Frases de "Salman Rushdie" sobre "IMIGRANTES"
"Sempre que alguém que conhece desaparece, você perde uma versão de si mesmo. Você mesmo como você foi visto, como você foi julgado por ser. Amante ou inimigo, mãe ou amigo, aqueles que nos conhecem nos construírem, e seus diversos conhecimentos inclinam as diferentes facetas dos nossos personagens como as ferramentas de diamante-cortador. Cada uma desse tipo é um passo que leva ao túmulo, onde todas as versões se misturam e terminam."
--- Salman Rushdie
"Nossas vidas desconectar e reconectar, nós nos seguimos, e mais tarde podemos novamente tocar uns aos outros, novamente se recuperar. Esta é a forma de feltro de uma vida humana, nem simplesmente linear nem totalmente disjuntiva nem infinitamente bifurcando, mas sim esta sequência de Bounces-Castle de Bumpings-in e Tumellings-Apart."
--- Salman Rushdie
"Eu sou a soma total de tudo que foi antes de mim, de tudo o que eu fui visto feito, de tudo feito - para mim . Eu sou todo mundo tudo cujo ser afetado foi afetado pelo meu. Eu sou qualquer coisa que acontece depois que eu fui embora, o que não teria acontecido se eu não tivesse vindo."
--- Salman Rushdie
"Tanto John F. Kennedy e Nelson Mandela usam a mesma frase de três palavras que em minha mente diz tudo, que é A liberdade é indivisível. Você não pode cortá-lo, caso contrário, deixa de ser liberdade. Você pode não gostar de Charlie Hebdo ... mas o fato de que você não gosta deles não tem nada a ver com o seu direito de falar."
--- Salman Rushdie
"Quando um leitor se apaixona por um livro, deixa sua essência Dentro dele, como conseqüência radioativo em um campo arável, e depois disso há certas culturas que não crescerão mais nele, enquanto outros, estranhos, os crescimentos mais fantásticos podem ocasionalmente ser produzidos."
--- Salman Rushdie
"Uma das coisas estranhas sobre regimes violentos e autoritários é que eles não gostam do brilho da publicidade negativa. Se você pode torná-los suficientemente desconfortáveis, eles freqüentemente respondem fazendo o que você precisa deles para fazer no espírito de definir as pessoas livres ou cessando prisões, que trabalhou tempo e tempo novamente com caneta."
--- Salman Rushdie
"O desejo por história é Muito, muito profundo em seres humanos. Somos a única criatura do mundo que faz isso; Somos a única criatura que conta histórias e às vezes essas são histórias verdadeiras e às vezes essas são feitas histórias. Depois, há as histórias maiores, as grandes narrativas que vivemos, que são coisas como nação e família e clã e assim por diante. Essas histórias são consideradas tratadas reverencialmente. Eles precisam fazer parte da maneira em que conduzimos o discurso de nossas vidas e para evitar que as pessoas façam algo muito prejudicial à natureza humana."
--- Salman Rushdie
"Eu relutantemente concluí que não havia como eu ajudar a trazer a cultura muçulmana que eu sonhava, a cultura progressiva, irreverente, cética, argumentativa, brincalhona e sem medo que é o que eu sempre entendi Como a liberdade ... Na verdade, o Islã existente ... que faz um literalismo uma arma e redescrição de um crime, nunca deixará os gostos de mim."
--- Salman Rushdie
"Não faz sentido ir a um país que é torturando as pessoas para pedir-lhes para parar se podem apontar que os Estados Unidos também estão fazendo isso. Ele enfraquece enormemente o argumento. Nos primeiros dias do governo Bush, a caneta tomava uma decisão de que tentaríamos tornar as questões de direitos humanos e questões de direitos civis neste país, parte da prioridade, e não apenas questões internacionais, que tinham mais ou menos a prioridade. Até lá."
--- Salman Rushdie
"Go para quebrou. Sempre tente e faça muito. Dispensar com redes de segurança. Respire fundo antes de começar a falar. Apontar para as estrelas. Continue sorrindo. Seja de espírito sangrento. Discutir com o mundo. E nunca se esqueça que a escrita é tão próxima quanto mantendo uma espera nas mil e uma coisa - infância, certezas, cidades, dúvidas, sonhos, instantes, frases, pais, amores - que vão em escorregar, como areia, como areia, Através dos nossos dedos."
--- Salman Rushdie
"É difícil não colorir nossa percepção do produto do autor com sua personalidade. Existem tantos exemplos disso. O que pensamos na libra de Ezra - claramente um grande poeta e claramente um idiota? Você pode dizer a mesma coisa sobre Louis-Ferdinand Céline, que claramente era um simpatizante nazista, e ainda um dos grandes escritores do século XX. É difícil, mas há exemplos suficientes em torno de onde temos de alguma forma encontrar uma maneira de separar o trabalho do artista e ver o que há para ver no trabalho, enquanto também condenando os pensamentos que vemos no homem."
--- Salman Rushdie
"A maioria dos escritores americanos não se perguntam sua opinião sobre os assuntos atuais, enquanto na Europa e na Inglaterra ainda fazemos. Há escritores aqui que são os comentaristas mais sofisticados, mas eles não são perguntados. Como Don Delillo, que se prevê a maior parte do mundo moderno antes de acontecer."
--- Salman Rushdie
"Quando você está escrevendo para a tela, você está realmente pensando o tempo todo do que você tem que fazer para ter certeza de que eles têm as informações que precisam, que o tópico emocional não é Snatepou, que a história se move para a velocidade certa, para manter o público espero estar sentado à beira de seus lugares ou então chorando ou rindo."
--- Salman Rushdie
"Significado é um edifício trêmulo que construímos fora de sucatas, dogmas, lesões na infância, artigos de jornal, observações de acaso, Pequenas vitórias, as pessoas odiadas, as pessoas adoraram; Talvez seja porque nosso sentido do que é o caso é construído a partir de tais materiais inadequados que a defendem tão ferozmente, até mesmo até a morte."
--- Salman Rushdie
"Quando ... Tornou-se irracional não gostam de religiões, qualquer religião, até mesmo não gostava disso veementemente? Quando a razão é redesinada como não razoa? Quando as histórias de fadas do supersticioso colocou acima críticas, além da sátira? Uma religião não era uma corrida. Foi uma ideia, e as idéias estavam (ou caíram) porque eram fortes o suficiente (ou muito fracas) para suportar críticas, não porque estavam protegidas dela. Idéias fortes receberam discordância."
--- Salman Rushdie
"Eu não queria me tornar um velho hack amargurado se vingando pelo resto da minha vida. E eu não queria me tornar uma criatura assustada se encolheu em um canto. Lembro-me de me dizer para não levar o ódio ao redor, embora eu saiba onde é. Eu tenho isso em um tronco no armazenamento."
--- Salman Rushdie