Frases de "Sallust" sobre "CAMINHO"
"É a natureza da ambição tornar os homens mentirosos e trapaceiros, para esconder a verdade em seus seios e mostrar, como malabaristas, outra coisa em suas bocas, para Corte todas as amizades e enmities para a medida de seu próprio interesse, e fazer um bom semblante sem a ajuda de boa vontade."
--- Sallust
"Pode ligar para o mundo um mito, em que corpos e coisas são visíveis, mas almas e mentes escondidas. Além disso, para desejar ensinar toda a verdade sobre os deuses a todos produzem desprezo no tolo, porque eles não podem entender, e falta de zelo no bem, enquanto esconder a verdade pelos mitos impede o desprezo dos tolos, e obriga o Bom para praticar filosofia."
--- Sallust
"Enquanto o corpo é jovem E tudo bem, as erros de alma, mas quando o corpo cresce velho, alcança seu maior poder. Mais uma vez, toda boa alma usa a mente; Mas nenhum corpo pode produzir mente: pois como aquilo que é sem mente produzir mente? Mais uma vez, enquanto a alma usa o corpo como um instrumento, não é nele; Assim como o engenheiro não está em seus motores (embora muitos motores se movam sem serem tocados por qualquer um)."
--- Sallust
", mas segure as regras da fortuna em todas as coisas; Ela levantou a eminência ou enterrada no esquecimento de tudo de Caprice, em vez de princípio bem regulamentado. [Lat., SED Profecto Fortuna em Omni re dominatur; Ea Respuncas ex lubidina magis, Quam ex Vero, Celebrat, obscuratque.]"
--- Sallust
"Tudo este cuidado para o mundo, devemos acreditar, é tomado pelos deuses sem qualquer ato de vontade ou trabalho. Como corpos que possuem algum poder produzem seus efeitos apenas existentes: por exemplo, O sol dá luz e calor apenas existindo; Então, e muito mais, a providência dos deuses age sem esforço para si e para o bem dos objetos de sua premeditação. Isso resolve os problemas dos epicuristas, que argumentam que o que é divino nem tem problemas nem dá problemas para os outros."
--- Sallust
"Se a transmigração de uma alma ocorrer em um ser racional, ele simplesmente se torna a alma desse corpo . Mas se a alma migrar para uma besta bruta, segue o corpo do lado de fora, como segue um espírito responsável por um homem. Pois nunca poderia haver uma alma racional em um ser irracional."
--- Sallust
"Almas que viveram em virtude são em geral felizes, e quando separados da parte irracional de sua natureza, e deixou limpo de toda a matéria, ter comunhão com os deuses e se juntar a eles no governo de todo o mundo. No entanto, mesmo que nenhuma dessa felicidade caiu para o seu lote, a própria virtude, a alegria e a glória da virtude, e a vida que está sujeita a nenhuma tristeza e nenhum mestre é suficiente para fazer felizes aqueles que se pôr para viver de acordo com a virtude e conseguiram."
--- Sallust
"Ninguém se tornou imortal por preguiça; Nem qualquer pai rezou para que seus filhos fossem vividos para sempre; Mas sim que eles devem levar uma vida honrada e ereta. [Lat., Ignavia Nemo Immortalis fachus: Neque Quisquam Pare Liberis, Uti Aeterni Forent, Optavit; magis, uti boni honestique vitam exigerent.]"
--- Sallust
"Souls são punidos quando eles saíram do corpo, alguns vagando entre nós, alguns indo a quente ou Lugares frios da terra, alguns assediados por espíritos. Sob todas as circunstâncias, sofrem com a parte irracional de sua natureza, com a qual eles também pecaram. Por sua causa, subsiste que o corpo sombrio que é visto sobre sepulturas, especialmente as sepulturas de fígados malignos."
--- Sallust
"Não é É improvável que a rejeição de Deus seja uma espécie de punição: podemos muito bem acreditar que aqueles que conheciam os deuses e negligenciados em uma vida podem em outra vida ser privado do conhecimento deles. Além disso, aqueles que adoraram seus próprios reis como os deuses mereceram como punição para perder todo o conhecimento de Deus."
--- Sallust
"Não é apenas Espíritos que punem o mal, a alma traz-se ao julgamento: e também não é correto para aqueles que suportam para chegar a tudo em pouco tempo: e também, há necessidade de virtude humana. Se a punição se seguiu instantaneamente no pecado, os homens agiriam justamente do medo e não teriam virtude."
--- Sallust
"Agora os mitos representam os próprios deuses e a bondade dos deuses sujeitos sempre à distinção dos palestrantes e indescritíveis, os revelados e não revelados, o que é claro e que está oculto: já que, assim como os deuses fizeram os bens de sentido comum a todos, mas aqueles do intelecto apenas para os sábios, então os mitos afirmam a existência de Deus para todos, mas quem e o que são apenas para aqueles que podem Compreendo."
--- Sallust
"As pecaminadas da alma, portanto, apontar para o bem, comete erros sobre o bem, porque não é essencial principal. E vemos muitas coisas feitas pelos deuses para evitar que ele cometesse erros e a curá-lo quando os fizer. Artes e ciências, maldições e orações, sacrifícios e iniciações, leis e constituições, julgamentos e punições, todos surgiram por uma questão de impedir que as almas pecassem; E quando eles saem do corpo, os deuses e os espíritos da purificação os limpam de seus pecados."
--- Sallust
"As essências dos deuses nunca surgiram (para aquilo que sempre nunca se vem à existência; e que existe para sempre que possui força primária e por natureza não sofre nada): nem consistem em corpos; Para até mesmo em corpos, os poderes são incorporais. Nem eles estão contidos pelo espaço; para isso é uma propriedade de corpos. Nem eles se separam da primeira causa nem um do outro, assim como os pensamentos não são separados da mente nem atos de conhecimento da alma."
--- Sallust