Frases de "Paolo Bacigalupi" sobre "ESPíRITO"
"Não me fale sobre o valor ", disse Nita." Meu pai ordena as frotas. "" Os ricos medem tudo com o peso de seu dinheiro. "A ferramenta inclinou-se Fechar. "Sadna uma vez arriscou a si mesma e o resto de sua tripulação para me ajudar a escapar de um fogo ... Seu pai ordena frotas. E milhares de homens, tenho certeza. Mas ele se arriscaria para salvar um único?"
--- Paolo Bacigalupi
"Em algum momento, você percebe Você não pode fornecer uma descrição perfeitamente monolítica de um futuro de uma cultura estrangeira mais do que você pode fornecer uma descrição monolítica de seu próprio futuro da cidade natal. Suas escolhas sobre o que enfatizar e o que deixar de fora fazer toda a diferença, e, finalmente, suas impressões digitais e vieses e pontos de vista vão ficar em toda a história."
--- Paolo Bacigalupi
"Claro, quanto mais você lê, mais você aprende, e, em última análise, há mais informações do que você pode usar. A dificuldade é que como um estranho, você sabe que você é muito ignorante para o seu próprio bem, e assim o desejo de continuar pesquisando e * nunca * começar a escrever é bastante forte."
--- Paolo Bacigalupi
"A princípio, quando a Califórnia começou a ganhar processos de água e desligando as cidades, as pessoas deslocadas apenas seguiram a direita para a Califórnia. Demorou um pouco antes dos burocratas perceberam o que estava acontecendo, mas finalmente alguém com um lápis afiado fez a matemática e percebeu que tomar as pessoas junto com a água não resolver uma escassez de água."
--- Paolo Bacigalupi
"Mahlia ... entendi o médico Mahfouz e sua corrida cega em a Vila. Ele não estava tentando mudá-los. Ele não estava tentando salvar ninguém. Ele estava apenas tentando não fazer parte da doença. Mahlia achava que ele era estúpido por andar direto para a morte, mas agora, enquanto se deitava contra o pilar, ela viu diferente. Ela pensou que ela estava sobrevivendo. Ela pensou que ela estava lutando por si mesma. Mas tudo o que ela fez foi criar mais assassinato, e no final tudo levou a este momento, onde eles negociaram com um demônio ... não por suas vidas, mas por suas almas"
--- Paolo Bacigalupi
"Dor não tinha terror para ele. A dor era, se não é amigo, então família, algo que ele cresceu em sua creche, aprendendo a respeitar, mas nunca cede a. A dor era simplesmente uma mensagem, dizendo-lhe quais membros que ele ainda podia usar para abater seus inimigos, até onde ele ainda podia correr, e quais eram suas chances estavam na próxima batalha."
--- Paolo Bacigalupi
"Ninguém notou ou se importava. Foi apenas algo que eles fizeram. Tomando o gado de outras pessoas. Vidas de outras pessoas. Ela observou os soldados, odiando-os. Eles eram diferentes de tantas maneiras, brancas e negras, amarelas e castanhas, magras, curtas, altas, pequenas, mas eram todas iguais. Não importava se eles usassem colares de osso de dedos, ou dentes de bebê em pulseiras, ou tatuagens em seus peitos para afastar as balas. No final, eles estavam todos com cicatrizes de batalha e seus olhos estavam todos mortos."
--- Paolo Bacigalupi
"Ainda é uma carga. Se houvesse equilíbrio, os meninos soldados estariam mortos, e estaríamos sentados bonitos no meio das cidades afogadas, mármore e aço e cobre e recebendo chinês vermelho para cada quilo. Nós seríamos ricos e eles estariam mortos, se houvesse tal coisa como o deus de limpeza, ou suas escamas. E isso vai dobrar para os sacerdotes de águas profundas. Eles estão todos cheios disso. Nada equilibra."
--- Paolo Bacigalupi
"A ciência ambiental está nos dizendo muito sobre o nosso futuro e o que se parece, se estamos falando de aquecimento global (a criança atual do poster para o meio ambiente) ou uma perda de diversidade genética em nossos suprimentos de alimentos, Ou os efeitos dos produtos químicos de baixa dose no desenvolvimento humano."
--- Paolo Bacigalupi
"Para mim quando criança, lendo Cyberpunk era como ver o mundo pela primeira vez. O neuromancer de Gibson não foi apenas estilisticamente deslumbrante; Parecia que o modelo para um futuro que estávamos activamente construindo. Lembro-me de ler as ilhas de Sterling na rede e, de repente, entender o potencial disruptivo da tecnologia, uma vez que saiu para a rua. Cyberpunk sentiu urgente. Não foi o futuro 15 minutos - Foi o futuro lateralwiping você e deixando você em um elenco de corpo inteiro como passou."
--- Paolo Bacigalupi
"Nada tão místico. Seres humanos fome de matar, isso é tudo. Leva apenas alguns políticos para atender a divisão, ou alguns demagogos encorajando o ódio para definir o seu tipo um ao outro. E então, antes de você saber, você tem uma nação inteira mordendo em sua própria cauda, andando de volta e redonda até que não haja mais nada, mas o estremecimento dos dentes."
--- Paolo Bacigalupi
"Ela sobreviveu às cidades afogadas porque não era nada como mouse. Quando as balas começaram a voar e Warlords começaram a fazer exemplos de colaboradores da peacekeeper, Mahlia manteve a cabeça para baixo, em vez de ficar de pé como o mouse. Ela olhou para si mesma, primeiro. E por causa disso, ela sobreviveu."
--- Paolo Bacigalupi
"Toda a vida produz desperdício. O ato de viver produz custos, perigos e questões de eliminação, e assim o ministério (ambiente) encontrou-se no centro de toda a vida, mitigando, orientando e policiando o detrito da pessoa média, juntamente com a investigação das infrações do ganancioso e curta - Aqueles que desejam fazer lucros rápidos e trocar as vidas de outros por isso."
--- Paolo Bacigalupi