Frases de "Maya Angelou" sobre "CONTO DE DUAS CIDADES"
"Quando os membros de uma sociedade desejam garantir a rica herança da sociedade que apreciam suas artes e respeitam seus artistas. A estima com a qual consideramos que as múltiplas culturas oferecidas em nosso país melhoram nossas possibilidades de sobrevivência saudável e continuação do desenvolvimento social."
--- Maya Angelou
"Eu acho em minha poesia e prosa os ritmos e imagens do melhor - quero dizer, quando estou no meu melhor - dos bons pregadores negros do sul . O lirismo dos espirituais e a diretidade das canções do evangelho e o mistério dos blues estão na minha música ou na minha poesia e na prosa, ou eu perdi tudo."
--- Maya Angelou
"Se no dia do julgamento, fiquei convocado por São Pedro para dar testemunho ao ato de bondade usado para ser o xerife, eu seria incapaz de dizer qualquer coisa em seu nome. Sua confiança de que meu tio e todo outro negro que ouviu falar do passeio de Klan iria correr sob suas casas para se esconder em excrementos de frango era humilhante demais para ouvir. Sem esperar pelo agradecimento da mamãe, ele saiu do quintal, certo de que as coisas eram como deveriam ser e que ele era um genceta gentil, salvando aqueles que merecem servos das leis da terra, que ele condicionou."
--- Maya Angelou
"Como um O pianista administra os dedos sobre as chaves, eu vou me procurar da minha cabeça para o que dizer. Agora, o poema pode querer que você escreva. E então às vezes você vê uma situação e pensa: "Eu gostaria de escrever sobre isso." Essas são duas maneiras diferentes de serem abordadas por um poema, ou se aproximando de um poema."
--- Maya Angelou
"As necessidades de uma sociedade determinar sua ética, e nos guetos americanos negros o herói é aquele homem que É oferecido apenas as migalhas da mesa de seu país, mas por engenhosidade e coragem é capaz de tomar para si uma festa de Lucullan. Daí o zelador que mora em um quarto, mas ostenta um cadillac azul de ovo de Robin não é ridicularizado, mas admirado, e o doméstico que compra calçados de quarenta dólares não é criticado, mas é apreciado. Sabemos que eles colocaram para usar seus poderes mentais e físicos completos. Cada ganho único se alimenta os ganhos do coletivo do corpo."
--- Maya Angelou
"Até recentemente cada geração achou mais conveniente se declarar culpado de ser jovem e ignorante, mais fácil de levar a punição pela geração mais velha (que se confessou com o mesmo crime a pouco antes). O comando para crescer de uma vez foi mais suportável do que o horror sem rosto de propósito vacilante, que era juventude."
--- Maya Angelou
"As pessoas têm que se sentir necessárias. Freqüentemente, nós apenas oferecemos um emprego e "vantagens". Nós nem sempre oferecemos às pessoas um propósito. Quando as pessoas sentem que há um propósito e que são necessários, não há muito mais que, exceto que eles façam o trabalho."
--- Maya Angelou
"Eu posso ver na bolota a árvore de carvalho. Eu vejo o crescimento, a reconstrução, a restauração. Eu vejo que é a psique americana. Há tanta coisa que podemos tirar a compreensão. Uma das lições é o desenvolvimento da coragem. Porque sem coragem, você não pode praticar nenhuma das outras virtudes consistentemente."
--- Maya Angelou
"O fato de que a fêmea de negro americana adulta emerge um personagem formidável é frequentemente atendido com espanto, desgosto e até beligerância. É raramente aceito como um resultado inevitável da luta conquistada por sobreviventes, e merece respeito se não aceitação entusiasta."
--- Maya Angelou
"As mulheres bonitas se perguntam onde minhas mentiras secretas. Eu não sou fofo ou construído para atender um tamanho de modelo de moda, mas quando eu começo a dizer a eles, eles acham que estou contando mentiras. Eu digo, está no alcance dos meus braços o span dos meus quadris, o passo do meu passo, o enrolado dos meus lábios. Eu sou uma mulher fenomenalmente. Mulher fenomenal, sou eu."
--- Maya Angelou
"Cada pessoa precisa levar um dia de distância. Um dia em que se separa conscientemente do passado. Empregos, familiares, empregadores e amigos podem existir um dia sem qualquer um de nós, e se nossos egos nos permitirem confessar, eles poderiam existir eternamente em nossa ausência. Cada pessoa merece um dia em que nenhum problema é confrontado, nenhuma solução procurou. Cada um de nós precisa retirar-se das preocupações que não se retirarão de nós."
--- Maya Angelou
"Eu sempre soube a partir desse momento, desde o momento em que me vi Em casa naquela pequena biblioteca segregada no sul, até onde eu subi os degraus da Biblioteca de Nova York, eu sempre senti, em qualquer cidade, se eu puder chegar a uma biblioteca, eu ficarei bem. Isso realmente me ajudou quando criança, e que nunca me deixou. Então eu tenho um lugar especial para cada biblioteca, no meu coração de corações."
--- Maya Angelou
"Por causa das rotinas que seguimos, muitas vezes esquecemos que a vida é uma aventura em andamento. . . A vida é uma aventura pura, e quanto mais cedo percebemos que, quanto mais rápido poderemos tratar a vida como arte: para trazer todas as nossas energias para cada encontro, permanecer flexível o suficiente para perceber e admitir quando o que esperávamos acontecer não aconteceu . Precisamos lembrar que somos criativos criativos e podemos inventar novos cenários com mais frequência que são necessários."
--- Maya Angelou
"Food servido é sempre mais do que apenas comida servida. Isto é, é mais do que apenas combustível para o corpo. Dependendo de quem preparou a comida e quem serviu e com o Espírito, ele pode elevar o - e em todo o mundo, em todas as culturas, a comida é usada para flertar, ser coio, um aumento no emprego ou para procurar emprego. Pode trazer facções em guerra."
--- Maya Angelou
"As irmãs e irmãos que você conhece lhe dão os materiais que seu personagem usa para se construir. Dizem que algumas pessoas nascem grandes, outras conseguem, algumas dêem empurradas sobre elas. Na verdade, as maneiras pelas quais seu personagem é construído tem a ver com todos os três. Aqueles ao seu redor, aqueles que você escolhe, e aqueles que escolhem você."
--- Maya Angelou