Frases de "Ken Kesey" sobre "QUER"
"Não, essa enfermeira não é um pouco de frango monstro, amigo, o que ela é é um cortador de bola. Eu vi mil deles, velhos e jovens, homens e mulheres. Visto em todo o país e nas casas - pessoas que tentam torná-lo fraco para que eles possam comprar a linha, seguir suas regras, para viver como elas querem. E a melhor maneira de fazer isso, para fazer você se juntar, é enfraquecer você, ficando para você, onde dói o pior."
--- Ken Kesey
"O tempo se sobrepõe. Uma respiração respirou de uma brisa passageira não é todo o vento, nem é apenas o último do que passou e o primeiro do que virão, mas é mais - deixe-me ver - mais como um único ponto arrancado em um único Strand de uma vasta teia de ventos de aranha, colocando toda a cena atrácea. Dessa maneira; Ele se sobrepõe como samambaias pré-históricas crescem de plantadores de banheira."
--- Ken Kesey
"Pois sempre há um santuário mais um santuário, uma porta que nunca pode ser forçada, uma última fortaleza inviolável que nunca pode ser tomada, seja qual for o ataque; Sua votação pode ser tirada, você nomeia, você entrava, ou até mesmo sua vida, mas esse último stanghold só pode ser rendido. E para entregar-se por qualquer motivo que não o amor é entregar amor."
--- Ken Kesey
"Fizemos amor. Como pedestres as palavras parecem-trite, desgastadas, praticamente sem recursos com uso - mas como pode ser melhor descrever o que acontece quando acontece? Essa criação? Essa mistura de mistura? Eu posso dizer que nos tornamos figuras em uma dança hipnotizada antes do talismã de balanço da lua, começando devagar, tão lento ... um par de penas à deriva através da substância líquida clara do céu ... gradualmente acelerando, mais rápido e mais rápido e finalmente em fótons Existência de luz pura ... Como todo o meu corpo estadiando estourando como eletricidade fluida para a dela."
--- Ken Kesey
"O mais trabalho que ele fez em [os mictórios] era para correr um pincel uma ou duas vezes cada, cantando alguma música tão alta quanto possível a tempo de a escova de deslocamento; Então ele explicava em alguns Clorox e ele seria através. ... E quando a grande enfermeira ... veio para verificar a tarefa de limpeza de McMurphy pessoalmente, ela trouxe um pequeno espelho compacto e ela o segurou sob a borda das tigelas. Ela caminhava balançando a cabeça e dizendo: "Por que, esta é uma indignação ... uma indignação ..." em todas as tigelas. McMurphy lançou ao lado dela, piscando pelo nariz e dizendo em resposta: "Não, isso é uma tigela de banheiro ... um vaso sanitário."
--- Ken Kesey
"A resposta nunca é a resposta. O que é realmente interessante é o mistério. Se você procurar o mistério em vez da resposta, você sempre estará procurando. Eu nunca vi ninguém realmente encontrar a resposta, mas eles acham que eles têm. Então eles param de pensar. Mas o trabalho é buscar mistério, evocar mistério, plantar um jardim em que plantas estranhas crescem e os mistérios florescem. A necessidade de mistério é maior que a necessidade de uma resposta."
--- Ken Kesey
"Porque ele sabe que você tem que rir das coisas que te machucar apenas para se manter em equilíbrio, só para manter o mundo de te correr prumo louco. Ele sabe que há um lado doloroso; Ele conhece o meu polegar smarts e sua namorada tem um peito machucado e o médico está perdendo os óculos, mas ele não vai deixar a dor manchar o humor não mais ele vai deixar o humor manchar a dor."
--- Ken Kesey
"Quanto mais eu li ... depois de um tempo ... eu começo a descobrir que eles estavam todos escrevendo sobre a mesma coisa, este mesmo velho velhinho aqui-hoty-ido amanhã cena ... Shakespeare, Milton, Matthew Arnold, até Baudelaire, Até mesmo este gato quem quer que ele tenha sido que escreveu Beowulf ... a mesma cena pelas mesmas razões e para o mesmo fim, seja Dante com seu poço ou Baudelaire com sua panela ... a mesma cena antiga ..."
--- Ken Kesey
"O bando Obtém de vista um ponto de sangue em um pouco de frango e todos eles vão para Peckin 'nele, ver, até que eles rasgaram o Frango a rasgamentos, sangue e ossos e ossos e penas. Mas geralmente um par do rebanho é manchado nas fracas, então é a sua vez. E mais alguns recebem pontos e são bicinais e mais. Oh, um peckin ' Party Can Limpe o bando inteiro em uma questão de algumas horas, amigo, eu vi. Uma visão incrível. A única maneira de preveni-lo - com galinhas - é cortar blinders sobre eles. Eles não podem ver."
--- Ken Kesey
"Mas se a força não é real, me lembro de pensar a última coisa naquele dia, antes de finalmente desmaiar, então a fraqueza com certeza é o suficiente. A fraqueza é verdadeira e real. Eu costumava acusar a criança de fingir sua fraqueza. Mas fingir comprova a fraqueza é real. Ou você não ficaria tão fraco a ponto de fingir. Não, você não pode falsificar ser fraco. Você só pode fingir ser forte. . ."
--- Ken Kesey
"Este mundo pertence ao forte, meu amigo! O ritual de nossa existência é baseado no forte ficar mais forte ao devorar os fracos. Devemos enfrentar isso. Não mais do que certo que deveria ser assim. Devemos aprender a aceitá-lo como uma lei do mundo natural. Os coelhos aceitam seu papel no ritual e reconhecem o lobo como forte. Em defesa, o coelho torna-se manhoso e assustado e indescritível e escava buracos e esconde quando o lobo é sobre. E ele suporta, ele continua. Ele conhece seu lugar. Ele certamente não desafia o lobo para combater. Agora, isso seria sábio? Isto seria?"
--- Ken Kesey
", Como ele estava falando - um conjunto de luzes de cauda passando iluminou o rosto de McMurphy, e o pára-brisa refletia uma expressão que só foi permitida porque ele achava que seria escuro demais para qualquer um no carro para ver, terrivelmente cansado e esticado e frenético, como não havia tempo suficiente para algo que ele tinha que fazer."
--- Ken Kesey
"Eu deito na cama na noite anterior à viagem de pesca e pensei nisso, sobre o meu ser surdo, sobre os anos de não Deixando eu ouvi o que foi dito, e me pergunto se posso agir de outra maneira novamente. Mas me lembrei de uma coisa: não fui eu que começou a agir surda; Era pessoas que começaram a agir como se eu fosse muito burro para ouvir ou ver ou dizer qualquer coisa."
--- Ken Kesey