Frases de "Victor Hugo" sobre "MENTE"
"Existe vontade no pensamento, não há nenhum no sonho. O sonho, que é completamente espontâneo, assume e mantém, mesmo no gigantesco e ao ideal, a forma de nossa mente. Nada vem de maneira mais direta e mais sinceramente a partir da parte inferior de nossas almas do que nossas aspirações não refletidas e indefinidas para os esplendors do destino."
--- Victor Hugo
"Naquele momento de amor, um momento em que a paixão é absolutamente silenciosa sob omnipotência de êxtase, Marius, puro Marius seraphic, teria sido mais capaz de visitar uma mulher das ruas do que de criar o vestido de Cosette acima do tornozelo. Uma vez em uma noite de luar, Cosette parou para pegar algo do chão, seu vestido afrouxado e revelou o inchaço dos seus seios . Marius desviou os olhos."
--- Victor Hugo
"Pegou ela, ela caiu , ele a pegou em seus braços, ele a segurou firmemente inconsciente do que estava fazendo. Ele a segurou, embora tocasse a si mesmo. Ele sentiu como se sua cabeça estivesse cheia de fumaça; Pisca de luz escorregou por suas pálpebras; Seus pensamentos desapareceram; Parecia-lhe que ele estava realizando um ato religioso e que ele estava cometendo uma profanação. Além disso, ele não sentiu um desejo apaixonado por essa mulher arrebatadora, cuja forma ele se sentia contra o seu coração. Ele estava perdido apaixonado."
--- Victor Hugo
"Não se esqueça, nunca se esqueça, que você me prometeu usar o dinheiro para se tornar um homem honesto. Valjean, que não se lembrava de ter feito nenhuma promessa, ficou em silêncio. O bispo falou as palavras lentamente e deliberadamente. Ele concluiu com uma ênfase solene: Jean Valjean, meu irmão, você não pertence mais o que é mal, mas para o que é bom. Eu comprei sua alma para salvá-lo de pensamentos negros e o espírito de perdição, e eu dou a Deus."
--- Victor Hugo
"E, além disso, quando acontece que ambos são sinceros e bons, nada vai misturar e amalgamar mais facilmente do que um velho sacerdote e um velho soldado. Na realidade, eles são o mesmo tipo de homem. Um dedicou-se ao país na terra, o outro ao seu país no céu; Não há outra diferença."
--- Victor Hugo
"M. A opinião política de Mabeuf era um afastamento apaixonado por plantas, e ainda maior para livros. Ele tinha, como todos os outros, sua rescisão em IST, sem a qual ninguém poderia ter vivido naqueles momentos, mas ele não era realista, nem um bonapartista, nem um gráfico, nem um orleanista, nem anarquista; Ele era um antigo estacionamento."
--- Victor Hugo
"Em 1815, M. Charles Francois-Bienvenu Myriel foi bispo de D --- -. Ele era um homem de setenta e cinco, e ocupou o bispado de D ----- desde 1806. Embora em nenhuma maneira se preocupa, mesmo no grau mais remoto, o que temos de se relacionar, pode não ser inútil, Só por uma questão de exatidão em todas as coisas, para perceber aqui os relatos e fofoca que haviam surgido em sua conta desde a hora de sua chegada na diocese."
--- Victor Hugo
"Humanity é nosso lote comum. Todos os homens são feitos da mesma argila. Não há diferença, pelo menos aqui na Terra, no destino designado para nós. Chegamos do mesmo vazio, habitam a mesma carne, são dissolvidos nas mesmas cinzas. Mas a ignorância infectando a substância humana torna-o negro, e essa escuridão incurável, ganhando posse da alma, torna-se mal."
--- Victor Hugo
"Não tem medo de ladrões ou assassinos. Eles são perigos externos, perigos mesquinhos. Devemos nos temer. Preconceitos são os ladrões reais; vícios os verdadeiros assassinos. Os grandes perigos estão dentro de nós. Por que se preocupar com o que ameaça nossas cabeças ou nossas bolsas? Vamos pensar em vez do que ameaça nossas almas."
--- Victor Hugo
"O olho de um homem ainda deve ser mais reverente antes do ascendente de uma jovem donzeira do que antes do ascensão de uma estrela. A possibilidade de toque deve aumentar o respeito. O Down of the Pêssego, A poeira da ameixa, o cristal irradiado de neve, a asa da borboleta em pó com penas, são coisas grosseiras ao lado daquela castidade que nem sequer sabe que é casta. A jovem donzela é apenas o vislumbre de um sonho e ainda não está na estátua. Sua alcova está escondida nas sombras do id . O toque indiscreto do olho profaniza esta penumbra fraca. Aqui, olhar, é profanar."
--- Victor Hugo
"Devemos continuar a olhar para cima? É a luz que podemos ver no céu um daqueles que serão atualmente extintos? O ideal é aterrorizante para ver ... brilhante, mas ameaçado de todos os lados pelas forças escuras que a cercam: no entanto, não mais em perigo do que uma estrela nas mandíbulas das nuvens."
--- Victor Hugo
"Para olhar para as profundezas do mar é, na imaginação, como vê-se o vasto desconhecido, e de seu ponto de vista mais terrível. O Golfo Submarino é análogo ao reino da noite e dos sonhos. Há também o sono, a inconsciência ou pelo menos uma inconsciência aparente, da criação. Lá no terrível silêncio e escuridão, as primeiras formas de vida, fantasmas, demoníacas, perseguem seus horríveis instintos."
--- Victor Hugo
"Todo mundo notou a maneira como os gatos param e desabam-se em uma porta semi-aberta. Nossa todos disseram a um gato: por causa dos céus, por que você não entra? Com a oportunidade entre eles, há homens que têm uma tendência semelhante a permanecer indecisos entre duas soluções, com risco de serem esmagadas pelo destino, fechando abruptamente a oportunidade. O superprudente, gatos como eles são, e porque são gatos, às vezes correm mais perigo do que o negrito"
--- Victor Hugo