Frases de "Oscar Wilde" sobre "CORAçãO DE PEDRA"
"A verdadeira fraqueza da Inglaterra mentiras, não em armamentos incompletos ou costas infelizes, não na pobreza que se arrastam através de pistas sem sol, ou a embriaguez que briga em tribunais repugnantes, Mas simplesmente no fato de que seus ideais são emocionais e não intelectuais."
--- Oscar Wilde
"O amor é alimentado pela imaginação, pelo qual nos tornamos mais sensatos do que sabemos, melhor do que nos sentimos, mais no que somos: pelo qual Podemos ver a vida como um todo, pelo qual e pelo qual só podemos entender os outros em sua relação real e sua relação ideal. Apenas o que é bom, e finamente concebido pode alimentar o amor. Mas qualquer coisa irá alimentar o ódio."
--- Oscar Wilde
"Nós nos tornamos amantes quando vemos Romeo e Julieta, e Hamlet nos faz estudantes. O sangue de Duncan está em nossas mãos, com Timon Werage contra o mundo, e quando Lear vaga sobre a Heath, o terror da loucura nos toca. O nosso é a semente branca de Desdemona, e também, o pecado de Iago."
--- Oscar Wilde
"Em sua própria rejeição da arte Walt Whitman é um artista. Ele tentou produzir um certo efeito por certos meios e ele conseguiu ... ele se destaca, e o principal valor de seu trabalho é em sua profecia, não em seu desempenho. Ele começou um prelúdio a temas maiores. Ele é o arauto para uma nova era. Como homem, ele é o precursor de um tipo novo. Ele é um fator na evolução heróica e espiritual do ser humano. Se a poesia passou por ele, a filosofia tomará nota dele."
--- Oscar Wilde
"Deve haver uma lei que nenhum jornal comum deve ser autorizado a escrever sobre a arte. O dano que eles fazem por sua escrita tola e aleatória seria impossível superestimar - não para o artista, mas ao público ... sem eles, julgaríamos um homem simplesmente por seu trabalho; Mas atualmente os jornais estão se esforçando para induzir o público a julgar um escultor, por exemplo, nunca por suas estátuas, mas pelo modo como ele trata sua esposa; Um pintor pela quantidade de sua renda e um poeta pela cor de sua gravata."
--- Oscar Wilde
"Apesar do rugido dos jovens leões na União, e os gritos dos coelhos no Casa da ViviSect, apesar da Keble College, e os bondes, e as estampas esportivas, Oxford ainda continua sendo a coisa mais linda da Inglaterra, e em nenhum outro lugar é a vida e a arte tão simplesmente misturadas, tão perfeitamente feita uma."
--- Oscar Wilde
"Eu não acho que eu deveria ser amado: você realmente me ama tanto quanto agora você diz que você faz? Pergunte ao pássaro marítimo se ama o mar, pergunte às rosas se eles amam a chuva, pergunte ao pequeno cotovia, que não cantará até o dia, se adora ver o dia: e ainda assim, estes são Imagens vazias, meros sombras do meu amor, que é um fogo tão grande que todas as águas da principal não podem aproveitar para saciar."
--- Oscar Wilde
"Por um ano depois que isso foi feito para mim chorou todos os dias na mesma hora e para o mesmo espaço de tempo. Isso não é uma coisa tão trágica como possivelmente soa para você. Para aqueles que estão em lágrimas da prisão fazem parte da experiência de todos os dias. Um dia na prisão em que não chama o dia em que o coração é difícil, não um dia em que o coração é feliz."
--- Oscar Wilde
"O comercialismo bruto da América, seu espírito materializador, sua indiferença ao lado poético das coisas, e sua falta de imaginação e de altos ideais inatingíveis , são inteiramente devido a esse país, tendo adotado para o seu herói nacional, um homem que, de acordo com sua própria confissão, era incapaz de contar uma mentira, e não é demais dizer que a história de George Washington e a árvore de cereja Feito mais mal, e em um espaço menor de tempo, do que qualquer outro conto moral em toda a literatura."
--- Oscar Wilde
"Na guerra "Respondeu ao tecelão", o forte torna escravos dos fracos e em paz os ricos fazem escravos dos pobres. Devemos trabalhar para viver, e eles nos dão tais salários médios que morremos. Nós labuamos para eles o dia todo, e eles montam ouro em seus cofres, e nossos filhos desaparecem antes de seu tempo, e os rostos daqueles que amamos tornam-se duro e mal. Pedimos as uvas, outra bebe o vinho. Nós semeamos o milho, e nosso próprio conselho está vazio. Temos correntes, embora nenhum olho vê-los; e são escravos, embora os homens nos chamam de graça."
--- Oscar Wilde