Frases de "Marshall McLuhan" sobre "PESSOAS"
"O círculo de família se alargou. O WorldPool of Information Gerido pela Mídia Elétrica - Filmes, Telstar, Voo - Muito Superiores, Possíveis Influenciar a mãe e o pai agora podem trazer para suportar. O personagem não é mais moldado por apenas dois especialistas sério e fumindo. Agora todo o mundo é um sábio."
--- Marshall McLuhan
"Nova mídia pode no começo como meros códigos de transmissão para realização mais antiga e padrões estabelecidos de pensamento. Mas ninguém poderia cometer o erro de supor que a escrita fonética apenas possibilitou que os gregos estabeleçassem a ordem visual o que eles tinham e conhecido antes de escrever. Da mesma forma, imprimindo a literatura possível. Não meramente codificou a literatura."
--- Marshall McLuhan
"As pessoas esperam que, se eles gritam alto o suficiente sobre " Valores "Então outros os confundirão por almas sérias e sensíveis que têm percepções mais altas e mais nobres do que as pessoas comuns. Caso contrário, por que eles estariam gritando? A amargura moral é uma técnica básica para endirando o idiota com dignidade."
--- Marshall McLuhan
"Erwin Schrodinger explicou como ele e seus colegas físicos concordaram que eles relatariam suas novas descobertas e experimentos na física quântica na linguagem de Física Newtonian. Isto é, eles concordaram em discutir e denunciar o mundo eletrônico não visual, na linguagem do mundo visual de Newton."
--- Marshall McLuhan
"TV A atuação é tão extremamente íntima, por causa do envolvimento peculiar do espectador com a conclusão ou "fechamento" da imagem da TV, que o ator deve Grande grau de casualidade espontânea que seria irrelevante no filme e perdido no palco. Para que o público participe da vida interior do ator de TV tão plenamente quanto na vida externa da estrela de cinema. Tecnicamente, a TV tende a ser um meio de close-up. O close-up que no filme é usado para choque é, na TV, uma coisa bastante casual."
--- Marshall McLuhan
"A cópia de um anúncio é meramente um gag punir para distrair as faculdades críticas enquanto a imagem do produto vai trabalhar no espectador hipnotizado. Aqueles que passaram suas vidas protestando sobre "cópia de anúncio falsa e enganosa" são os fins de Deus para os anunciantes, pois os cervejeiros são para cervejeiros, e os censores morais são para livros e filmes. Os manifestantes são os melhores aclamadores e aceleradores. Desde o advento das fotos, o trabalho da cópia do anúncio é tão incidental e latente quanto o "significado" 'De um poema é para um poema ou as palavras de uma música são para uma música."
--- Marshall McLuhan
"Eu sou um cristão de acordo com minha consciência na crença, em propósito e desejo; mnot, é claro pelo padrão ortodoxo. Mas estou contente e tenho uma sensação de confiança e segurança. A mente maquiavel e a mente mercantil estão em uma em sua fé simples no poder da divisão segmentar para governar tudo - na dicotomia de poder e moral e de dinheiro e moral."
--- Marshall McLuhan
"Vê, papai, professor McLuhan diz que o ambiente que o homem cria se torna seu meio para definir seu papel nele. A invenção do tipo criou o pensamento linear ou sequencial, separando o pensamento da ação. Agora, com TV e canto popular, pensamento e ação são mais próximos e o envolvimento social é maior. Nós novamente vivemos em uma aldeia. Obtê-lo?"
--- Marshall McLuhan
"Com a chegada da tecnologia elétrica , o homem se estendeu, ou definido fora, um modelo vivo do próprio sistema nervoso central. Na medida em que isso é assim, é um desenvolvimento que sugere uma autoamutação desesperada e suicida, como se o sistema nervoso central não pudesse mais depender dos órgãos físicos a serem buffers de proteção contra as lingas e flechas de mecanismo ultrajante."
--- Marshall McLuhan
"Quando as pessoas se tornam muito intensas, muito sérias, elas terá problemas para se relacionar com qualquer tipo de jogo social ou norma. Talvez seja por isso que piadas são tão importantes. Por um lado, eles nos dizem sobre onde estão os problemas e queixas, e, ao mesmo tempo, fornecem os meios de suportar essas queixas rindo dos problemas."
--- Marshall McLuhan