Frases de "William Hazlitt" sobre "MICROSCóPIOS"
"ART é o microscópio da mente, que aguça a sagacidade como a outra faz a visão; e converte todos os objetos em um pequeno universo em si. Pode ser dito-se que o véu da natureza. Para aqueles que são perfeitamente não qualificados na prática, sem imaginação com os princípios da arte, a maioria dos objetos apresentam apenas uma massa confusa."
--- William Hazlitt
"Se a bondade fosse apenas uma teoria, foi uma pena que deveria ser perdida para o mundo. Há uma série de coisas, cuja ideia é um claro ganho para a mente. Deixe as pessoas, por exemplo, por exemplo, ferroviário na amizade, gênio, liberdade, desde que os próprios nomes dessas qualidades desprezadas são melhores do que qualquer outra coisa que possa ser substituída por eles, e embalsamar até a sátira mais envelhecida contra eles."
--- William Hazlitt
"A impressão poética de qualquer objeto é aquela sensação desconfortável e requintada de beleza ou poder que não pode ser contido dentro de si; isso é impaciente de todo o limite; que (como flama se inclina para chamar) se esforça para se ligar a alguma outra imagem da beleza e da grandeza. Para consagrar em si, como eram, nas formas mais altas de fantasia, e para aliviar a dor de prazer, expressando-a da maneira mais ousada."
--- William Hazlitt
"Somos mais afeiçoados de visitar nossos amigos em saúde do que na doença. Nós julgamos menos favoravelmente de seus personagens quando qualquer infelicidade acontece com eles; E um sucesso de sorte, seja em negócios ou reputação, melhora até mesmo sua aparência pessoal em nossos olhos."
--- William Hazlitt
"Pessoas sem educação certamente não querem acusação ou força da mente no que se preocupa ou nas coisas imediatamente dentro de sua observação; Mas eles não têm poder de abstração, nenhum padrão geral de gosto, ou escala de opinião. Eles vêem seus objetos sempre perto e nunca no horizonte. Daí surge esse egoísmo que foi observado como a característica dos homens autodidata."
--- William Hazlitt
"Eu mantenho que não há linguagem comum ou meio de compreensão entre pessoas de educação e sem ela - entre aqueles que julgam de coisas de livros ou de seus sentidos. A ignorância tem até agora a vantagem sobre a aprendizagem; pois pode fazer um apelo para você do que você sabe; Mas você não pode reativá-lo através daquilo que é um estranho perfeito para. A ignorância é, portanto, poder."
--- William Hazlitt