbell