Frases de "Louis Aragon" sobre "SENTIMENTOS"
"Toda a fauna de fantasias humanas, sua vegetação marinha, deriva e luxuriates nas zonas mal iluminadas da atividade humana, como se estivesse enchendo as tranças grossas da escuridão. Aqui também aparecem os faróis da mente, com sua semelhança externa para símbolos menos puros. A porta de entrada para misteriosos balanços aberta ao toque da fraqueza humana e entramos nos reinos da escuridão. Um passo falso, uma sílaba arrastada juntos revela os pensamentos de um homem."
--- Louis Aragon
"Não mais pintores, não mais escribblers, não mais Músicos, sem mais escultores, não há mais religiões, não mais realistas, sem mais radicais, sem mais imperialistas, não mais anarquistas, não mais socialistas, não mais comunistas, não mais proletário, não mais os republicanos, não mais Bourgeois, não mais Não há mais aristocratas, não mais armas, não mais policiais, não mais nações, um fim finalmente a toda essa estupidez, nada deixou, nada, nada, nada."
--- Louis Aragon
"Seu coração como uma boca de falcão no sol, seu coração Como um navio em um atol, seu coração como uma agulha de bússola levantou-se louco por um pequeno pedaço de chumbo, como lavar secar ao vento, como um choramingando de cavalos, como a semente jogada para os pássaros, como um papel à noite terminou de ler ! Seu coração é uma charada que o mundo inteiro adivinhou."
--- Louis Aragon
"Eu sempre vou rebelar contra qualquer tentativa de reduzir um ser humano para uma espécie de ser humano O manequim, cujos atos e perguntas seriam compreensíveis como as ações e gestos dos monarcas registrados dia após dia em comunidades oficiais. Seis meses de vida não podem catalogar a vitalidade, a atividade de um indivíduo; Somente a morte interrompe o desenvolvimento e, em seguida, o que é importante é o significado geral de uma vida, não os detalhes dessa vida, edificante a alguns, escandalosos para os outros."
--- Louis Aragon
"é hora de retornar a ler a leitura, para um exame sério e meticuloso dos métodos de um autor, de seu estilo. Não seja dissuadido por dores de cabeça. Primeiro de tudo, isso seria prova de sua falta de resistência. E então, enxaquecas, dor perfurante e esfafas repentinas nos templos são mais propensos os efeitos da sífilis do que de trabalho duro."
--- Louis Aragon
"Eu devo confessar que eu e alguns outros estamos sobrecarregados com pesado responsabilidades em relação ao futuro da crítica. Eu sou certamente, se não o inventor, então pelo menos um dos primeiros sistematizers de uma prática crítica absurda que, assim que tivesse espiando seu bico fora do ninho, batendo suas novas asas úmidas, tomou vôo nas mentes do jovens, tornando-se um boi selvagem e semear a literatura vanguarda com os poderosos tomos do que também pode ser chamado de urso abstrato."
--- Louis Aragon
"O vício nomeado surrealismo é o uso imoderado e apaixonado da imagem estupefaciente ou em vez do provocação descontrolada da imagem por sua própria causa e para o elemento de perturbação imprevisível e da metamorfose que introduz no domínio da representação; Para cada imagem em cada ocasião obriga você a revisar todo o universo."
--- Louis Aragon
"Existe um reino negro que os olhos de O homem evite porque sua paisagem falha de forma sintética para lisonjeiras. Essa escuridão, que ele imagina que ele pode dispensar em descrever a luz, é erro com suas características desconhecidas. Erro é constante da certeza. Erro é o corolário de evidências. E qualquer coisa dita sobre a verdade pode ser dito igualmente sobre erro: a ilusão não será maior."
--- Louis Aragon