Frases de "Albert Camus" sobre "HOMENS"
"Por anos que eu queria viver de acordo com a moral de todos os outros. Eu me forcei a viver como todo mundo, parecer com todo mundo. Eu disse o que era necessário para se juntar, mesmo quando me senti separada. E depois de tudo isso, a catástrofe veio. Agora eu vago entre os detritos, eu sou sem lei, rasgado em pedaços, sozinhos e aceitando ser assim, renunciou à minha singularidade e às minhas enfermidades. E devo reconstruir uma verdade - depois de ter vivido toda a minha vida em uma espécie de mentira."
--- Albert Camus
"Porque progredi na superfície da vida, no reino das palavras, nunca na realidade. Todos esses livros mal lêem, esses amigos mal amavam, essas cidades mal visitavam, essas mulheres mal possuíam! Eu passei pelos gestos do tédio ou da mente ausente. Então veio seres humanos; Eles queriam se apegar, mas não havia nada para se apegar, e isso foi infeliz - para eles. Quanto a mim, esqueci. Eu nunca me lembrei de nada além de mim mesma."
--- Albert Camus
".... Query: Quão inventor para não desperdiçar o tempo? Resposta: Ao estar plenamente ciente disso o tempo todo. Maneiras pelas quais isso pode ser feito: passando os dias de alguém em uma cadeira inquieta na sala de espera de um dentista; Ao permanecer na varanda, todas de uma tarde de domingo; Ao ouvir as palestras em um idioma não sabe; viajando pelas rotas de trem mais longas e menos convenientes e, claro, ficar de pé todo o caminho; Ao se alinhar no escritório de teatros e, em seguida, não comprar um assento; E assim por diante."
--- Albert Camus
"A sociedade de comerciantes pode ser definida como uma sociedade em que as coisas desaparecem em favor dos sinais. Quando uma classe dominante mede suas fortunas, não pelo acre de terra ou no lingote de ouro, mas pelo número de números correspondentes idealmente a um certo número de operações de câmbio, ela se condena assim a estabelecer um certo tipo de humbug no centro de sua experiência e seu universo. Uma sociedade fundada em sinais é, em sua essência, uma sociedade artificial em que a verdade carnal do homem é tratada como algo artificial."
--- Albert Camus
"Eu preferiria não ter chateado ele, mas não consegui ver qualquer motivo para mudar minha vida. Olhando para trás, eu não estava infeliz. Quando eu era estudante, tive muitas ambições assim. Mas quando eu tive que desistir de meus estudos, aprendi muito rapidamente que nada disso realmente importava."
--- Albert Camus