Frases de "William Hazlitt" sobre "HOMENS"
"ART é o microscópio da mente, que aguça a sagacidade como a outra faz a visão; e converte todos os objetos em um pequeno universo em si. Pode ser dito-se que o véu da natureza. Para aqueles que são perfeitamente não qualificados na prática, sem imaginação com os princípios da arte, a maioria dos objetos apresentam apenas uma massa confusa."
--- William Hazlitt
"O que for colocado além do alcance do sentido e do conhecimento, o que quer que seja imperfeitamente discernido, as peças extravagantes no seu lazer; e todos, mas o momento presente, mas o lugar atual, a paixão alega por si mesma, e pensando sobre isso com asas que se aprofundam, carimba com uma imagem de si mesma. A paixão é Senhor do Infinito Espaço e objetos distantes Por favor, porque eles fronteirem em seus limites e são moldados por seu toque."
--- William Hazlitt
"Foi a resolução da humanidade em todas as idades do mundo. Ninguém, sem idade, já jogou os frutos da sabedoria passada, ou o prazer das bênçãos presentes, para esquemas visionários da perfeição ideal. É o conhecimento do passado, a inovação real do presente, que produziu todas as mudanças, todas as inovações, e todas as melhorias - não (como é fingido) a antecipação quimerica de possíveis vantagens, mas a pressão intolerável de abusos notórios, agravados e crescentes."
--- William Hazlitt
"Eu mantenho que não há linguagem comum ou meio de compreensão entre pessoas de educação e sem ela - entre aqueles que julgam de coisas de livros ou de seus sentidos. A ignorância tem até agora a vantagem sobre a aprendizagem; pois pode fazer um apelo para você do que você sabe; Mas você não pode reativá-lo através daquilo que é um estranho perfeito para. A ignorância é, portanto, poder."
--- William Hazlitt
"A impressão poética de qualquer objeto é aquela sensação desconfortável e requintada de beleza ou poder que não pode ser contido dentro de si; isso é impaciente de todo o limite; que (como flama se inclina para chamar) se esforça para se ligar a alguma outra imagem da beleza e da grandeza. Para consagrar em si, como eram, nas formas mais altas de fantasia, e para aliviar a dor de prazer, expressando-a da maneira mais ousada."
--- William Hazlitt