Frases de "Victor Hugo" sobre "IFS"
"Nada é mais perigoso do que parar de funcionar. É um hábito que logo pode ser perdido, que é facilmente negligenciado e difícil de retomar. Uma medida do dia - sonhar é uma coisa boa, como uma droga prudentemente usada ... mas muita submergias e afoga. Ai do trabalhador intelectual que se permite caducar totalmente do pensamento positivo no sonho do dia. Ele acha que ele pode facilmente mudar de volta, e se conta que é tudo um. Ele está errado! Substituir o dia - sonhar com o pensamento é confundir veneno com uma fonte de nutrição."
--- Victor Hugo
"Então o seu desejo é fazer nada? Bem, você não terá uma semana, um dia, uma hora, livre da opressão. Você não será capaz de levantar qualquer coisa sem agonia. Cada minuto passageiro fará seus músculos quebrarem. O que é pena para os outros será uma rocha para você. As coisas mais simples se tornarão difíceis. A vida se tornará monstruosa sobre você. Para vir, para respirar, será tantas tarefas terríveis para você. Seus pulmões vão se sentir como um peso de cem libras."
--- Victor Hugo
"Eu existo ", murmura alguém cujo nome é todo mundo." Eu sou jovem e apaixonado; Eu sou velho e quero descansar; Eu trabalho, eu prospero, faço bons negócios, tenho casas para alugar, dinheiro em títulos estatais; Estou feliz, tenho esposa e filhos; Eu gosto de todas essas coisas e quero continuar vivendo, então me deixe em paz. "... Há momentos em que tudo isso lança um frio profundo nos pioneiros de mente grande da raça humana."
--- Victor Hugo
""Eu deveria esperar," Laigle respondeu ", para o meu casaco e Eu moro confortavelmente juntos. Assumiu que todas as minhas rugas não me machuca a lugar nenhum, moldou-se em minhas deformidades, e é complacente a todos os meus movimentos, e 1 apenas sentir sua presença porque me mantém aquecida."
--- Victor Hugo
"Não tentativa de dar ao leitor uma idéia desse nariz tetraedro - aquela boca de calçados de cavalo - aquele olho deixado sobrecarregado por uma sobrancelha espessa vermelha, enquanto o olho direito desapareceu inteiramente sob uma enorme verruga - dos dentes desnatados com violações aqui e Lá como as ameias de uma fortaleza - desse lábio com tesão, sobre o qual um desses dentes projetava como a presa de um elefante - daquele queixo bifurcado - e, acima de tudo, da expressão difundida ao longo do todo - aquela mistura de malícia, espanto, e melancolia. Deixe o leitor, se ele puder, figura para si essa combinação."
--- Victor Hugo
"Para resumir tudo, deixe-se sabendo que a ciência e a religião são duas palavras idênticas. Os aprendidos não suspeitam disso, não mais fazem os religiosos. Essas duas palavras expressam os dois lados do mesmo fato, que é o infinito. A religião-ciência, este é o futuro da mente humana."
--- Victor Hugo
"Sempre que encontramos o infinito no homem, por mais insignificante, tratamos com respeito. Seja na sinagoga, a mesquita, o pagode, ou o Wigwam, há um aspecto hediondo que eu execreva e um aspecto sublime que veneramos. Tão grande assunto para contemplação espiritual, tal sonho de medos - o eco de Deus na parede humana!"
--- Victor Hugo
"Aqueles que todas as manhãs planejam as transações do dia e seguem esse plano transportar um tópico que os guiará o labirinto da vida mais ocupada. O arranjo ordenado de seu tempo é como um raio de luz que se dêam através de todas as suas ocupações. Mas onde nenhum plano é colocado, onde a alienação do tempo é rendida apenas à chance de incidentes, o caos logo reinará."
--- Victor Hugo
"Os diamantes são encontrados apenas nos intestinos escuros da Terra; verdades são encontradas apenas nas profundezas do pensamento. Parecia-lhe que depois de descer essas profundezas depois de longo tateando no mais negro dessa escuridão, finalmente encontrou um desses diamantes, uma dessas verdades, e que ele segurou na mão; E cegou-o para olhar para ele. (pg. 231)"
--- Victor Hugo
"E se aconteceu de ser uma noite de Natal quando o grande sino parecia chocalho em sua garganta, quando chamava os fiéis à missa da meia-noite, havia um ar tão indescritível de vida espalhada pela fachada sombre que o grande caminho parecia que estava engolindo toda a multidão, e a janela rosa olhando para eles."
--- Victor Hugo
"O olho de um homem ainda deve ser mais reverente antes do ascendente de uma jovem donzeira do que antes do ascensão de uma estrela. A possibilidade de toque deve aumentar o respeito. O Down of the Pêssego, A poeira da ameixa, o cristal irradiado de neve, a asa da borboleta em pó com penas, são coisas grosseiras ao lado daquela castidade que nem sequer sabe que é casta. A jovem donzela é apenas o vislumbre de um sonho e ainda não está na estátua. Sua alcova está escondida nas sombras do id . O toque indiscreto do olho profaniza esta penumbra fraca. Aqui, olhar, é profanar."
--- Victor Hugo
"Devemos continuar a olhar para cima? É a luz que podemos ver no céu um daqueles que serão atualmente extintos? O ideal é aterrorizante para ver ... brilhante, mas ameaçado de todos os lados pelas forças escuras que a cercam: no entanto, não mais em perigo do que uma estrela nas mandíbulas das nuvens."
--- Victor Hugo