Frases de "Thomas Carlyle" sobre "MENTE"
"Estatísticas, pode-se esperar, vai melhorar gradualmente, e se tornará bom para algo. Enquanto isso, é ser temido que o satirista crackbed estava parcialmente certo, como as coisas vão: "Um homem judicioso", diz ele, "olha para estatísticas, não para obter conhecimento, mas para se salvar de ter ignorância impaciente nele.""
--- Thomas Carlyle
"Temos nossa pequena teoria em todas as coisas humanas e divinas. Poesia, o funcionamento do próprio gênio, que, em todos os tempos, com um ou outro significado, foi chamado de inspiração, e mantido para ser misterioso e inescrutável, não é mais sem sua exposição científica. A construção da rima elevada é como qualquer outra alvenaria ou pedreiro: temos teorias de sua ascensão, altura, declínio e queda - que último, parece, agora está perto, entre todas as pessoas."
--- Thomas Carlyle
"Superstição! Aquele horrível incubo que habitava na escuridão, evitando a luz, com todas as suas prateleiras, e chalices de envenenamento, e rascunhos de dormir, está passando sem retorno. A religião não pode passar. A queima de um pouco de palha pode esconder as estrelas do céu; Mas as estrelas estão lá e reaparecerão."
--- Thomas Carlyle
"E há Ben [Jonson] e William Shakespeare em combate à sagacidade, com certeza; Ben rolando como um poderoso navio de guerra espanhola, repleto de toda aprendizagem e artilharia; Shakespeare se afastando dele - levantando-se através dele, Athwart o grande volume e madeiras dele; Como um milagroso naval de luz celestial, tecida todos os raios de folha e raios de sol!"
--- Thomas Carlyle
"Quando eu olho para as estrelas, eles olham para baixo com pena de seus espaços serenos e silenciosos, como olhos brilhando com lágrimas sobre o pouco do homem. Milhares de gerações, todos tão barulhentos quanto os nossos, foram engolidos pelo tempo, e não há mais nenhum registro deles. No entanto, Arcturus e Orion, Sirius e Pleiades, ainda estão brilhando em seus cursos, claros e jovens, como quando o pastor os notou pela primeira vez na planície de Shinar!"
--- Thomas Carlyle
"O mais infeliz de todos os homens é o homem que não pode dizer o que ele vai fazer, que não tem trabalho de corte para ele em o mundo e não entra nela. Para o trabalho é a grande cura de todas as maldades e misérias que nunca asseguram a humanidade, o trabalho honesto, que você pretende ser feito."
--- Thomas Carlyle
"Exceto pelo nome, Jean Paul Friedrich Richter é pouco conhecido da Alemanha. A única coisa conectada com ele, pensamos que, que chegou a este país é o seu ditado, - importe por Madame de Staël, e felizmente embolsado pela maioria dos críticos de jornal, - "Providence deu ao francês o império da terra; para o Inglês para o mar; para os alemães que do ar! Richter: Humorista alemão e escritor de prosa."
--- Thomas Carlyle
"Não logo, um grande homem se afasta e deixa seu personagem como propriedade pública, do que uma multidão de pequenos homens se apressa em direção a ele. Lá eles estão reunidos, piscando para isso com essa visão como eles têm, digitalizando de longe, pairando em volta dessa maneira e que, cada um astúcia se esforçando, por todas as artes, para pegar algum reflexo no pequeno espelho de si mesmo ."
--- Thomas Carlyle
"Não é saborear coisas doces; Mas fazer coisas nobres e verdadeiras, e vindicar-se sob o céu de Deus como um homem feito a Deus, que o filho mais pobre de Adam vagamente anseia. Mostre a ele o jeito de fazer isso, o dia-morto, o Dudd Dudge em um herói. Eles errados são muito que dizem que ele deve ser seduzido pela facilidade. Dificuldade, abnegação, martírio, morte, são os aluremes que agem no coração do homem. Kindle a vida genial interior dele, você tem uma chama que queima todas as considerações mais baixas."
--- Thomas Carlyle
"Considere de fato, um corpo de seiscentos e cinquenta e oito pessoas diversas, definido para consultar sobre "negócios "Com vinte e sete milhões, principalmente tolos, assiduamente ouvindo-os e verificando e criticando-os. Havia lá, desde que o mundo começou, jamais haverá até o fim do mundo, qualquer "negócio" realizado nessas circunstâncias?"
--- Thomas Carlyle