Frases de "Sara Paretsky" sobre "SABE"
"Quando eu digo às pessoas que eu estava na paróquia de St. Justin Martyr, se eles são chicaganos nativos, eles sabem exatamente onde eu era e como era isso. O domingo antes desta marcha particular, o arcebispo de Chicago, Cardinal Cody, exigiu que todos os seus pastores leiam uma carta em apoio à habitação aberta e da justiça econômica em todas as paróquias da cidade."
--- Sara Paretsky

"A coisa mais difícil sobre a adolescência é que tudo parece muito grande. Não há como obter contexto ou perspectiva, ..... dor e alegria sem limites. Ninguém pode viver assim para sempre, então a experiência finalmente chega ao nosso resgate. Chegamos a saber o que podemos suportar, e também que nada perdura."
--- Sara Paretsky

"Eu estava lendo Raymond Chandler muito com o olho feminista. Em seis de seus sete romances, é a mulher que se apresenta de maneira sexual, que é a principal pessoa principal. E então você começa a ler mais ficção, sejam ficção criminal ou ficção direta, são apenas garotas ruins tentando fazer bons meninos fazem coisas ruins, indo todo o caminho de volta para Adão e Eva. A mulher que me despreocupou fez isso, Adam diz a Deus."
--- Sara Paretsky

"A decimação do Líbano estava aparecendo em Chicago como uma série de restaurantes e pequenas lojas, assim como a destruição do Vietnã tinha sido visível aqui uma década antes. Se você nunca ler as notícias, mas comeu muito, deve ser capaz de dizer quem estava sendo espancado em todo o mundo."
--- Sara Paretsky

"Não consigo encontrar palavras para expressar a profundidade da minha perda ou indignação sobre o que está acontecendo com este país. Eu não sei se posso encontrar as palavras para isso, mas se este país se recuperar, não será na minha vida. Se fosse eleito presidente, a primeira coisa que faria seria criar um departamento de restaurar a conta de direitos. Eu teria 10.000 pessoas trabalhando lá."
--- Sara Paretsky

"Este foi um grupo muito progressivo de clero que prevê os tumultos que aconteceram quando o Dr. King começou a ajudar a comunidade local de direitos civis para habitação aberta. Eles eram mais esperados contra a esperança de que pudéssemos educar as crianças de uma maneira que pudessem combater algumas das mensagens racistas que estavam embebendo em casa. Eu não sei se fizemos algum bem, mas mudou minha vida em todos os caminhos."
--- Sara Paretsky

"Enquanto andamos, chegamos à Igreja Católica, e vimos que algumas pessoas tinham fogo a tapetes e os apostamos em torno da reitoria, que foi feita de madeira. Eles sabiam que cada caminhão de bombeiros no lado sul ia estar no parque, que a reitoria apenas queimaria no chão. Nosso único ato estava apontando aquele fogo."
--- Sara Paretsky

"É difícil para mim acreditar que apenas minhas palavras na página são suficientes. Eu deveria estar fisicamente manter aborto seguro e legal, restaurando a quarta emenda, recebendo água limpa de volta para Kentucky, já que o governo Bush permitiu que os mineiros de faixa preencham tudo com a escória. A lista não tem fim. Traz isso para baixo. Faça isso pequeno. Faça uma coisa que você pode fazer. É muito difícil para mim lembrar disso."
--- Sara Paretsky

"Eu acho que não tenho candidato que faz meu coração ir pitter-patter do jeito que eu gostaria. Estou pensando, aqui está um candidato afro-americano - sim! E aqui está uma mulher candidata - sim! Por que não posso ficar por trás de qualquer um deles? Não me diga que tenho sexismo latente ou racismo que preciso confrontar. Eu não acredito nisso. Acho que somos tão queimados pela situação atual que queremos alguém que não seja possível ter. Queremos alguém que definitivamente se parece com o Messias."
--- Sara Paretsky

"Não há fragata como um livro e nenhum porto como uma biblioteca, onde aqueles que amam livros, mas não podem pagar Suas próprias coleções completas, ou aqueles que precisam de um computador, ou crianças que precisam de um lugar seguro para ler depois da escola, ou mães com crianças que querem que seus bebês aprendam a ler, todos podem se unir e compartilhar em um ótimo recurso comunitário."
--- Sara Paretsky

"Esses eventos estão girando em torno deles. Na comunidade branca, as pessoas pareciam que não tinham controle sobre seus bairros, seu destino. Na comunidade negra, séculos de governo e forças econômicas estavam empurrando neles. Eu fui com uma espécie de arrogância, talvez, que veio de viver em uma família muito intelectual, e eu deixei sabendo que havia muito sobre a maneira como as pessoas viviam que eu não sabia."
--- Sara Paretsky

"Quando eu entro em uma biblioteca, quando entro no mundo dos livros, sinto os fantasmas do passado em meus ombros me pedindo discurso. Eu ouço Patrick Henry chorar aos Burgsses, 'é a vida tão querida, ou paz tão doce, para ser comprado ao preço das correntes e escravidão?' Eu ouço a verdade de Sojourner me diga que a mão que balança o berço também pode balançar o barco, e William Lloyd Garrison diz: 'Eu sou sério, eu não serei silenciado.'"
--- Sara Paretsky

"Eu admiro sobre Hillary: Toda vez que vou me afastar de sua candidatura, acho que ela absorveu mais Ódio do que qualquer um que eu possa pensar nos últimos vinte anos, e ela não rachou sob ela. Essa é uma espécie de fortaleza de ferro que talvez precisemos no presidente dos Estados Unidos. Pessoas projetam para Hillary porque ela é uma mulher. Eles querem ela por tudo o que odeiam sobre mulheres ou eles compram por ela ser tudo que eles querem em uma mulher. É um fardo impossível."
--- Sara Paretsky

"Eu acredito que para criar personagens parentes reais, o escritor deve estar disposto a continuar uma viagem de auto-exploração. Pode ser revelador e até doloroso explorar sua própria fraqueza, mas lhe dá uma emoção genuína. Personagens em ficção ganha vida por causa da credibilidade de suas vidas emocionais e é isso que eu me esforço para criar."
--- Sara Paretsky

"Eu tive uma fantasia como uma criança que eu poderia ser um escritor algum dia. Eu sempre pensei que isso significava que você foi para Nova York ou Paris. Mas depois desse verão intenso, nunca pensei que queria viver qualquer lugar, mas Chicago. Também me fez ver o que as apostas estavam no movimento dos direitos civis. E isso me fez ver o que o ódio real era e as formas que demoravam. Mas também me fez entender como as pessoas comuns impotentes se sentem em suas vidas."
--- Sara Paretsky

"Organizador é um grande termo para o que eu estava fazendo. Respondi a um anúncio que a igreja presbiteriana de Chicago colocou em campi universitários. Eu estava na Universidade de Kansas, e é um pouco relevante para minha vida e trabalho que sou judeu. Mas eles não estavam fazendo um teste de litoms religioso. Eles queriam que os estudantes universitários enérgicos, civis-cometidos para os cometerem ajudá-los a correr alguns programas de verão."
--- Sara Paretsky

"E a fúria em minha comunidade foi simplesmente impressionante. Os jovens sacerdotes da paróquia estavam por trás da mensagem. Os sacerdotes mais velhos não eram necessariamente, mas todos seguiram as ordens do cardeal e leram a carta. Todos os domingos, 2.000 pessoas chegaram à missa naquela paróquia. O domingo seguinte, a participação caiu para 200, e nunca se recuperou."
--- Sara Paretsky

"Comecei a querer criar um detetive que realmente transformou as mesas Essa imagem das mulheres, para saber que você poderia ter uma vida sexual e não ser uma pessoa má. Você poderia ter uma vida sexual e ainda resolver seus próprios problemas. Foram oito anos de quando comecei a ter a fantasia que eu ia criar tal detetive para quando me sentava e vomitei com V. I. Warshawski. Foi uma longa jornada lenta para chegar a uma voz de escrita e fazer esse personagem."
--- Sara Paretsky

"Eu olho para os grandes poetas da União Soviética, como Anna Akhmatova, que suportou muito pior, então qualquer coisa que vimos ou esperamos que já viu. Se eles pudessem continuar escrevendo e manter uma voz viva, mantenha as pessoas esperançosas através de sua poesia, então eu teria vergonha de parar e desistir. Seria realmente auto-indulgente, inaceitável e indesculpável para se afastar dele."
--- Sara Paretsky

"A jornada difícil de cada escritor é um movimento do silêncio para a fala. Devemos ser intensamente privados e interiores, a fim de encontrar uma voz e uma visão - e devemos trazer nosso trabalho para um mundo exterior onde o mercado, ou indignação pública, ou mesmo a censura do governo pode destruir nossa voz."
--- Sara Paretsky
