Frases de "Lewis Carroll" sobre "PSICODéLICO"
"Quem você passou na estrada? "O rei continuou, segurando a mão para o mensageiro para mais um feno." Ninguém, "Disse o mensageiro." Bastante direito ", disse o rei;" Essa jovem viu também. Então, é claro que ninguém anda mais lento do que você. "" Eu faço o meu melhor ", disse o mensageiro em um tom sálito." Tenho certeza que ninguém anda muito mais rápido do que eu! "" Ele não pode fazer isso ", disse o Rei, "ou então ele teria estado aqui primeiro."
--- Lewis Carroll
"Por último, ela imaginou como essa mesma irmã dela seria , no momento, seja uma mulher adulta; e como ela continuaria, através de todos os seus anos de riper, o coração simples e amoroso de sua infância: e como ela se reunia sobre seus outros filhos, e deixaria os olhos brilhantes e ansiosos com muitos contos estranhos, talvez até com o sonho do país das maravilhas há muito tempo: e como ela se sentiria com todas as suas tristezas simples, e encontraria um prazer em todas as suas simples alegrias, lembrando-se de sua própria criança, e os felizes dias de verão."
--- Lewis Carroll
"É um hábito muito inconveniente de gatinhos (Alice tinha feito a observação) que, o que quer que você diga a eles, eles sempre ronronam: "Se eles apenas ronronam para" sim ", e Mew por 'não; ou qualquer regra desse tipo ", ela disse:" Então aquele poderia manter uma conversa! Mas como você pode falar com uma pessoa se eles sempre dizem a mesma coisa?"
--- Lewis Carroll
"Certifique-se de que a regra mais segura é que não devemos ousar viver em qualquer cena que não nos atrevemos morrer. Mas, uma vez percebendo o que é o verdadeiro objeto na vida - que não é prazer, não sei, nem mesmo a própria fama, "essa última enfermidade das mentes nobres" - mas que é o desenvolvimento do caráter, a subida para uma Nobler, padrão mais puro, a construção do homem perfeito - e então, desde que sentimos que isso está acontecendo, e vai (nós confiamos) seguir para sempre, a morte tem para nós sem terror; Não é uma sombra, mas uma luz; Não é um fim, mas um começo!"
--- Lewis Carroll
""Ela não pode fazer somas um pouco!" As rainhas disseram juntas, com grande ênfase. "Você pode fazer somas?" Alice disse, virando de repente na rainha branca, pois ela não gostava de ser culpa tanto. A rainha ofegou e fechou os olhos. "Eu posso fazer adição, se você me der tempo - mas eu posso fazer subtração, sob qualquer circunstância!""
--- Lewis Carroll
"Quando eu uso uma palavra, 'Humpty Dumpty disse em um tom desdenhoso:' Significa apenas o que eu escolho isso significa - nem mais nem menos. '' A questão é - disse Alice, "se você pode fazer palavras significam tantas coisas diferentes". 'A questão é ", disse Humpty Dumpty,' que é ser mestre - isso é tudo."
--- Lewis Carroll
"Então você deve dizer o que quer dizer " A lebre de março continuou. "Eu faço", Alice respondeu apressadamente; "Pelo menos - pelo menos quero dizer o que eu digo - é a mesma coisa, você sabe." "Não é a mesma coisa um pouco!", Disse o Hatter. . "Você pode muito bem dizer que" eu vejo o que eu como "é a mesma coisa que" eu como o que eu vejo "!"
--- Lewis Carroll
"Quando eu chegar em qualquer coisa - na lógica ou em qualquer outro assunto difícil - que Inteiramente me intrigou, acho um plano de capital para falar, em voz alta, mesmo quando estou sozinho. Pode-se explicar as coisas tão claramente para si mesmo! E então, você sabe, é tão paciente com si mesmo: nunca é irritado com a própria estupidez!"
--- Lewis Carroll
"Minha mão se move porque certas forças - elétricas, magnéticas , ou qualquer 'força nervosa' pode ser provar - estão impressionados com o meu cérebro. Esta força nervo, armazenada no cérebro, provavelmente seria rastreável, se a ciência fosse completa, para forças químicas fornecidas ao cérebro pelo sangue, e, finalmente, derivado da comida que eu como e o ar que eu respiro."
--- Lewis Carroll
"'' Sempre fale a verdade - pense antes de falar - e escreva depois. ' "Tenho certeza que não quis dizer" Alice estava começando, mas a Rainha Vermelha a interrompeu sua impaciência. 'Isso é exatamente o que eu reclamei! Você deveria ter significado! O que você acha que é o uso da criança sem qualquer significado? Mesmo uma piada deve ter algum significado - e uma criança é mais importante do que uma piada, espero."
--- Lewis Carroll
"Não vai usar sua cabeça para baixo e dizer "Venha novamente, querida!" Eu só vou olhar para cima e dizer "Quem sou eu então? Diga-me que primeiro, e então, se eu gosto de ser essa pessoa, eu vou chegar: Se não, vou ficar aqui até outra pessoa" - Mas, oh querido! Chorou Alice, com uma súbita explosão de lágrimas: 'Eu desejo que eles colocariam suas cabeças para baixo! Estou tão cansado de ficar sozinho aqui!"
--- Lewis Carroll
"Eu ouso dizer que nunca falou com o tempo! "" Talvez não ", respondeu Alice cautelosamente; "Mas eu sei que tenho que bater tempo quando ouço música." "Ah! Isso é responsável por isso ", disse o chapeleiro." Ele não vai ficar uma surra. Agora, se você mantivesse bons termos com ele, ele faria quase tudo o que quiser com o relógio."
--- Lewis Carroll
"Venha, meu filho ", eu disse, tentando levá-la embora." Desejo adeus a A pobre lebre, e venha olhar para amoras. "" adeus, pobre lebre! "Sylvie obedientemente repetido, olhando por cima do ombro enquanto se afastávamos. E então, tudo em um momento, seu auto-comando deu lugar . Puxando a mão dela para fora do meu, ela correu de volta para onde a lebre morta estava deitada, e se afugentou ao seu lado em uma agonia de dor, como eu mal conseguia ter acreditado em uma criança tão jovem. "Oh, minha querida , minha querida! "Ela gemeu, de novo e de novo." E Deus significava que sua vida fosse tão bonita!"
--- Lewis Carroll
"Quando sou uma duquesa ", ela disse a si mesma (não em um tom muito esperançado embora):" Eu não terei nenhuma pimenta na minha cozinha. Sopa faz muito bem sem. Talvez seja sempre pimenta que deixa as pessoas com temperamento quente ", ela continuou, muito satisfeita por ter descoberto um novo tipo de regra," e vinagre que os torna azedo - e a camomila que os torna amargura e cevada. e tais coisas que tornam as crianças de forma doce. Eu só queria que as pessoas soubessem disso; Então eles não seriam tão mesquinhos sobre isso, você sabe -"
--- Lewis Carroll
"Alice riu. "Não adianta tentar", disse ela. "Não é possível acreditar coisas impossíveis." Eu não há muita prática ", disse a rainha. 'Quando eu era sua idade, sempre fiz isso por meia hora por dia. Por que, às vezes eu acreditei até seis coisas impossíveis antes do café da manhã. Lá vai o xale novamente!"
--- Lewis Carroll