Frases de "Mel Brooks" sobre "POLTRONAS"
"Quando estou escrevendo um roteiro, não me preocupo com o enredo tanto quanto eu sobre as pessoas. Eu conheço os personagens principais - o que eles precisam, o que eles querem, o que eles devem fazer. Isso é o que consegue a história. Você não pode ter apenas ação, você tem que descobrir o que os personagens querem. E então eles devem crescer, eles devem ir a algum lugar."
--- Mel Brooks
"Quanto mais sério a situação, o mais engraçado a comédia pode ser. A maior comédia joga contra a maior tragédia. Comédia é uma bola de borracha vermelha e se você jogar contra uma parede macia e engraçada, não voltará. Mas se você jogá-lo contra a parede dura da realidade final, ela se recuperará e será muito animada. Muito poucas pessoas entendem isso."
--- Mel Brooks
"Comecei com [Leo] Tolstoi e eu estava sobrecarregado. Tolstoi escreve como um oceano, em ondas enormes e rolantes, e não parece que foi processado através de seu pensamento. Parece muito natural. Você não questiona se o direito de Tolstoy está certo ou errado. Sua filosofia é alojada em personagens interrelacionistas, por isso não é para grabs."
--- Mel Brooks
"Na vida real pessoas peidar, no filmes, as pessoas não. Por que não? Peidos são uma minoria reprimida. A boca chega a dizer todos os tipos de coisas, mas o outro lugar deve ficar quieto. Mas talvez nossos colons mais baixos tenham algo interessante para dizer. Talvez devêssemos ouvi-los. Peidos são humanos, mais humanos do que muitas pessoas que conheço. Acho que devemos tirá-los do armário de água e na sala de estar."
--- Mel Brooks
"Quando eu era uma criança em casa, pensei que o mundo inteiro era judeu. Durante anos, pensei que Roosevelt era judeu. Eu o amava. Eu pensei nele como meu pai. Estou sempre atordoado quando descubro que as pessoas gostam de Roosevelt e Tolstoi não eram judeus. Como eu poderia amá-los tanto?"
--- Mel Brooks
"Seja interessado em tudo. Você não precisa adorar isso. Eu não adoro hip-hop, eu não acho que seja ótima música, mas estou interessado, eu ouço. Eu assisto muitos novos filmes, vejo tudo. Eu ainda leio, gosto de livros, sejam eles livros antigos, novos livros. Estou interessado - você tem que ficar interessado!"
--- Mel Brooks
"As mulheres judias são muito emocionantes, tão excitantes como em qualquer outro grupo. Mesmo assim, meu conselho para um jovem casar com uma garota judaica seria ter três anos e meio de preliminares. Claro, a maioria das garotas em todos os grupos são reservadas sobre como se levantar. Eles geralmente não fazem isso imediatamente. Mas uma vez que eles fazem, as mulheres são bananas. Eles não querem fazer isso, você não pode fazê-los fazer isso, não há como eles fazer isso - mas uma vez que eles fazem isso, eles não deixam você, eles não deixam você sozinho."
--- Mel Brooks
"O que acendeu o foguete que lhe enviou para as vastas regiões de comédia e por quê? Eu diria, para mim, aquele tratado filosófico sobre ter começos negros e querendo que o amor compensasse por isso, querendo audiências e querendo atenção - eu digo: "Au contraire". Completamente oposto. Eu quero a continuação do incrível amor e atenção da minha mãe."
--- Mel Brooks
"Quando eu era uma criança, se alguém dissesse que eles eram trinta e cinco, eu Diga "Oooh, eles vão morrer logo". Mas, à medida que envelheço, isso não significa nada. Você nunca deve desistir. Nunca desista a pensar que você é velho, porque você nunca é velho. Sua mente, e eu te digo isso e me escute com cuidado, sua mente nunca é antiga, é eternamente jovem."
--- Mel Brooks