Frases de "William Blake" sobre "PESSOAS"
"Eu pedi a um ladrão para me roubar um pêssego : Ele virou os olhos. Eu perguntei a uma senhora Litse para me deitá-la: Santo e Meek, ela chora. Assim que eu fui um anjo veio. Ele piscou para o ladrão e sorriu para a dama e sem uma palavra falava tinha um pêssego da árvore, e 'Twixt sério e piada gostaram da dama."
--- William Blake
"Abaixo da caverna enrolada nós tímidos nossa maneira tediosa, até um vazio sem limites como o céu inferior apareceu abaixo nós, e nós mantemos pelas raízes das árvores e penduramos sobre essa imensidão; Mas eu disse: se você por favor nos comprometeremos a este vazio e veres se a providência está aqui também."
--- William Blake
"Comércio está tão longe de ser benéfico para as artes, ou para o império, que é destrutivo tanto, como toda a sua história mostra, para o acima Razão do mérito individual sendo seu grande ódio. Os impérios florescem até se tornarem comerciais, e então eles estão espalhados para o exterior para os quatro ventos."
--- William Blake
"Ó tuas fechaduras orvalhadas, que buscam as janelas claras da manhã , ligue os teus olhos de anjo em nossa ilha ocidental, que em plena coro saudara a tua abordagem, ó primavera! As colinas dizem umas às outras e os vales ouvidos ouvem; Todos os nossos olhos despertados são virados para os teus pavilhões brilhantes: emitir, e deixe os teus pés sagrados visitam o nosso clima. Venha as colinas orientais, e deixe nossos ventos beijaram teu peças de vestuário perfumadas; Vamos saborear a tua manhã e a respiração da noite; Espalhe as tuas pérolas sobre a nossa terra amorosa que chora de ti."
--- William Blake
"Que vocês que se passam através de nossos vales na tua força, freio teus corcéis ferozes, allay o calor que fl ames de suas grandes narinas! Tu o verão, o verão aqui a tua tenda dourada, e oft sob os nossos carvalhos dermei, enquanto beliscamos com os teus membros corados e cabelo florescente."
--- William Blake
". Eu vagueio Thro 'cada charter'd Street, perto de onde a Carta thames flui, e Mark em todas as face eu encontro marcas de fraqueza, marcas de aflição. Em todos os gritos de todo homem, em todo o choro do medo, em todas as vozes, em todas as proibições, a mente tervei manóngles que ouvi. Como o choro de Chamney-Sweeper é toda a igreja preta appalls; E o suspiro de soldado de Hapless corre em paredes do palácio de sangue. Mas a maioria das ruas da meia-noite eu ouço como a maldição jovem de Harlot exploda a nova lágrima do bebê nascido, e as pragas com pragas o casamento de casamento."
--- William Blake