Frases de "Walter Kirn" sobre "IFS"
"Um escritor é alguém que lhe diz uma coisa tão algum dia ele pode dizer aos seus leitores outra coisa: o que ele estava pensando, mas se recusou a dizer, ou o que ele teria pensado que ele tinha sido mais sábio. Um escritor transforma sua vida em material, e se você está em sua vida, ele também usa o seu também."
--- Walter Kirn
"Eu não concordo que o sangue vai sair é um livro de memórias no sentido convencional. É a história de um relacionamento, principalmente, não um indivíduo. O "ME" no livro é uma versão especializada de mim, a pessoa que Clark manipulou e enganou. Eu poderia cobrir os mesmos anos da minha vida de uma perspectiva inteiramente diferente em outro livro, concentrando-se na minha experiência como marido, digamos. Mas eu era seletivo. Eu me concentrei no meu envolver."
--- Walter Kirn
"Vê sempre uma história verdadeiramente atraente como uma jornada que não estamos equipados para nos levar com uma pessoa que somos tentados, mas com medo de imitar. Narrativas de impostores são exatamente isso. Quando eles terminam em desastre, como o Clark's fez, ou como Gatsby fez, podemos nos parabenizarmos por nossa própria sabedoria. Também podemos experimentar, com segurança, sem custo, a terrível emoção de auto-invenção radical, de negociar quem somos para quem poderíamos ser."
--- Walter Kirn
"Percebi que em um nível eu nunca tinha sido consciente foi engajado em um jogo de inteligência por anos. Eu suponho que a maioria dos pares de sujeitos do escritor é assim. Claro, eu deixei de lado meu plano para escrever sobre ele [Clark Rockfeller] assim que eu tinha conhecido alguns, mas agora eu retomei essa intenção."
--- Walter Kirn
"No início de um romance , um escritor precisa de confiança, mas depois disso, o que é necessário é persistência. Essas características parecem semelhantes. Eles não são. A confiança é o que os políticos, sedutores e especuladores de moeda, mas a persistência é uma qualidade encontrada em cupins. É a unidade cega para continuar trabalhando que persiste depois que a confiança se divide."
--- Walter Kirn
"Há momentos em que nos assusta, ameaçando nos expor como inautênticos. Bem, os grandes impostores que lemos na literatura correm este risco constantemente, flertando com destruição, não apenas humilhação ou constrangimento. É um espetáculo que não podemos deixar de encontrar convincentes e envolve um certo nível de coragem que admiramos, talvez."
--- Walter Kirn
"Meu conselho para os escritores aspirantes é ir para Nova York. E se você não puder ir a Nova York, vá para o lugar que representa Nova York para você, onde os padrões para escrever são altos, há outras pessoas que compartilham seus sonhos, e onde você pode falar, falar, falar sobre o seu interesses. Escrever livros começa a falar sobre isso, como a maioria dos projetos humanos, e em estar perto daqueles que já fizeram o que você propõe fazer."
--- Walter Kirn
"Somos todos impostor para nós mesmos. Por isso quero dizer que sabemos instintivamente, intimamente, a diferença entre quem estamos dentro e de quem parecemos ser para os outros. Na maioria das vezes - quando não somos apartados mentindo sobre algo ou tocando um papel particularmente estilizado em alguma situação dramática elevada - essa diferença entre o interno e o externo é modesta e gerenciável."
--- Walter Kirn