Frases de "Albert Camus" sobre "ORAçãO"
"Ah Cher Ami, quão pobre em invenção os homens são! Eles são sempre pensam que alguém comete suicídio por um motivo. Mas é bem possível cometer suicídio por dois motivos. Não, isso nunca ocorre com eles. Então, qual é o bem de morrer intencionalmente, de se sacrificar a ideia que você quer que as pessoas tenham de você? Uma vez que você esteja morto, eles aproveitarão isso para atribuir motivos idioticos ou vulgares à sua ação. Mártires, Cher Ami, devem escolher entre ser esquecidos, zombados, ou fizeram uso de. Quanto a ser compreendido - nunca!"
--- Albert Camus
"Ela estava usando um par de pijamas com as mangas enroladas. Quando ela riu, eu queria ela novamente. Um minuto depois ela me perguntou se eu a amava. Eu disse a ela que não significava nada além de que eu não pensasse assim. Ela parecia triste. Mas como estávamos consertando o almoço, e sem motivo aparente, ela riu de tal maneira que eu a beijei."
--- Albert Camus
"Paneloux é um homem de aprendizagem, um estudioso. Ele não entrou em contato com a morte; É por isso que ele pode falar com tal garantia da verdade - com uma capital T. Mas todo sacerdote do país que visita seus paroquianos e ouviu um homem ofegante pela respiração em seu leito de morte, pensa como eu. Ele tentaria aliviar o sofrimento humano antes de tentar apontar sua bondade."
--- Albert Camus
"Você comete o erro de pensar que você tem que escolher, que você tem que fazer o que quiser, que existem condições para felicidade. O que importa - tudo o que importa, é realmente a vontade de felicidade, uma espécie de consciência enorme, sempre presente. O resto - mulheres, arte, sucesso - não é nada além de desculpas. Uma lona esperando por nossas bordas."
--- Albert Camus
"Mas para falar sobre tudo e para todos, é preciso falar do que todos sabem e da realidade comum a todos nós. Os mares, chuvas, necessidade, desejo, a luta contra a morte - são coisas que nos unem a todos. Nós nos assemelhamos um ao outro no que vemos juntos, no que sofremos juntos. Sonhos mudam de indivíduo, mas a realidade do mundo é comum a todos nós. Esforçar-se para o realismo é, portanto, legítimo, pois é basicamente relacionado à aventura artística."
--- Albert Camus
"As palavras que reverberam para nós nos limites dessa longa aventura de rebelião não são fórmulas para Otimismo, para o qual não temos possível uso nas extremidades de nossa infelicidade, mas palavras de coragem e inteligência que, nas margens dos mares eternos, até mesmo têm as qualidades da virtude."
--- Albert Camus
"Poderoso, sim, essa é a palavra que eu constantemente rolei na minha língua, sonhei com poder absoluto, O tipo que força os outros ao shakeel, que força o inimigo a capitular, finalmente convertendo-o, e quanto mais o inimigo é cego, cruel, certo de si mesmo, enterrado em sua convicção, mais sua admissão proclama a realeza da realeza a realização de Sua derrota."
--- Albert Camus
"Um sub-funcionário no correio é igual a um conquistador se a consciência é comum a eles. Todas as experiências são indiferentes a este respeito. Há alguns que fazem um serviço ou um desserviço ao homem. Eles fazem ele um serviço se ele estiver consciente. Caso contrário, isso não tem importância: os fracassos de um homem implicam julgamento, não de circunstâncias, mas de si mesmo."
--- Albert Camus
"Não é mentiras eventualmente levam à verdade? E todas as minhas histórias, verdadeiras ou falsas, tendem à mesma conclusão? Todos eles não têm o mesmo significado? Então, o que importa se eles são verdadeiros ou falsos se, em ambos os casos, eles são significativos do que eu fui e o que sou? Às vezes é mais fácil ver claramente no mentiroso do que no homem que conta a verdade. Verdade, como luz, persianas. A falsidade, pelo contrário, é um belo crepúsculo que aumenta todos os objetos."
--- Albert Camus
"A verdade é que todo homem inteligente, como você sabe, sonhos de ser um gangster e de governando a sociedade pela força sozinha. Como não é tão fácil, pois os romances de detetive podem levar alguém a acreditar, um geralmente depende da política e se junta à festa cruel. O que importa, afinal, se, se, se humilhando a mente, alguém consegue dominar cada um? Eu descobri em mim doce sonhos de opressão."
--- Albert Camus
"Quando eu era jovem, esperava de pessoas mais do que poderiam dar: Neverending amizade e excitação constante. Agora espero menos do que eles podem realmente dar: ficar perto de silenciosamente. E seus sentimentos, amizade, feitos nobres sempre parecem um milagre para mim: uma verdadeira graça."
--- Albert Camus
"E muitas vezes aquele que escolheu o destino do Artista porque ele se sentiu diferente em breve perceber que ele não pode manter a sua arte nem sua diferença, a menos que ele admite que ele é como os outros. O artista forja-se aos outros, a meio caminho entre a beleza que ele não pode fazer, e a comunidade ele não pode se afastar."
--- Albert Camus
"Grandes idéias, foi dito, vêm ao mundo tão gentilmente quanto pombas. Talvez então, se ouvimos atentamente, ouviremos em meio ao alvoroço de impérios e nações, um leve flutuante de asas, a agitação gentil da vida e esperança. Alguns dirão que esta esperança está em uma nação; outros em um homem. Acredito que é despertado, revivido, nutrido, por milhões de indivíduos solitários cujos e trabalha todos os dias negam fronteiras e as implicações mais cruas da história."
--- Albert Camus
"O realismo só deve ser o meio de expressão de gênio religioso ... ou, no outro extremo, as expressões artísticas de macacos que estão bastante satisfeitos com a mera imitação. De fato, a arte nunca é realista, embora às vezes seja tentada a ser. Para ser realmente realista uma descrição teria que ser infinita."
--- Albert Camus
"Naquele esforço diário em que inteligência e paixão se misturam e se deliciar, o homem absurdo descobre uma disciplina que compõe o maior de seus pontos fortes. A diligência e a obstrução necessária e a lucidez assemelha-se assim a atitude do conquistador. Para criar é também para dar uma forma ao destino. Para todos esses personagens, seu trabalho define-os pelo menos tanto quanto é definido por eles. O ator nos ensinou isto: não há fronteira entre ser e aparecer."
--- Albert Camus