Frases de "Pico Iyer" sobre "TRANSMISSãO"
"Eu sou simplesmente um produto bastante típico de uma sensibilidade móvel, vivendo e trabalhando em um mundo que é em si cada vez mais pequeno e cada vez mais mestiço. Eu sou uma alma multinacional em um globo multinacional sobre o qual mais e mais países são como polyglot e inquietos como aeroportos. Tomar aviões parece tão natural para mim quanto pegar o telefone ou ir à escola. Eu me desdobrei e o carrego como se fosse um saco durante a noite."
--- Pico Iyer
"[O Dalai Lama] me disse alguns anos atrás: "Eu fiz todas as concessões para a China, e fiquei tão aberta e tolerante quanto eu poderia, e ainda as coisas pioram no Tibete. " Se você olhar para ele de um ponto de vista, como ele mesmo diz, sua posição monástica de tolerância e não violência não colhia nenhum benefício. E, no entanto, ele está pensando em termos de longo prazo, de séculos."
--- Pico Iyer
"Assim como há muitos Mais californianos agora para serem encontrados nos templos de Kyoto ou as aldeias de Bali ou as montanhas do Himalaia do que nunca, o que também é emocionante é que se pode apenas ir ao centro de Santa Bárbara e encontrar remédio ayurvédico, restaurantes tailandeses e carros japoneses em abundância."
--- Pico Iyer
"Quando estou vagando pelo Himalaia , a maioria das pessoas que vejo são ocidentais da Alemanha, na Califórnia, ou na Holanda, que estão usando sandálias, sorvetes indianos, e estão em busca de iluminação, antiguidade, paz e todas as coisas que não conseguem entrar no Ocidente . A maioria das pessoas que eles se encontram são aldeões Nepali em Lee Jeans, Reeboks, e Madonna t - shirts que estão procurando o paraíso que eles se associam a Los Angeles - um paraíso de prosperidade material e abundância."
--- Pico Iyer
"Frequentemente quando pensamos no exílio, pensamos em destruição ou perda. Mas o Dalai Lama sempre diz que o exílio é a realidade, é algo que podemos fazer uso, e ele usou para se livrar de tudo o que ele achava era sufocante e velho, e criar um novo Tibete novo, melhorado e muito mais saudável."
--- Pico Iyer
"Eu acho que as pessoas gostam de mim estão em uma posição relativamente privilegiada porque temos até certo ponto escolhido para viver em lugares estrangeiros. Eu sempre faria a distinção entre aqueles que são exilados em termos de serem jogados fora do lugar que querem ser, e outros que são exilados em termos de ir em direção a um lugar que prefeririam ser."
--- Pico Iyer
"Uma falta de afiliação pode significar uma falta de responsabilidade, e formar uma sensação de compromisso pode ser difícil sem um senso de comunidade. O deslocamento pode encorajar os tipos errados de distância, e se o nacionalismo que vemos provocando em todo o mundo surge de muito estreito e fixado uma sensação de lealdade, o internacionalismo que vem ao nascimento pode refletir muito percorrendo e indefinido uma sensação de pertencer."
--- Pico Iyer
"Home é essencialmente um conjunto de valores que você carrega com você e, Como uma tartaruga ou um caracol ou o que quer que seja, a casa tem que ser algo que faz parte de você e pode ser igualmente uma parte de você onde quer que você esteja. Eu acho que não ter uma casa é um bom incentivo para criar uma casa metafísica e poder vê-lo de maneira mais invisível."
--- Pico Iyer
"Eu gosto da Califórnia porque ainda tem o glamour e o romantismo e o exotismo de um lugar muito estrangeiro. Foi o lugar que quando eu era jovem, fui criado em "Eu amo Lucy" e ouvindo os gratos mortos e lendo Jack Kerouac. Eles, para mim, eram todos símbolos desse sentido muito estranho de promessa e movimento. Depois de todo esse tempo aqui estou feliz por ainda ter isso."
--- Pico Iyer
"O que é fascinante sobre um lugar como o aeroporto de Los Angeles é que é lotes e muitas pessoas, muitas das quais salvaram todas as suas vidas e canalizadas Todas as suas energias para chegar à prometida terra de abundância e abundância - o sonho americano. Mas assim que eles chegam aqui, eles conseguem um curso de acidente na realidade americana."
--- Pico Iyer
"Uma das coisas interessantes sobre Los Angeles é que ainda está fornecendo todo o mundo por seus sonhos através de filmes e músicas e TV - Muitas vezes de uma família todos os americanos ao mesmo tempo que o Real Los Angeles é povoado por almas do Vietnã, Guatemala e Coréia, que não parecem nada parecidas com as imagens. Eu acho que tudo o que vai ter que mudar e ilusão terá que alcançar a realidade a esse respeito."
--- Pico Iyer
"Como membro da mídia mainstream por muitos anos, eu aprendi apenas uma coisa: nunca confiar em qualquer coisa que eu li na mídia tradicional - não por causa de qualquer agenda ou dissimulação deliberada, mas simplesmente porque é filtrado e Vem com muita frequência de alguém cujo julgamento eu não posso confiar em outras circunstâncias."
--- Pico Iyer
"Eu agora colocaria todo meu coração com o povo tibetano e a causa tibetana, mas não à custa Dos chineses, e não dizer que os tibetanos são bons e os chineses são ruins. E na minha própria vida, espero que aprenda fique um pouco menos cheia de direitos e erros, e um pouco mais capaz de ver tudo como um direito potencial."
--- Pico Iyer
"Eu levo muito a sério o sentido do nosso vivendo nos dias de hoje em uma vizinhança global. E a primeira coisa sensata a fazer em tais circunstâncias, bem como uma das coisas mais gratificantes, é ir e conhecer os vizinhos, descobrir quem são, e o que eles pensam e se sentem. Então viajar para mim é um ato de descoberta e de responsabilidade também uma grande aventura e uma libertação constante."
--- Pico Iyer
"Nós viajamos, inicialmente, para perder nossoselv es; e nós viajamos, ao lado de nos encontrarmos. Nós viajamos para abrir nossos corações e olhos e aprendemos mais sobre o mundo do que nossos jornais acomodarão. Nós viajamos para trazer o que pouco podemos, em nossa ignorância e conhecimento, para aquelas partes do globo cujas riquezas são diferentes dispersas. E nós viajamos, em essência, para nos tornarmos jovens tolos - para desacelerar tempo e ser levado e me apaixonar mais uma vez."
--- Pico Iyer
"E se viajar é como amor, é, no final, principalmente porque É um estado elevado de consciência, no qual estamos consceptivos, receptivos, não duros por familiaridade e prontos para serem transformados. É por isso que as melhores viagens, como os melhores assuntos de amor, nunca terminam."
--- Pico Iyer
"Silêncio é algo mais do que apenas uma pausa ; É aquele lugar encantado onde o espaço é limpo e o tempo é permanecido e o próprio horizonte se expande. Em silêncio, muitas vezes dizemos que podemos nos ouvir pensar; Mas o que é mais cruer dizer é que em silêncio podemos nos ouvir não pensar ... em silêncio, podemos dizer melhor, podemos ouvir outra pessoa pensar."
--- Pico Iyer
"Visitar uma nova cidade é como ter uma conversa. Lugares fazem perguntas de você tão pesquisador quanto você os questiona. E, como em qualquer conversa, ajuda a ouvir com uma mente aberta, para que você possa ser levado a algum lugar inesperado. Quanto mais você deixa as suposições em casa, eu encontrei, melhor que você pode ouvir o que é que um destino está tentando dizer a você."
--- Pico Iyer
"Nada me faz sentir melhor - mais calmo, mais claro e mais feliz - do que estar em um só lugar, absorvido em um livro, uma conversa, uma peça de música. Na verdade, é algo mais profundo que a mera felicidade: é alegria, que o monge David Steindl-Rast descreve como 'esse tipo de felicidade que não depende do que acontece."
--- Pico Iyer
"Uma vírgula. . . pega a gentil troca da mente em pensamento, se voltando e voltando em si, revertendo, redobrando e retornando ao longo de sua própria música doce; Enquanto o ponto-e-vírgula traz cláusulas e pensamentos em conjunto com toda a discrição silenciosa de uma anfitriã que organiza os convidados em volta da mesa de jantar."
--- Pico Iyer
"Desde o começo, enfatizei que a casa é algo interno, invisível, portátil, especialmente para aqueles de nós com raízes em muitos lugares físicos; Temos que nos torcer em nossas paixões, nossos valores e nossos amigos mais profundos. Minha casa, eu sempre senti, mentira nas canções e romances que eu amo, na esposa e mãe que eu nunca estou longe, no mosteiro para o qual eu voltei por 25 anos ."
--- Pico Iyer
"Dalai Lama fez novas oportunidades para as mulheres que nunca tinham no Tibete, introduziram a ciência no currículo dos monges e tinham estudantes tibetanos no exílio tomar suas aulas em inglês depois da idade de dez para que eles saibam mais sobre o mundo exterior. Mas uma das grandes coisas que ele fez é trazer todos os grupos tibetanos juntos no exílio, como talvez eles não pudessem ter sido quando eles não estavam no exílio e eles não estavam sob essa pressão ."
--- Pico Iyer
"Qualquer um que viaja sabe que você não está realmente fazendo isso, a fim de se mover - você está viajando para ser movido. E realmente o que você está vendo não é apenas o Grand Canyon ou a Grande Muralha, mas alguns humores ou intimidades ou lugares dentro de si mesmo que você nunca veja ordinariamente quando você está dormindo através da sua vida diária."
--- Pico Iyer
"Não há muitos anos, foi acesso a informações e movimento que parecia nosso maior luxo; Hoje em dia é muitas vezes liberdade da informação, a chance de ficar parado, que parece o prêmio final. A quietude não é apenas uma indulgência para aqueles com recursos suficientes - é uma necessidade para quem deseja reunir recursos menos visíveis."
--- Pico Iyer
"Eu acho que as comunicações em massa, bem como a viagem em massa, O mundo inteiro disponível para nós de maneiras que eles não foram. Tal como acontece com qualquer tipo de liberdade, mais disso aquele tem maior a necessidade de limite e restrição. Mas acho que é um bom desafio ser selado com."
--- Pico Iyer