Frases de "Petrarch" sobre "ACREDITAR"
"Aquelas regiões espaçosas em que nossas fantasias vagam, a dor pelo passado, esperando que os doentes venham, algum momento temido, pelos destinos designados, passará, nem deixará um rack para trás; As rodas giratórias do tempo perderão por último a velocidade que gira o futuro e o passado: e, soberano de um trono indiscutível, a eternidade terrível reinará sozinha."
--- Petrarch
"Cada famoso autor de antiguidade que eu recupero coloca uma nova ofensa e outra causa de desonra para o Carga de gerações anteriores, que, não satisfeitas com sua própria esterilidade vergonhosa, permitia o fruto de outras mentes, e os escritos que seus ancestrais haviam produzido por labuta e aplicação, para perecer por negligência insuportável. Embora eles não tivessem nada próprio para entregar àqueles que viriam depois, eles roubaram a posteridade de sua herança ancestral."
--- Petrarch
"Se cem ou mil pessoas, todas da mesma idade, da mesma constituição e hábitos, foram subitamente apreendidos pelo mesma doença, e uma metade deles para se colocar sob o cuidado dos médicos, como eles estão em ou r tempo, enquanto a outra metade se confiava à natureza e à sua própria discrição, não tenho a menor dúvida de que haveria mais casos de morte entre os primeiros, e mais casos de recuperação entre os últimos."
--- Petrarch
"Eu tinha até agora, e estava pensando no que dizer em seguida, e como é o meu hábito, eu estava picando o papel com a minha caneta. E eu pensei como, entre um mergulho da caneta e o próximo, o tempo continua, e eu me apresse, me corto e velocidade para a morte. Estamos sempre morrendo. Eu enquanto eu escrevo, você enquanto você lê, e outros enquanto ouvem ou param seus ouvidos, eles estão todos morrendo."
--- Petrarch
"Em meus dias mais jovens eu lutei constantemente com um caso amoroso mas puro - meu único, e eu teria lutado com isso mais não tinha a morte prematura, amarga mas salutar para mim, extingue o resfriamento chamas. Eu certamente gostaria de poder dizer que sempre fui inteiramente livre de desejos da carne, mas eu estaria mentindo se eu fizesse."
--- Petrarch
"Whyle Eu estava aposta a charunge myn olde lyff-- o que Sorowe eu sufriado, dyseese, angre e stryff, myn aqui, meus chekys todos eles totais, minhas fyngres para angwyshe e cuidado, watrynge o erthe com o meu byttre salte teres que a CRYE de Meus Síngios Ascendeu a Goddys Eres, meus joelhos com myn handys agarrado a Soore, e Yitt eu estojo o mesmo homem que eu estava acima de Tyl A Profunda Remembraunce ATT The Laste Hado Todo o meu Wrecchednesse Afore Myn Eyn Caste"
--- Petrarch
"Não há carga mais leve, nem mais agradável, do que uma caneta. Outros prazeres nos falham ou nos ferem enquanto encantam, mas a caneta que levamos contra a satisfação, pois tem o poder de vantagem não só seu senhor e mestre, mas muitos outros também, embora estejam longe - às vezes, de fato, embora não nascem há milhares de anos."
--- Petrarch
"Livros vêm na minha ligação e retornam quando eu os desejo; Eles nunca estão fora de humor e respondem a todas as minhas perguntas com prontidão. Alguns presentes na revisão antes de mim os eventos das idades passadas; Outros revelam-me os segredos da natureza. Estes me ensinam a viver, e aqueles como morrer; Estes dissipam minha melancolia por sua alegria, e me diverti por seus salários de sagacidade. Alguns existem que preparam minha alma para sofrer tudo, desejar nada, e se familiarizar completamente consigo mesmo. Em uma palavra, eles abrem a porta para todas as artes e ciências."
--- Petrarch
"Gold, prata, jóias, vestuário roxo, casas construídas de mármore , pratos preparados, pinturas piedosas, cortes caçados, e outras coisas desse tipo oferecem um prazer mutável e superficial; Livros dão prazer com a medula de um dos ossos. Eles nos falam, consulte-nos conosco e se juntam conosco em uma intimidade viva e intensa."
--- Petrarch