Frases de "Alberto Moravia" sobre "LIVRO"
"Porque o mundo hoje é construído que ninguém pode fazer o que gostaria de fazer, e ele é forçado, em vez disso, para fazer o que os outros desejam que ele faça. Porque a questão do dinheiro sempre se introca - no que fazemos, no que somos, para o que queremos se tornar, em nosso trabalho, em nossas mais altas aspirações, mesmo em nossas relações com as pessoas que amamos!"
--- Alberto Moravia
"Sim, um usa o que se sabe, mas a autobiografia significa outra coisa. Eu nunca deveria ser capaz de escrever uma autobiografia real; Eu sempre termino por falsificação e ficção - eu sou um mentiroso, na verdade. Isso significa que sou um romancista, afinal. Eu escrevo sobre o que sei."
--- Alberto Moravia
"Há muitas razões para manter um diário: fazer uma nota de fatos que considera importante; abrir o coração, para dar ventilação aos sentimentos, fazer confissões; Do instinto de economia que às vezes encoraja um escritor a fazer um bom uso das menores migalhas de sua vida, para que ele tenha mais um livro para publicar; ou novamente de vaidade e auto-satisfação."
--- Alberto Moravia
"Lealdade, Signor Molteni, não Ame. Penelope é leal a Ulysses, mas não sabemos até onde ela o amava ... e como você sabe que as pessoas às vezes podem ser absolutamente leais sem amar. Em certos casos, de fato, a lealdade é forma de vingança, de black-mail, de recuperar o respeito próprio. Lealdade, não amor."
--- Alberto Moravia