Frases de "Victor Hugo" sobre "VIOLINO"
"Pode natureza humana já ser totalmente e radicalmente transformada? O homem que Deus fez bem ser feito mal pelo homem? A alma pode ser reformulada em sua totalidade pelo destino e tornou o mal porque o destino é mal? Pode o coração se tornar MissHapen e afligido com deformidades feias e incuráveis sob infortúnio desproporcional, como uma coluna vertebral dobrada sob um telhado muito baixo?"
--- Victor Hugo
"Grandes erros são frequentemente feitos, como grandes cordas, de uma infinidade de fibras. Pegue o fio de cabo por thread, leve separadamente todos os pequenos motivos determinantes, você quebra um após o outro, e você diz: Isso é tudo! Voinhos e torcê-los juntos, eles se tornam uma enormidade."
--- Victor Hugo
"Vamos admitir, sem amargura, que o indivíduo tem seus interesses distintos e pode, sem crime, estipular para esses interesses e defendê-los. O presente tem sua quantidade perdoável de egoísmo; A vida momentânea tem suas reivindicações e não se pode se sacrificar incessantemente ao futuro. A geração que é, por sua vez, passar pela Terra não é forçada a diminuir sua vida por causa das gerações, é igual a tudo, cujo turno virá mais tarde."
--- Victor Hugo
"Você tem inimigos? Por que, é a história de todo homem que fez uma ótima ação ou criou uma nova ideia. É a nuvem que trove em torno de tudo que brilha. A fama deve ter inimigos, pois a luz deve ter mosquitos. Não se incomode sobre isso; desdém. Mantenha sua mente serena como você mantém sua vida clara."
--- Victor Hugo
"Say, "Where Goest Thou?" Eu não posso dizer e continuo. Mas se o caminho ser reticado, não posso ir amiss: antes de mim mentir amanhecer e o dia: a noite atrás de mim: isso é me suficiário: Eu quebro os limites: vejo e nada mais; Acredite e nada menos. Meu futuro não é uma das minhas preocupações."
--- Victor Hugo
"Para esmagar o fanatismo e reverenciar o infinito, tal é a lei. Não nos limitemos a cair prostrar sob a árvore da criação e contemplando suas vastas ramificações cheias de estrelas. Temos o dever de realizar, cultivar a alma humana, defender o mistério contra o milagre, para adorar o incompreensível e rejeitar o absurdo; Para admitir nada que seja inexplicável, com exceção do que é necessário, purificar a fé e obliterar a superstição da face da religião, para remover o vermes do jardim de Deus."
--- Victor Hugo
"Existe, na parte inferior de todos os abastesões e infortúnios, um último extremo que se rebelga e se junta à batalha com as forças da lei e respeitabilidade em uma luta desesperada, assumida em parte pela astúcia e em parte pela violência, ao mesmo tempo doente e feroz, na qual ele ataca a ordem social predominante com os pinos de vício e os golpes de crime."
--- Victor Hugo
"Os despinhos desempenham sua parte nas obras de pensadores. As palavras perfeitas são palavras terríveis. O escritor funciona e tripla o poder de sua escrita quando um governante impõe silêncio nas pessoas. Algo surge daquele silêncio forçado, uma misteriosa plenitude que filtra e se torna destros no pensamento."
--- Victor Hugo
"Quando as pessoas olham para a infância ou juventude, sua melancolia vem da memória, não da sua vida. Naqueles anos, mas do que a vida então prometeu ser. A expectativa de algum esplendor indefinível, do incomum, o excitante, o grande é um atributo da juventude e o processo de envelhecimento é o processo dessa extinção gradual das expectativas. Não é preciso deixar isso acontecer. Mas esse fogo morre por falta de combustível, sob o peso cinza de desapontamentos."
--- Victor Hugo
"Estas capitais gregos, negras com a idade, e bastante profundamente graven na pedra, com eu não sei o que sinais peculiares à caligrafia gótica imprintada em sua Formas e sobre suas atitudes, como se com o propósito de revelar que tinha sido uma das idades médias que os inscreveram lá, e especialmente o significado fatal e melancólico contido neles, atingiu profundamente o autor."
--- Victor Hugo
"Como nós dissemos, almas robustas às vezes são quase, mas não inteiramente, derrubados por traços de infortúnio .... desespero tem degraus levando para cima. Da depressão total nos levantamos ao desânimo, desde o desânimo à aflição, desde a aflição à melancolia. A melancolia é um estado de crepúsculo em que o sofrimento se transforma em uma alegria sombria .... melancolia é o prazer de ser triste."
--- Victor Hugo
"Não há sobrenatural, há apenas a natureza. A natureza sozinha existe e contém tudo. Tudo é. Há a parte da natureza que percebemos, e a parte da natureza que não percebemos. ... Se você abandonar esses fatos, cuidado; Charlatans acenderá sobre eles, também o imbecil. Não há nenhuma média: ciência ou ignorância. Se a ciência não quer esses fatos, a ignorância os leva. Você se recusou a ampliar a inteligência humana, aumentou a estupidez humana. Quando Laplace retira Cagliostro aparece."
--- Victor Hugo