Frases de "Maria Montessori" sobre "A VIDA é"
"No nascimento, a criança deixa uma pessoa - o ventre da mãe - e isso o torna independente de suas funções corporais. O bebê é o próximo desejo, ou precisa, para enfrentar o mundo e absorvê-lo. Podemos dizer que ele nasce com "a psicologia da conquista do mundo". Ao absorver o que ele acha sobre ele, ele forma sua própria personalidade."
--- Maria Montessori
"Os direitos sociais das crianças devem ser reconhecidos para que um mundo adequado às suas necessidades possa ser construído para eles. O maior crime que a sociedade comete é a de desperdiçar o dinheiro que deve usar para as crianças em coisas que irão destruí-los e a própria sociedade."
--- Maria Montessori
"Este sistema no qual uma criança está constantemente movendo objetos com as mãos e exercitando ativamente seus sentidos, também leva em conta Aptidão especial de uma criança para a matemática. Quando eles deixam o material, as crianças chegam muito facilmente ao ponto em que desejam escrever a operação. Eles podem, assim, transportar uma operação mental abstrata e adquirir uma espécie de inclinação natural e espontânea para cálculos mentais."
--- Maria Montessori
"Red Rodsbefore Elaborando qualquer sistema de educação, devemos, portanto, criar um ambiente favorável que encoraje a floração dos presentes naturais de uma criança . Tudo o que é necessário é remover os obstáculos. E esta deve ser a base e ponto de partida para, toda a educação futura. A primeira coisa a ser feita, portanto, é descobrir a verdadeira natureza de uma criança e depois ajudá-lo em seu desenvolvimento normal."
--- Maria Montessori
"A conquista de independência da criança começa com sua primeira introdução à vida. Enquanto ele está se desenvolvendo, ele se aperta e supera todo obstáculo que ele encontra em seu caminho. Uma força vital está ativa dentro dele, e isso orienta seus esforços para o seu objetivo. É uma força chamada 'horme', por senhor Percy Nunn."
--- Maria Montessori
"Quando o desenvolvimento mental está sob discussão, há muitos que dizem: "Como o movimento entra nele? Estamos falando da mente. E quando pensamos em atividade intelectual, sempre imaginamos pessoas sentadas imóveis. Mas o desenvolvimento mental deve estar conectado com o movimento e depende disso. É vital que a teoria e a prática educacional devam ser informadas por essa ideia."
--- Maria Montessori
"Esta é a educação, entendida como ajuda vida; Uma educação desde o nascimento, que alimenta uma revolução pacífica e une todos em um objetivo comum, atraindo-os em um único centro. Mães, pais, políticos: todos devem combinar em seu respeito e ajudar a este delicado trabalho de formação, que a pequena criança carrega na profundidade de um profundo mistério psicológico, sob a tutela de um guia interno. Esta é a nova esperança brilhante para a humanidade."
--- Maria Montessori
"Ninguém pode nos ajudar a alcançar o isolamento íntimo pelo qual encontramos nossos mundos secretos, tão misteriosos, ricos e cheios. Se outros intervirem, é destruído. Este grau de pensamento, que atingimos libertando-nos do mundo externo, devemos ser alimentados pelo espírito interior, e nossos arredores não podem nos influenciar de qualquer forma que não seja para nos deixar em paz."
--- Maria Montessori
"Em um ano de idade a criança diz que sua primeira balbucia intencional Wordhis Um propósito, e esta intenção é uma prova de inteligência consciente torna-se mais consciente de que a linguagem se refere ao seu entorno, e seu desejo de dominá-lo conscientemente se torna maior.subconscientemente e sem ajuda, ele se esforça para aprender, e esse esforço faz seu sucesso Tudo o mais surpreendente."
--- Maria Montessori
"Deixe as crianças serem livres; encoraje-os; deixá-los correr lá fora quando está chovendo; Deixe-os remover os sapatos quando encontrarem uma poça de água; E quando a grama dos prados está molhada com orvalho, deixe-as correr e atropelá-la com seus pés descalços; deixe-os descansar pacificamente quando uma árvore os convida a dormir sob a sombra; Deixe-os gritar e rir quando o sol acorda-os pela manhã."
--- Maria Montessori
"Uma criança é um observador ansioso e é particularmente atraído pelas ações dos adultos e quer imitá-los. A este respeito, um adulto pode ter uma espécie de missão. Ele pode ser uma inspiração para as ações da criança, uma espécie de livro aberto, em que uma criança pode aprender a direcionar seus próprios movimentos. Mas um adulto, se ele é para pagar orientações adequadas, deve sempre ser calmo e agir lentamente para que a criança que esteja observando-o pode ver claramente suas ações em todos os seus dados."
--- Maria Montessori
"O que é um cientista? ... nós damos o nome cientista para o tipo de homem que sentiu experimento para ser um meio orientando-o para procurar a profunda verdade da vida, para levantar um véu de seus fascinantes segredos, e quem, Nesta perseguição, se sentiu surgindo dentro dele um amor pelos mistérios da natureza, tão apaixonados quanto a aniquilar o pensamento de si mesmo."
--- Maria Montessori
"As crianças têm uma preocupação ansiosa para os seres vivos, e a satisfação deste instinto os enche de deleite. Portanto, é fácil interessá-los para cuidar de plantas e, especialmente, de animais. Nada desperta previsão em uma criança pequena como esta. Quando ele sabe que os animais precisam dele, aquelas pequenas plantas secarão se ele não moldar, ele se une com um novo fio de amor momentos que passam hoje com os do dia seguinte."
--- Maria Montessori