Frases de "Lord Chesterfield" sobre "CORAçãO"
"Há um certo jargão, que, em francês, eu deveria ligar A ONU Persiflage D'Affaires, que um ministro das Relações Exteriores deveria ser perfeitamente, e pode ser usado muito vantajosamente em grandes entretenimentos, em empresas mistas e em todas as ocasiões, onde ele deve falar, e não deve dizer nada. Bem virar e bem falado, parece dizer alguma coisa, embora na verdade não signifique nada. É uma espécie de badinage político, que impede ou remove mil dificuldades, às quais um ministro das Relações Exteriores é exposto em conversas mistas."
"Vanity, ou para chamá-lo por um nome mais gentil , o desejo de admiração e aplausos, é, talvez, o princípio mais universal das humanções ... onde esse desejo é querer, estamos aptos a ser indiferente, indiferente, indolente e inerte ... Eu vou te próprio para você , sob o sigilo de confissão, que minha vaidade muitas vezes me fez ter grandes dores para fazer muitas mulheres apaixonadas por mim, se eu pudesse, por quem eu não teria dado uma pitada de rapé."
"Um parson aprendido, enferrujando em sua cela em Oxford ou Cambridge, vai raciocinar admiravelmente bem sobre a natureza do homem; analisará profundamente a cabeça, o coração, a razão, a vontade, as paixões, os sentidos, os sentimentos e todas essas subdivisões de não sabermos o que; E, no entanto, infelizmente, ele não sabe nada do homem ... Ele vê o homem como ele faz cores em Prism de Sir Isaac Newton, onde apenas as capital são vistas; Mas um diner experiente conhece todos os seus vários tons e gradações, juntamente com o resultado de suas várias misturas."
"Para julgar o interior dos outros, estude o seu próprio; para homens em geral são muito parecidos; E embora alguém tenha uma paixão predominante, e outra tem outra, mas suas operações são muito iguais; E o que se envolve, agrada ou ofende você, em outros, vai, mutatis mutandis, engajar, desgosto, por favor, ou ofender os outros, em você."