Frases de "Sathya Sai Baba" sobre "BOLSA DE ESTUDO"
"O medo e ansiedade que infectar a humanidade hoje são os resultados dessa degradação de valores, essa ignorância do que é de significado e o que não é, essa falta de fé no que os anciãos e os sábios foram transmitidos como a sabedoria das idades. As pessoas preferem o que é agradável ao que é benéfico."
--- Sathya Sai Baba
"Pratique qualquer um dos valores humanos. Prema (amor) é a base para todos os valores. Ação com amor é a conduta correta. Fale com amor e se torna a verdade. Pensar com o amor resulta em paz. A compreensão com o amor leva à não-violência. Para tudo o amor é primário. Onde há amor, não há lugar para ódio."
--- Sathya Sai Baba
"Não considere nenhum ato de serviço como comportamento. Varrendo as ruas, por exemplo, não está abaixo da sua dignidade. Você não varre o chão de suas casas? Você não esfrega e lave a sujeira? Quando você realiza tais tarefas, os aldeões também vão compartilhar de bom grado neles. Por que sentir vergonha de ser bom? O ridículo que pode ser lançado em você tem sido a recompensa de muitos santos. Em breve vai desaparecer. Muhammad foi expulso da Meca por aqueles que não poderiam apreciar seus ensinamentos. Jesus foi crucificado. Mas seus nomes ressoam no coração de milhões."
--- Sathya Sai Baba
"Eu nunca pedi para você para me ganhar. Eu quero apenas que você deveria precisar de mim. Seu caminho não é um dos méritos. Traga os desejos recorrentes de sua mente para mim, toda vez que eles emergem. Eles não podem me chocar, pois eu tinha visto! Traga-me sua confusão, seu medo, seu desejo, sua ansiedade, sua incapacidade de amar o mundo, sua hesitação de servir, sua ciúme, todas as deficiências que desafiam suas disciplinas espirituais."
--- Sathya Sai Baba
"O mel na flor ou lótus não anseia por abelhas; Eles não se alegam com as abelhas virão. Como eles provaram a doçura, eles próprios procuram as flores e se apressam. Eles vêm por causa do apego entre si e doçura. Assim, também é a relação entre a mulher que conhece os limites e o respeito que ela evoca."
--- Sathya Sai Baba
"A velhice é a quarta fase. No momento em que atinge esta fase de sua jornada, ele deve ter descoberto que as alegrias disponíveis neste mundo são triviais e fugazes. Ele deve estar equipado com o conhecimento mais alto da alegria espiritual, disponível através da aparência interna da felicidade. Através de suas experiências, seu coração deve ter amolecido e seja cheio de compaixão. Ele tem que ser absorto na promoção do progresso de todos os seres sem distinção. E ele deve estar ansioso para compartilhar com os outros o conhecimento que ele acumulou e o benefício de suas experiências."
--- Sathya Sai Baba
"Pense: "Estou além do corpo. Este corpo é apenas uma bolha de água. Estou além da mente. Essa mente é apenas um macaco louco. Eu sou o Atma . Eu e Deus são um. Antes que este corpo fosse formado, eu estava lá. Depois que este corpo deixa eu estou lá. Sem este corpo eu ainda estou lá. Eu sou onipresente. Eu sou tudo. " Para alcançar essa verdade, você tem que fazer alguma prática espiritual. Você tem que perguntar: "O que é Deus? Quem é Deus? Quem sou eu?" Jesus passou doze anos no deserto; Então ele percebeu. Você também deve fazer alguns sadhana."
--- Sathya Sai Baba
"Destes cinco princípios vitais, o amor é o principal. É amor que flui como a subcorrente para os outros quatro valores. Como isso flui dessa maneira? Quando o amor está associado aos nossos pensamentos, ele se manifesta como verdade. Quando o amor está associado aos sentimentos, produz paz. Quando o amor anima ações, resulta em ação correta. Quando o amor é combinado com a compreensão, torna-se não-violência. Portanto, sempre que você se sentir com raiva, pense no amor, desenvolva pensamentos de amor em seu coração. Você terá paz."
--- Sathya Sai Baba
"Você deve cuidar do corpo. Corpo é como um barco. A vida é como um rio. Deste lado é o mundo; Do outro lado é Deus. E assim, para chegar ao outro lado, isso é chegar a Deus, você deve manter este barco com cuidado. Você pode manter o barco por qualquer período de tempo na água; Não há perigo. Mas se a água entrar no barco, então há perigo."
--- Sathya Sai Baba