Frases de "Teju Cole" sobre "LIVRO"
"Oh, eu amo rótulos, desde que sejam numerosos. Eu sou um escritor americano. Eu sou escritor nigeriano. Eu sou um escritor americano nigeriano. Eu sou um escritor africano. Eu sou um escritor yoruba. Eu sou um escritor afro-americano. Eu sou um escritor que foi fortemente influenciado pelos precedentes europeus. Eu sou escritor que se sente muito perto da prática literária na Índia - que eu vou para muitas vezes - e aos escritores por lá."
--- Teju Cole
"Eu sou grato pelos gostos de Kundera, Murnane, Markson, Berger e, em seu trabalho recente, COETZEE . Mas não importa o quão celebrado eles são, os críticos ainda os consideram desconfiança. Elizabeth Costello, por exemplo, é um grande romance, mas tem um panning bastante crítico quando foi publicado. A queixa era que era simplesmente um livro de discursos, sem a maquinaria da ficção convencional. Os livros de Markson são compilações de fatos e supostos fatos, muito artisticamente."
--- Teju Cole
"O romancista perde, toda vez. A política é insidiosa, a moderna conduta da guerra (de foguetes lançados no ombro para os greves de drones) é insidioso. Alguém pressiona um botão na Califórnia e vinte pessoas são incineradas em um casamento no Paquistão. O assassino é poupado a visão dos cadáveres."
--- Teju Cole
"Ainda, há esse fraco vislumbre de esperança que sentimos quando sentimos, em outras pessoas, o mesmo tipo de Attentividade à vida que nos levamos confortável. Por que mais alguém assistiria a filmes Haneke ou ler Sebald? O material é sombrio, mas é resgatado pela qualidade da atenção."
--- Teju Cole
"Nossas maiores formas de arte são filmes e televisão, e não houve Um ótimo filme cerca de 9/11, nem houve uma grande série de televisão. Algo como o fio nos dá uma imagem rica e totalmente alcançada da guerra desperdiçada e cruel em drogas; Algo como a fita branca dá uma perspectiva sobre a Primeira Guerra Mundial que só poderia ter sido apresentada por muito tempo depois do próprio evento."
--- Teju Cole
"Nem toda a coincidência deve ser carregada com significado. Às vezes, as coisas simplesmente recorrem porque é assim que é na vida, é assim que o humor entra. É bom demais também, como o Nabokov faz, como sebald faz. É uma boa maneira de intensificar essa região de clima localizado que chamamos de romance."
--- Teju Cole
"Possivelmente isto é o que queremos dizer pela sanidade: que, quaisquer que nossas excentricidades auto-admitidas possam ser, não somos os vilões de nossas próprias histórias. De fato, é exatamente o contrário: nós jogamos, e só jogamos, o herói, e no redemoinho das histórias de outras pessoas, na medida em que essas histórias nos preocupam, nunca somos menos que heróicos."
--- Teju Cole
"é um trabalho de psicogeografia, ainda que em um sentido menos explícito do que Iain Sinclair ou vai si mesmo. Tinha que ser ficção, porque eu precisava da liberdade de incluir tudo o que pertencia e cortando o que não fosse. A ficção principal que estava combinando com o caráter generoso e auto-escondido de Júlio ao personagem generoso e auto-esconder da Nova York. Acho que isso também adiciona à minha resposta sobre a personalidade de Nova York no livro."
--- Teju Cole
"Matando um monte de pessoas no Sudão e do Iêmen e no Paquistão, é como: "Quem se importa - não os conhecemos". Mas a atual discussão é enquadrada como "Quando o presidente pode matar um cidadão americano?" Agora, matar um cidadão não-americano sem o devido processo é tão criminoso quanto matando um cidadão americano sem processo de devido devido - mas o que quer que nos leva à mesa para discutir essa coisa, vamos aceitar."
--- Teju Cole
"Você sabe que esta vinheta e essa vinheta pertencem lado a lado, você sabe que uma certa transformação de frase que você tem poupança Provavelmente funciona melhor dentro de uma determinada seção da narrativa. Como em um desempenho de jazz, escrevendo vidas ou morre pelo que é produzido naquele momento. Mas esse momento é assistido por longa preparação."
--- Teju Cole
"Em um sentido, a cidade aberta é uma espécie de Wunderkammer, uma daquelas pequenas salas reunidas com Bric-A-Brac por estudiosos renascentistas. Eu não quero dizer isso como um termo de louvor: esses armários de curiosidades continham tipos específicos de objetos - mapas, crânios (como Memento mori), obras de arte, animais recheados, amostras de história natural e livros - e a cidade aberta na verdade contém muitos do mesmo tipo de objetos. Então, eu não acho que seja tão simples quanto a inclusão literária."
--- Teju Cole
"Joyce que a escrita em Dubliners contém algumas das frases mais desaparecidas na língua inglesa. Aprendi com ele que, se você escrever uma linha boa e limpa de inglês, você pode ficar sob a pele de um leitor. O leitor nem sabe porque, mas lá está você. DION, Berger, os muitos outros que mencionei acima, e muitos, muitos poetas que não mencionei. Os escritores desse calibre são os alvos em movimento que o resto de nós estão sempre perseguindo."
--- Teju Cole
"Eu me consciente de como fugazmente a sensação de felicidade foi, e quão frágil sua base: um restaurante quente depois de ter vindo da chuva, o cheiro de comida e vinho, conversa interessante, luz do dia caindo fracamente no cerejeira polido das tabelas. Demorou tão pouco para mover o humor de um nível para outro, como se pode empurrar pedaços em um tabuleiro de xadrez. Mesmo para estar ciente disso, no meio de um momento feliz, era empurrar uma daquelas peças, e tornar-se um pouco menos feliz."
--- Teju Cole